Jump to content

Filhote morto


ALDECY SANTOS
Ir para a solução Resolvido por Larissa Moura,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, com tristeza, constatei ontem a tarde que o filhote mais velho dos 4 que nasceram

havia morrido, justamente o que estava maiorzinho, com 10 dias de nascido. 

Até agora estamos nos perguntando o que houve, pois ele não vinha apresentando nenhum problema,

os pais o estavam alimentando normalmente, inclusive ele morreu com o papo cheio, não sei se deveria

ter alimentado ele com papinha ou ter tomado qualquer outra providência, agora estamos com medo

que o mesmo venha a acontecer com os outros 3. Peço por gentileza que me mandem alguma 

sugestão, pois não tenho nenhuma experiência como criador, também não sei se é normal

por se tratar da primeira postura da fêmea. Aguardo comentários. Grato

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!!

Vc forneceu alguma alimentação diferente ao casal?

Está muito calor e tem que tomar cuidado em colocar pra eles comerem coisas frescas e retirar logo. Milho azeda muito rápido, o ovo cozido tb tem que deixar por no máximo 2 hs. Falo isso pq já perdi 4 filhotes por conta do milho. Milho tem que comprar fresco e dar no dia que comprar apenas.

Se estava com papo cheio, fique atento qto a isso. 

Seu casal está bem de saúde?

Observe se estão sendo bem alimentados, eles precisam comer muito pra cresceram fortes e saudáveis!

Poste fotos dos 3 filhotes.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

A unica coisa que fornecí alem do mix de semente foi ovo cozido, e ficou 24 horas na gaiola, período em que

os pais comeram um ovo inteiro, eles estão bem de saúde, se alimentando normalmente, irei retirar o ovo, seguirei

a sua dica de deixar por no máximo 2 horas, pode ter sido este o motivo. Muito grato pela dica.

Link para compartilhar
Share on other sites