Jump to content

Primeiro acasalamento


Nicole

Posts Recomendados

como ja disse aqui, tenho 5 calop, provavelmente dois machos, duas fêmeas e uma incerta de quase 3 meses kkkkkk

O primeiro macho tem  aproximadamente 8 meses (comprei ele em maio com aprox 3 meses) e as duas fêmeas tem aprox 6 meses (comprei elas em final de julho com aprox 3 meses, são irmãs ) e o macho estava tentando pegar as duas a 1 mês e como elas eram muito nova eu separei, fiz mal ?? Posso recolocar eles junto ou deixo mais um tempo separados? Ele ta sozinho e é o único mansinho dos 5, me da um pena de deixar ele sozinho, mas se solto todos juntos ele vai la e fica tentando pegar, eu tenho que ficar separando.... 

calop.jpg

 

o amarelo que ta na minha cabeça é o macho, as do ombro tímidas são as fêmeas. 

Editado por Nicole
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Por pegar vc quer dizer acasalar? Se as fêmeas tem menos de 1 ano de idade o correto é tirar mesmo. Vc fez certo.

Outra coisa, não o deixe ficar na sua cabeça pois pra calopsita isso é sinal de que ela manda em você.

Se o caso for briga, vc tem que ir os aproximando aos poucos... Eles acostumam em algum momento. Isso deve se dar pq o macho é manso e acostumado com vc, não com elas!

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Sabrina Soares disse:

Que eu saiba não precisa separar e sim não por o ninho , espero ter ajudado.

    só não por o ninho resolve então ?

13 horas atrás, Helena X disse:

Por pegar vc quer dizer acasalar? Se as fêmeas tem menos de 1 ano de idade o correto é tirar mesmo. Vc fez certo.

Outra coisa, não o deixe ficar na sua cabeça pois pra calopsita isso é sinal de que ela manda em você.

Se o caso for briga, vc tem que ir os aproximando aos poucos... Eles acostumam em algum momento. Isso deve se dar pq o macho é manso e acostumado com vc, não com elas!

sim, quis dizer isso mesmo, acasalar.

sério que ficar na cabeça quer dizer isso ? Ele adora ficar na cabeça kkkkk 

Eles não brigam, nenhum deles, só o Dalila (o outro macho com nome de fêmea pq achamos que era fêmea kkkkkk) que as vezes não quer deixar ninguém comer no pote "dele", mas eu coloco varios potinhos com comida e elas vão comer nos outros. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Nicole disse:

    só não por o ninho resolve então ?

sim, quis dizer isso mesmo, acasalar.

sério que ficar na cabeça quer dizer isso ? Ele adora ficar na cabeça kkkkk 

Eles não brigam, nenhum deles, só o Dalila (o outro macho com nome de fêmea pq achamos que era fêmea kkkkkk) que as vezes não quer deixar ninguém comer no pote "dele", mas eu coloco varios potinhos com comida e elas vão comer nos outros. 

 

Sim, é o que quer dizer. Não deixa ele ficar não.

Se não brigam então tudo bem, basta vigiar mesmo!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Nicole disse:

    só não por o ninho resolve então ?

sim, quis dizer isso mesmo, acasalar.

sério que ficar na cabeça quer dizer isso ? Ele adora ficar na cabeça kkkkk 

Eles não brigam, nenhum deles, só o Dalila (o outro macho com nome de fêmea pq achamos que era fêmea kkkkkk) que as vezes não quer deixar ninguém comer no pote "dele", mas eu coloco varios potinhos com comida e elas vão comer nos outros. 

 

Se não por ninho não iram ter filhotes

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...