Jump to content

Anilha nos filhotes


Luks

Posts Recomendados

Olá pessoal.
Meu casal está com 3 filhotes lutino aqui no ninho e eu estava pensando em colocar anilha pra facilitar a identificação.
Como o filhote maior já tem 11 dias não da pra por a fechada, então pesquisando um pouco na internet achei essas aqui:

anilhas-3mm-canario-fecho-click-10-unida

São parecidas com essas da foto e tem 5.5 mm.
Até achei umas de alumínio que tb são abertas, porem na Terra dos pássaros só tem de canário e no outro site eram de 6 mm e vinha lá do RJ com o preço do frete maior que a própria anilha.

Alguém aqui já usou dessas? recomendariam? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, João disse:

Eu nunca usei anilha não, estou pensando em colocar também, mas minha impressão é que essas aí eles quebram. 

Tb pensei nisso, mas eu acho que como são filhotes e vão crescer com aquilo eles nem vão notar.
Os pais podem estranhar e tentar fazer alguma coisa, mas pode acontecer deles verem que não faz nada e enjoar.
Coloquei um enforca gato azul em uma das cordas do ninho e o macho ficou mordendo pra ver o que era, depois de um tempo ele viu que não era interessante e parou.
Acho que pode acontecer algo parecido.
Eu tava querendo aquelas de alumínio mas já ouvi umas histórias tensas com elas e tb nem to achando as q são abertas do tamanho certinho.

Editado por Luks
Link para compartilhar
Share on other sites

Só pra dar uma resolução no caso das anilhas haha
Chegou aqui em casa, vieram 10 na cor branca numeradas de 11 à 20.

M0inhjY.jpg

Eu gostei, pra quem quer colocar nos filhotes mas já passou da idade essa ai pode ser uma boa.
Ela é de plástico, então tem de tomar cuidado com calopsitas que não estão acostumadas pois podem acabar quebrando a do filhote.
Da pra tirar, é um pouco trabalhoso, porém deve ser bem mais fácil que uma de metal.

Resultado final:
QpBN3EX.jpg

Eu aconselho colocar quando o filhote tiver uns 16/17 dias pq ai é certeza que não escapa da pata.

Editado por Luks
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...