Jump to content

Ovos abandonados, como fazer chocadeira?


Larissa Moura

Posts Recomendados

Ajuda por favor, minha calopsita não quer chocar o ovo, a mãe dos ovinhos morreu e agora o par dela está muito triste!

E não entra mais no ninho para chocar. . Só que os ovinhos estão com filhotes, os ovinhos ja tem uns 7 dias, queria fazer uma chocadeira para os ovinhos. Para que eles possam nascer, e não morrer.. 

Também tenho outro casal que ja teve 4 ninhadas, será que se eu colocasse eles na gaiola com o ninho, eles chocariam os ovinhos de outro casal? (Sinceramente eu acho que não) mas se alguém já fez isso e deu certo, por favor me ajude..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em Thursday, October 13, 2016 at 20:30, Helena X disse:

Aqui no fórum tem muitos posts sobre como fazer chocadeiras!

De qualquer forma espero que tenha funcionado... Boa sorte!

Obrigada !  Sim por enquanro Esta Tudo indo bem

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Lindo ♡♡♡ Que tenha muita saúde seu bebê :)

os meus estão assim :20161015_025333.jpg

Nunca me dediquei tanto aos ovinhos  rsrs

18 horas atrás, cilene1234 disse:

Que bom, aqui ja cansei de fazer estufas de papelao eles eclidirem uma belezinha, este e o penultimo que nasceu em chocadeira manual!! Nesta foto tinha acacabado de nascer !!

20160901_123619.jpg

Pode ajudar? Sabe quantos graus tenho que manter o filhote quando ele nasce ? E eu deixo ele na mesma chocadeira que os ovinhos ou faco outra só para ele ? Eu estou deixando a chocadeira com no mínimk 37°C  e no máximo a 38°C... será que está bom? Grata se puder me informar, eu procurei na internet e já vi gente dizendo q deixa 39 mas acho que ai vai acabar cozinhando o ovo! O que vc acha ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 ano depois...

minha calopsita botou 9 vos mas não nasceu nenhum ai  tirei o ninho passou dois dias ela botou mais dois só que no chão da gaiola o que fiz voltei o ninho e coloquei os ovos mais ela não fica no ninho o que eu faço?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, tania repezza disse:

minha calopsita botou 9 vos mas não nasceu nenhum ai  tirei o ninho passou dois dias ela botou mais dois só que no chão da gaiola o que fiz voltei o ninho e coloquei os ovos mais ela não fica no ninho o que eu faço?

Ela tem mais de 18 meses ?

Em 18/10/2016 at 03:55, Larissa Moura disse:

Lindo ♡♡♡ Que tenha muita saúde seu bebê :)

os meus estão assim :20161015_025333.jpg

Nunca me dediquei tanto aos ovinhos  rsrs

Pode ajudar? Sabe quantos graus tenho que manter o filhote quando ele nasce ? E eu deixo ele na mesma chocadeira que os ovinhos ou faco outra só para ele ? Eu estou deixando a chocadeira com no mínimk 37°C  e no máximo a 38°C... será que está bom? Grata se puder me informar, eu procurei na internet e já vi gente dizendo q deixa 39 mas acho que ai vai acabar cozinhando o ovo! O que vc acha ?

Temperatura da estufa

2 a 6 horas depois de nascido 37c

ate 5 dias 36c

de 5 a 9 dias 35c

Quando os canhões já despontaram 34c

Quando a cabeça e asas estão emplumadas e o peito parcialmente emplumado a partir de então vá abaixando a temperatura de 28 a 22 com o passar dos dias

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 semanas atrás...
  • 1 ano depois...
22 minutos atrás, Lidianewtf disse:

Qual temperatura deve ficar a chocadeira?

Temperatura da estufa

2 a 6 horas depois de nascido 37c

ate 5 dias 36c

de 5 a 9 dias 35c

Quando os canhões já despontaram 34c

Quando a cabeça e asas estão emplumadas e o peito parcialmente emplumado a partir de então vá abaixando a temperatura de 28 a 22 com o passar dos dias

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Gente, meu calopsita se assustou ontem anoite , começou a se debater e um canhão dele quebrou. 

Sangrou  um pouco e depois parou, mas não sei oque eu faço agr, ele está bem, acordou cantando, continuou cantando, mas estou com muita dó 

Será que ele vai ficar bem? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.