Jump to content

Ajuda, primeira postura!


Camila - Pitu

Posts Recomendados

Bom dia... podem me ajudar?

Tenho algumas dúvidas quanto ao nosso primeiro ovinho... Tínhamos um macho e achamos uma calopsita que agora sabemos que é femea, pois botou um ovinho, notei que estavam bravos de mais no dia 11/10 quando nem me deixavam trocar a comida e a água, porém vi o ovinho somente ontem dia 12/10. Não coloquei nada dentro do ninho e agora nao sei como proceder... Não sei se é a primeira postura dela, pois achamos ela...

Ela irá botar mais ovinhos?

Como preciso acompanhar para saber se esta tudo bem, ou se precisam de algo?

Preciso colocar alguma coisa no ninho?

Alimentamos eles com Mistura balanceada de sementes, ração alcon ,  mega zoo frutas e legumes e recentemente comprei uma farinhada, porém só vemos esle comendo as sementes, dificilmente comem as outras coisas. Frutas verduras e folhas tb  não gostam de comer.

Agradeço a atenção se puderem me ajudar...

Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

bom dia Camila ,

Pode-se colocar serragem ( aquela vendida pra rasmister ) isso vai proteger os ovinhos evitando que o ovo seja avariado , ela ira colocar ovos num intervalo de uns 2 dias , coloque comida reforçada ! pedra de ossiba e bom tbm visto que a emea perder calcio na postura dos ovinhos !

Nó mas deixe as aves num lugar calmo , depois desses cuidados com a serragem no ninho evite de pega ou tira o ninho da gaiola !

 

DE milho a eles ! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Só completando

Ela vai botar mais ovos sim

A média é 4

Mas pode ser mais tbm

Meu casal está com 3 ovos

Tenho previsão para nascer o primeiro dia 29

Ela vai botar pelo menos mais um

E sobre sua calopsita não gostar de certo alimentos é normal

Minha fêmea não gosta de quase nada tbm

Exemplo

Se eu deixar ela só comeria sementes de girassol já o macho não gosta de girassol

Isso é do gosto de cada um

Boa sorte com seus bebês

E se der posta umas fotos dos pais pra gente ver

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Emanuel, muito obrigada, pode deixar que posto sim, agora preciso por alguma coisa no ninho?

 

17 minutos atrás, Cleiton vix disse:

bom dia Camila ,

Pode-se colocar serragem ( aquela vendida pra rasmister ) isso vai proteger os ovinhos evitando que o ovo seja avariado , ela ira colocar ovos num intervalo de uns 2 dias , coloque comida reforçada ! pedra de ossiba e bom tbm visto que a emea perder calcio na postura dos ovinhos !

Nó mas deixe as aves num lugar calmo , depois desses cuidados com a serragem no ninho evite de pega ou tira o ninho da gaiola !

 

DE milho a eles ! 

Ok, vou providenciar a serragem, bem que notei ela beliscando a pedrinha que ja temos na gaiola, o milho coloco ele cru mesmo?

Obrigada pelas informações

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca forneça milho verde cru pode estar contaminado, deixe ferver por no minimo por 15 minutos deixe esfriar entao sirva, farinhada todos os dias, raçao extrusada ovo cozido amassadinho frutas e ou legumes boa sorte, nao deixe faltar osso de siba!!!;)

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, cilene1234 disse:

Nunca forneça milho verde cru pode estar contaminado, deixe ferver por no minimo por 15 minutos deixe esfriar entao sirva, farinhada todos os dias, raçao extrusada ovo cozido amassadinho frutas e ou legumes boa sorte, nao deixe faltar osso de siba!!!;)

ok, muito obrigada:)

O macho esta muito arisco, bravo, não deixa nem eu trocar os alimentos e limpar a gaiola, posso fazer naturalmente mesmo que ele fique bravo?

Ele tem apenas 10 meses, influi em alguma coisa?

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É assim mesmo tome cuidado, só evite de mecher no ninho constantemente isto podera gerar extresss e abandono do ninho filhotes o que e pessimo aprendi duramente esta parte,, :/agora sobre a idade dele , ele e imaturo que pode ser para bom como para ruim espero que seja capaz de conduzir o choco e alimentacao dos futuros filhos, ja da femea se vc tentar colocar ninho e ela ter menos de 12 meses pode ser fatal para femea náo só pela imaturidade mas pior pode ter ovo preso muito perigoso!!Existe videos no you tube com Bruno sotero e Uoston Peteleco no qual indico ambos assista vai sanar a maioria de suas duvidas!!

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, cilene1234 disse:

É assim mesmo tome cuidado, só evite de mecher no ninho constantemente isto podera gerar extresss e abandono do ninho filhotes o que e pessimo aprendi duramente esta parte,, :/agora sobre a idade dele , ele e imaturo que pode ser para bom como para ruim espero que seja capaz de conduzir o choco e alimentacao dos futuros filhos, ja da femea se vc tentar colocar ninho e ela ter menos de 12 meses pode ser fatal para femea náo só pela imaturidade mas pior pode ter ovo preso muito perigoso!!Existe videos no you tube com Bruno sotero e Uoston Peteleco no qual indico ambos assista vai sanar a maioria de suas duvidas!!

Muito obrigada vou assistir, obrigada mesmo, estamos com medo por nao termos experiencias, muita coisa é novidade, nem sabia que iriamos ter ovinhosO.o

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, cilene1234 disse:

Nunca forneça milho verde cru pode estar contaminado, deixe ferver por no minimo por 15 minutos deixe esfriar entao sirva, farinhada todos os dias, raçao extrusada ovo cozido amassadinho frutas e ou legumes boa sorte, nao deixe faltar osso de siba!!!;)

20160919_184848.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, cilene1234 disse:

Nunca forneça milho verde cru pode estar contaminado, deixe ferver por no minimo por 15 minutos deixe esfriar entao sirva, farinhada todos os dias, raçao extrusada ovo cozido amassadinho frutas e ou legumes boa sorte, nao deixe faltar osso de 

Pelo que vi no ovinho, nenhum sinal :|porém ela botou tem 2 ou 3 dias, hj eles sairam da gaiola, os dois e estao beliscando o rejunte do piso:(... É  normal os dois deixarem o ninho? Antes nao podia chegar perto e hj fiz tudo sem nem que eles piassem...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...