João Posted October 14, 2016 Share Posted October 14, 2016 Galera, posso ir tirando os ovos de minhas aves do ninho até elas entrararem no choco e depois colocar de volta para nascer todos no mesmo dia ? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sabrina Tschoepke Posted October 14, 2016 Share Posted October 14, 2016 Olha acho que não, apesar de não começarem a chocar desde o primeiro ovo, eles entram no ninho um pouco... e acho que se vc tirar os ovos ela pode parar de botar, ou não entrar no choco depois... E também vai saber né? Aqui a fêmea começou o choco no primeiro ovo.... Eu acho que deve ter um motivo muito sábio da natureza para eles nascerem com dia de diferença, nem que seja um dia após o outro como foi aqui em casa.... 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sabrina Soares Posted October 14, 2016 Share Posted October 14, 2016 Li uma vez aqui no fórum que fizeram e deu certo , porém quando vc tirar vai ter que ficar trocando o ovo de lado todo dia . Obs : li aqui não sei se realmente da certo 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luks Posted October 14, 2016 Share Posted October 14, 2016 Eu sei que fazem isso com canários. Tiram o ovo de verdade e vão colocando um falso até chegar no ultimo, dai colocam os verdadeiros e os filhotes nascem juntos. Se vc conseguir ovos falsos pode dar certo já que um ovo galado e não chocado aguenta mais ou menos uns 10 dias se bem preservado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted October 14, 2016 Share Posted October 14, 2016 Eu prefiro não intervir qto isso. Acho a natureza sábia! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted October 14, 2016 Author Share Posted October 14, 2016 É melhor deixar quiete mesmo, na natureza sei que isso acontece por prevenção, que é caso algo aconteça com o filhote mais velho têm o mais novo pra substituir, é o que acontece na maioria dos Psitacídeos, melhor não interferir mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts