ALDECY SANTOS Postado 14 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 Bom dia pessoal, com tristeza, constatei ontem a tarde que o filhote mais velho dos 4 que nasceram havia morrido, justamente o que estava maiorzinho, com 10 dias de nascido. Até agora estamos nos perguntando o que houve, pois ele não vinha apresentando nenhum problema, os pais o estavam alimentando normalmente, inclusive ele morreu com o papo cheio, não sei se deveria ter alimentado ele com papinha ou ter tomado qualquer outra providência, agora estamos com medo que o mesmo venha a acontecer com os outros 3. Peço por gentileza que me mandem alguma sugestão, pois não tenho nenhuma experiência como criador, também não sei se é normal por se tratar da primeira postura da fêmea. Aguardo comentários. Grato Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 Bom dia!! Vc forneceu alguma alimentação diferente ao casal? Está muito calor e tem que tomar cuidado em colocar pra eles comerem coisas frescas e retirar logo. Milho azeda muito rápido, o ovo cozido tb tem que deixar por no máximo 2 hs. Falo isso pq já perdi 4 filhotes por conta do milho. Milho tem que comprar fresco e dar no dia que comprar apenas. Se estava com papo cheio, fique atento qto a isso. Seu casal está bem de saúde? Observe se estão sendo bem alimentados, eles precisam comer muito pra cresceram fortes e saudáveis! Poste fotos dos 3 filhotes. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ALDECY SANTOS Postado 14 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 A unica coisa que fornecí alem do mix de semente foi ovo cozido, e ficou 24 horas na gaiola, período em que os pais comeram um ovo inteiro, eles estão bem de saúde, se alimentando normalmente, irei retirar o ovo, seguirei a sua dica de deixar por no máximo 2 horas, pode ter sido este o motivo. Muito grato pela dica. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 14 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 Nossa sinto muito pela sua perda ja tive varias e sei bem como é, que Deus te conforte, mas com certeza foi o ovo como Rosii mencionou , aqui em casa fico na maior neura controlando horario que deixo ovo e milho deixava 3 horas passarei para 2 tambem, boa sorte com os proximos e poste foto deles, como rosii disse estou tambem com 3 filhotes e um ovo para nascer ate 16/10 qdo todos estiverem maiorzinhos posto foto Evite comprar aqueles milhos de bandeja, alem de estarem abafados embalados naquele plastico não da para confiar na data de validade, vi ate mosquitinhos de banana outra vez dentro de uma das embalagens E nunca de milho cru e sim sempre fervido por no minimo 20 minutos BOA SORTE!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ALDECY SANTOS Postado 14 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 Obrigado pela dica, postarei foto em breve. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 Ovo dia todo com esse calor é perigoso, pode estragar e pousar moscas. Faça um ovo logo de manhã, amasse com o garfo, misture pouquinho de farinhada, e forneça pra eles. Depois de umas 2, 3 hs retire, no fim da tarde faça outro. Eu fazia duas vezes pq tinha 6 filhotes, e os pais devoravam tudo. Sobre o milho só compre fresco na feira. Os meus só gostam cru. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Larissa Moura Postado 9 de Novembro de 2016 Solução Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2016 Em Thursday, October 13, 2016 at 16:36, Rosii disse: Ovo dia todo com esse calor é perigoso, pode estragar e pousar moscas. Faça um ovo logo de manhã, amasse com o garfo, misture pouquinho de farinhada, e forneça pra eles. Depois de umas 2, 3 hs retire, no fim da tarde faça outro. Eu fazia duas vezes pq tinha 6 filhotes, e os pais devoravam tudo. Sobre o milho só compre fresco na feira. Os meus só gostam cru. Ovo com farinhada para calopsita, e So A gema ou pode dar a clara também ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.