Jump to content

Casal manso ficando arisco !?


Bianca Godoi

Recommended Posts

No sabado (4 dias atras) recebemos um casal na nossa casa, vinheram mansos, subiam no dedo tranquilamente, mas colocamos na gaiola para descansarem por causa da viagem, no outro dia ainda assustados não quiseram sair da gaiola, mais uma vez deixamos para que se adaptassem, a partir do terceiro dia (e até o momento) já começaram a sair da gaiola, comer mais e cantar, porem não querem ninguém perto, fogem ou bicam. Os dois não se deegrudam, mas a fêmea é mais "folgada" pega as coisas dele, empurra. Quando estamos tendo um avanço com o macho a fêmea grita como quem diz "não se mistura com eles" hehe... enfim estou preocupada, pois parece que eles estão regredindo no quisito "contato humano" visto que eles estão com 3 meses é o criador  os acostumou na mão. O que fazer? Alguém já teve uma experiência parecida? (Obs. Sobre a dica de chegar aos poucos, oferecer comida, eles se desesperam, sobem um no outro, até se bicam) 

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente pq eram mansos somente com seu criador anterior, é normal q tenham um pouco de dificuldade pra se adaptar à nova casa e novas companhias. É algo q é necessário mt paciência, não muda em horas nem da noite pro dia. Tem q ter muita força de vontade pra continuar insistindo na comidinha na mão e contato, nem que seja somente falando com eles de longe e observando... é bom que mantenha eles sempre próximos a vc pois assim veem que vc não é uma ameaça, logo começarão a desenvolver confiança. Fique calma, pq isso é um processo lento.
E "gritar" é natural, ela deve pensar que estão querendo tomar o companheiro dela e se desespera por ficar longe dele, especialmente em um lugar que não conhece.
Calopsitas são seres extremamente dóceis, ouço dizer em todo lugar que qualquer outra ave é imensamente difícil de amansar em comparação às psitas, um RingNeck mesmo parece ser impossível de criar contato após atingirem a idade adulta, já no caso da calopsita ainda é possível que se acostumem e amansem mesmo depois de crescidos (é mais difícil do que seria com um filhote, claro, mas não muda o fato).
Boa sorte!

Edited by Helena X
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...