Jump to content

Filhote morto


ALDECY SANTOS
Ir para a solução Resolvido por Larissa Moura,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, com tristeza, constatei ontem a tarde que o filhote mais velho dos 4 que nasceram

havia morrido, justamente o que estava maiorzinho, com 10 dias de nascido. 

Até agora estamos nos perguntando o que houve, pois ele não vinha apresentando nenhum problema,

os pais o estavam alimentando normalmente, inclusive ele morreu com o papo cheio, não sei se deveria

ter alimentado ele com papinha ou ter tomado qualquer outra providência, agora estamos com medo

que o mesmo venha a acontecer com os outros 3. Peço por gentileza que me mandem alguma 

sugestão, pois não tenho nenhuma experiência como criador, também não sei se é normal

por se tratar da primeira postura da fêmea. Aguardo comentários. Grato

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!!

Vc forneceu alguma alimentação diferente ao casal?

Está muito calor e tem que tomar cuidado em colocar pra eles comerem coisas frescas e retirar logo. Milho azeda muito rápido, o ovo cozido tb tem que deixar por no máximo 2 hs. Falo isso pq já perdi 4 filhotes por conta do milho. Milho tem que comprar fresco e dar no dia que comprar apenas.

Se estava com papo cheio, fique atento qto a isso. 

Seu casal está bem de saúde?

Observe se estão sendo bem alimentados, eles precisam comer muito pra cresceram fortes e saudáveis!

Poste fotos dos 3 filhotes.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

A unica coisa que fornecí alem do mix de semente foi ovo cozido, e ficou 24 horas na gaiola, período em que

os pais comeram um ovo inteiro, eles estão bem de saúde, se alimentando normalmente, irei retirar o ovo, seguirei

a sua dica de deixar por no máximo 2 horas, pode ter sido este o motivo. Muito grato pela dica.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa sinto muito pela sua perda ja tive varias e sei bem como é, que Deus te conforte, mas com certeza foi o ovo como Rosii mencionou , aqui em casa fico na maior neura controlando horario que deixo ovo e milho deixava 3 horas passarei para 2 tambem, boa sorte com os proximos e poste foto deles, como rosii disse estou tambem com 3 filhotes e um ovo para nascer ate 16/10 qdo todos estiverem maiorzinhos posto foto

Evite comprar aqueles milhos de bandeja, alem de estarem abafados embalados naquele plastico não da para confiar na data de validade, vi ate mosquitinhos de banana outra vez dentro de uma das embalagens¬¬

E nunca de milho cru e sim sempre fervido por no minimo 20 minutos BOA SORTE!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ovo dia todo com esse calor é perigoso, pode estragar e pousar moscas.

Faça um ovo logo de manhã, amasse com o garfo, misture pouquinho de farinhada, e forneça pra eles. Depois de umas 2, 3 hs retire, no fim da tarde faça outro. Eu fazia duas vezes pq tinha 6 filhotes, e os pais devoravam tudo.

Sobre o milho só compre fresco na feira. Os meus só gostam cru.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Solução
Em Thursday, October 13, 2016 at 16:36, Rosii disse:

Ovo dia todo com esse calor é perigoso, pode estragar e pousar moscas.

Faça um ovo logo de manhã, amasse com o garfo, misture pouquinho de farinhada, e forneça pra eles. Depois de umas 2, 3 hs retire, no fim da tarde faça outro. Eu fazia duas vezes pq tinha 6 filhotes, e os pais devoravam tudo.

Sobre o milho só compre fresco na feira. Os meus só gostam cru.

Ovo com farinhada para calopsita, e So A gema ou pode dar a clara também ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...