Jump to content

Gente preciso de ajuda urgente!!!


Cotherm

Posts Recomendados

Olá,

Hoje de manhã minha calopsita estava se comportando normalmente. Agr na hora do almoço ela regurgitou!!!! 

não sei o que fazer, será que é grave? 

a pouco tempo ela colocou seu primeiro  ovo, que saiu com sangue. Tem algo a ver????

por favor me ajudem!!!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiramente amigo acalme se para poder ajudar teu anjo!! Qual é a idade de tua calopsita????

Se achas que tem a ver e que é grave tera que leva-la a um veterinário, nunca tive experiencia com vomitos e sim com regurgitos no pano que cobre a gaiola, aqui neste caso estavam treinando para alimentar futuros filhotes!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Cotherm disse:

Não tenho como saber, ela me foi doada por um casal que se separou...

Não se desespere somente com um vômito, as vezes acontece porque a calopsita come demais. Minha antiga piu passou por isso porque comia mais do que aguentava e por isso às vezes regurgitava, mas isso aconteceu somente uma ou duas vezes e em 2 anos comigo nunca teve doença alguma. Pode ser tbm que ela esteja comendo algo que não é comestível, tem que vigiar com atenção. Ovo com sangue não é um sinal muito bom, sugiro que suspenda o choco e retire o ninho pois ela pode sofrer sérios problemas mais tarde que muito provavelmente a levarão a óbito.

Observe o comportamento, se ela estiver se tornando tristinha e apática é pq algo está muito errado. Mas se ela continuar ativa daqui pra frente, sem nenhuma mudança no comportamento, então não tem com o que se preocupar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, @Cotherm.
Vamos lá..
Para uma ave, vômito nunca é normal.. pode ser um sintoma associado à fungos, mantenha-se alerta.
O ovo com sangue mostra ser algo mais grave. Talvez a carência de algum nutriente abaixou a imunidade dela o que abriu a porta para fungos. Mas somente um veterinário e alguns exames podem dar o diagnóstico correto.
Nunca se esqueça que aves são animais muito sensíveis, e apenas um vômito pode mostrar algo mais grave por trás.

Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa, sinto muito! O ovo com sangue por si só já era um sinal grave, vc devia ter procurado um vet o quanto antes! Mas nem tudo está ao nosso alcance.

Ela está num melhor lugar agora, meus sentimentos :(

Editado por Helena X
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou super mal, principalmente por não ter dado assistência. Ela foi no domingo e eu tinha marcado o vet na segunda de manhã... 

Estamos todos super arrasados... Estou com medo da minha outra entrar em depressão por causa dela, será? 

Acho que vou levá-la ao vet pra ver se não tem risco de contrair essa doença que eu nem sei qual é... 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Cotherm disse:

Estou super mal, principalmente por não ter dado assistência. Ela foi no domingo e eu tinha marcado o vet na segunda de manhã... 

Estamos todos super arrasados... Estou com medo da minha outra entrar em depressão por causa dela, será? 

Acho que vou levá-la ao vet pra ver se não tem risco de contrair essa doença que eu nem sei qual é... 

Sim, leva mesmo! Melhor prevenir do que remediar.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Cotherm disse:

Você sabe se ela pode ficar depressiva?

Depressão é uma consequência que somente os humanos provam. Assim como ódio - aves não sofrem com esse tipo de sentimento cruel.

Pode, sim, sentir falta, mas é comum e vai passar. Aves não entendem essas coisas... Não é nada alarmante, basta continuar o dando carinho e amor. Se estiver saudável depois de checar com o vet, tente comprar outra ave (lembre-se de realizar a quarentena) e logo irão se acostumar e voltar à rotina comum.

Por acaso a fêmea que morreu estava tendo posturas seguidas (chocou várias vezes, por vários meses), ou tinha menos de 1 ano de idade? Pois esses fatores são em 90% dos casos fatais para as aves, e pode ter sido a razão pela qual ela veio a óbito.

De qualquer forma, lhe ofereço meus pêsames e que Deus conforte o seu coração pois sei como é triste perder um piu, precisamos nos manter fortes pra continuar amando nossos filhos de asas e jamais desistir de criá-los.

Boa sorte!

Editado por Helena X
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/10/2016 at 21:43, Helena X disse:

Depressão é uma consequência que somente os humanos provam. Assim como ódio - aves não sofrem com esse tipo de sentimento cruel.

Pode, sim, sentir falta, mas é comum e vai passar. Aves não entendem essas coisas... Não é nada alarmante, basta continuar o dando carinho e amor. Se estiver saudável depois de checar com o vet, tente comprar outra ave (lembre-se de realizar a quarentena) e logo irão se acostumar e voltar à rotina comum.

Por acaso a fêmea que morreu estava tendo posturas seguidas (chocou várias vezes, por vários meses), ou tinha menos de 1 ano de idade? Pois esses fatores são em 90% dos casos fatais para as aves, e pode ter sido a razão pela qual ela veio a óbito.

De qualquer forma, lhe ofereço meus pêsames e que Deus conforte o seu coração pois sei como é triste perder um piu, precisamos nos manter fortes pra continuar amando nossos filhos de asas e jamais desistir de criá-los.

Boa sorte!

Não foi um ovo só! 

Não sei se quero outra... vai ser o mesmo sofrimento se eu perde-la também...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Cotherm sinto muito pela sua perda. Mas não se sinta culpada essas fatalidades acontecem. São topetinhos muito delicados e frágeis! Virou estrelinha e estará sempre brilhando para você!

Já que disse ter outra, acho super válido sim levar a mesma e fazer um exame parasitológico de fezes assim descarta o risco de ser algo grave. Quanto a perda sim eles sentem a ausência, mas com o tempo tendem a acostumar. Uma perda tanto para nós como para os animaizinhos é complicada.

Fica em paz.

Abraços

^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...