Larissa Moura Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Ajuda por favor, minha calopsita não quer chocar o ovo, a mãe dos ovinhos morreu e agora o par dela está muito triste! E não entra mais no ninho para chocar. . Só que os ovinhos estão com filhotes, os ovinhos ja tem uns 7 dias, queria fazer uma chocadeira para os ovinhos. Para que eles possam nascer, e não morrer.. Também tenho outro casal que ja teve 4 ninhadas, será que se eu colocasse eles na gaiola com o ninho, eles chocariam os ovinhos de outro casal? (Sinceramente eu acho que não) mas se alguém já fez isso e deu certo, por favor me ajude.. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Larissa Moura Posted October 14, 2016 Author Share Posted October 14, 2016 Bom, fiz uma chocadeira do meu jeito. Caso de certo eu mostro mais para frente ! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted October 14, 2016 Share Posted October 14, 2016 Aqui no fórum tem muitos posts sobre como fazer chocadeiras! De qualquer forma espero que tenha funcionado... Boa sorte! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Larissa Moura Posted October 17, 2016 Author Share Posted October 17, 2016 Em Thursday, October 13, 2016 at 20:30, Helena X disse: Aqui no fórum tem muitos posts sobre como fazer chocadeiras! De qualquer forma espero que tenha funcionado... Boa sorte! Obrigada ! Sim por enquanro Esta Tudo indo bem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted October 17, 2016 Share Posted October 17, 2016 Que bom, aqui ja cansei de fazer estufas de papelao eles eclidirem uma belezinha, este e o penultimo que nasceu em chocadeira manual!! Nesta foto tinha acacabado de nascer !! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Larissa Moura Posted October 18, 2016 Author Share Posted October 18, 2016 Lindo ♡♡♡ Que tenha muita saúde seu bebê os meus estão assim : Nunca me dediquei tanto aos ovinhos rsrs 18 horas atrás, cilene1234 disse: Que bom, aqui ja cansei de fazer estufas de papelao eles eclidirem uma belezinha, este e o penultimo que nasceu em chocadeira manual!! Nesta foto tinha acacabado de nascer !! Pode ajudar? Sabe quantos graus tenho que manter o filhote quando ele nasce ? E eu deixo ele na mesma chocadeira que os ovinhos ou faco outra só para ele ? Eu estou deixando a chocadeira com no mínimk 37°C e no máximo a 38°C... será que está bom? Grata se puder me informar, eu procurei na internet e já vi gente dizendo q deixa 39 mas acho que ai vai acabar cozinhando o ovo! O que vc acha ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tania repezza Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 minha calopsita botou 9 vos mas não nasceu nenhum ai tirei o ninho passou dois dias ela botou mais dois só que no chão da gaiola o que fiz voltei o ninho e coloquei os ovos mais ela não fica no ninho o que eu faço? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted July 24, 2018 Share Posted July 24, 2018 2 horas atrás, tania repezza disse: minha calopsita botou 9 vos mas não nasceu nenhum ai tirei o ninho passou dois dias ela botou mais dois só que no chão da gaiola o que fiz voltei o ninho e coloquei os ovos mais ela não fica no ninho o que eu faço? Ela tem mais de 18 meses ? Em 18/10/2016 at 03:55, Larissa Moura disse: Lindo ♡♡♡ Que tenha muita saúde seu bebê os meus estão assim : Nunca me dediquei tanto aos ovinhos rsrs Pode ajudar? Sabe quantos graus tenho que manter o filhote quando ele nasce ? E eu deixo ele na mesma chocadeira que os ovinhos ou faco outra só para ele ? Eu estou deixando a chocadeira com no mínimk 37°C e no máximo a 38°C... será que está bom? Grata se puder me informar, eu procurei na internet e já vi gente dizendo q deixa 39 mas acho que ai vai acabar cozinhando o ovo! O que vc acha ? Temperatura da estufa2 a 6 horas depois de nascido 37cate 5 dias 36cde 5 a 9 dias 35cQuando os canhões já despontaram 34cQuando a cabeça e asas estão emplumadas e o peito parcialmente emplumado a partir de então vá abaixando a temperatura de 28 a 22 com o passar dos dias Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Colli Posted August 15, 2018 Share Posted August 15, 2018 Em 14/10/2016 at 20:30, Helena X disse: Aqui no fórum tem muitos posts sobre como fazer chocadeiras! De qualquer forma espero que tenha funcionado... Boa sorte! Pode-me indicar o link? Não consegui achar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lidianewtf Posted May 21, 2020 Share Posted May 21, 2020 Qual temperatura deve ficar a chocadeira? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted May 21, 2020 Share Posted May 21, 2020 22 minutos atrás, Lidianewtf disse: Qual temperatura deve ficar a chocadeira? Temperatura da estufa2 a 6 horas depois de nascido 37cate 5 dias 36cde 5 a 9 dias 35cQuando os canhões já despontaram 34cQuando a cabeça e asas estão emplumadas e o peito parcialmente emplumado a partir de então vá abaixando a temperatura de 28 a 22 com o passar dos dias Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Milenaferreira Posted May 22, 2020 Share Posted May 22, 2020 Gente, meu calopsita se assustou ontem anoite , começou a se debater e um canhão dele quebrou. Sangrou um pouco e depois parou, mas não sei oque eu faço agr, ele está bem, acordou cantando, continuou cantando, mas estou com muita dó Será que ele vai ficar bem? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas g Posted May 22, 2020 Share Posted May 22, 2020 Leve para o veterinário para tirar a pena quebrada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts