Jump to content

Sangue na asa.


Maiconmartins

Posts Recomendados

Gente, é a segunda que acontece isso nos ultimos tempos, na asa qual eu costumo aparar as penas aparece machucada, as penas da ponta começa a crescer e ela arranca ou cai, não sei dizer, sei que depois fica cheia de sangue, estou preocupado.

alguem sabe oque pode ser isso, ou devo levar ao vet logo?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu ficava acontecendo a mesma coisa....toda vez q ele tentava voar, saia sangue da pontinha da asa... provavelmente algum canhão q ele tinha machucado e não dava tempo de sarar...

Comecei a evitar ao máximo deixar ele solto sem q eu estivesse perto, pra diminuir as vezes q ele voava...e quando chegou a hora de cortar a asa dele, cortei a outra, pra deixar a que estava machucada se recuperar...

Depois disso não tive mais problemas com isso..ele está muito bem agora

Não sei se é o mesmo caso do seu...de qualquer forma, é sempre bom ver com um veterinário, pode acontecer de ser algo mais grave

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, GabrielEger disse:

O meu ficava acontecendo a mesma coisa....toda vez q ele tentava voar, saia sangue da pontinha da asa... provavelmente algum canhão q ele tinha machucado e não dava tempo de sarar...

Comecei a evitar ao máximo deixar ele solto sem q eu estivesse perto, pra diminuir as vezes q ele voava...e quando chegou a hora de cortar a asa dele, cortei a outra, pra deixar a que estava machucada se recuperar...

Depois disso não tive mais problemas com isso..ele está muito bem agora

Não sei se é o mesmo caso do seu...de qualquer forma, é sempre bom ver com um veterinário, pode acontecer de ser algo mais grave

a primeira vez que aconteceu, eu fui pegar ela, e uma pena saiu, e começou a sair sangue, e asa dela ja tava aparada, depois disso cresceu normalmente, e eu aparei de novo, agora tava crescendo a 1 pena da ponta, a maior sabe, ai ontem eu fui ver tava sem a pena e com bastante sangue na asa, como se tivesse sido arrancada.

eu tava pensando em lavar aonde ta machucada a asa, não sei pode limpar com alcool para não acontecer de inflamar ou sei la, ou se levo no leve e se vai adiantar levar tambem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se for problema com algum canhão, o veterinário vai poder arrancar da maneira correta e receitar algum suplemento pois eles são muito sensíveis à perda de sangue...

Acredito q ele tenha perdido a pena tentando voar mesmo...ou pânico...aconteceu isso com o meu...quando a pena ia crescendo,ele acabava tentando voar e caia de novo...e é sempre essa primeira pena..

Acredito q se for mexer na asa, seria melhor levar no vet mesmo

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...