Jump to content

Periquitos australianos ajuda!!


Tainá

Posts Recomendados

Bom dia, comprei dois periquitos australianos filhotes e estou dando papinha, já postei fotos deles aqui...Então, coloquei eles em um pote de sorvete forrado com serragem e depois dentro de uma caixa de papelão com uma lâmpada para mantelos aquecidos  e assim a luz não fica diretamente sobre eles, deixei uma pequena abertura na tampa do pote para entrar ar e agora eles estão pulando fora do pote por essa abertura mais eu acho que ainda não estão prontos para sair do ninho, vou colocar fotos deles pra vocês verem

P_20161010_181011.jpgP_20161015_081424.jpgP_20161015_081455.jpg

A primeira foto é de quando eles vieram e as outras de hoje, estao comigo a uma semana. Então gente oque vocês acham? Será que eles estão pulando fora porque querem sair do ninho? Outra coisa se eu deixar eles no ninho sem a lâmpada eles vão passar frio? Com essa idade os pais não ficam mais aquecendo eles né?

 

 

Editado por Tainá
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, Tainá disse:

Bom dia, comprei dois periquitos australianos filhotes e estou dando papinha, já postei fotos deles aqui...Então, coloquei eles em um pote de sorvete forrado com serragem e depois dentro de uma caixa de papelão com uma lâmpada para mantelos aquecidos  e assim a luz não fica diretamente sobre eles, deixei uma pequena abertura na tampa do pote para entrar ar e agora eles estão pulando fora do pote por essa abertura mais eu acho que ainda não estão prontos para sair do ninho, vou colocar fotos deles pra vocês verem

P_20161010_181011.jpgP_20161015_081424.jpgP_20161015_081455.jpg

A primeira foto é de quando eles vieram e as outras de hoje, estao comigo a uma semana. Então gente oque vocês acham? Será que eles estão pulando fora porque querem sair do ninho? Outra coisa se eu deixar eles no ninho sem a lâmpada eles vão passar frio? Com essa idade os pais não ficam mais aquecendo eles né?

 

 

Sim elaes começam pular pra sair do ninho, quando eles são criados pelo pai é mesma coisa ou quando expusa. Eu acho normal eles sair do ninho mas @BrunaJR @KamilaF podem te ajudar melhor. Lindos babys

Link para compartilhar
Share on other sites

Que gracinha esses nenéns!

Se eles não querem mais ficar no ninho, é pq já estão com idade suficiente, querem explorar o mundo hahaha

Pode deixar eles passearem pela gaiola, deixa comidinha para eles começarem a bicar e irem aprendendo. Só guarda eles no ninho à noite, que é mais frio e mantenha a gaiola afastada de qualquer corrente de ar. Eles já tem o corpo bem coberto, só ter o cuidado de não deixar a gaiola em locais expostos a frio, vento, essas coisas. Um pouco de sol pela manhã ou à tardezinha eles vão adorar também.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, KamilaF disse:

Que gracinha esses nenéns!

Se eles não querem mais ficar no ninho, é pq já estão com idade suficiente, querem explorar o mundo hahaha

Pode deixar eles passearem pela gaiola, deixa comidinha para eles começarem a bicar e irem aprendendo. Só guarda eles no ninho à noite, que é mais frio e mantenha a gaiola afastada de qualquer corrente de ar. Eles já tem o corpo bem coberto, só ter o cuidado de não deixar a gaiola em locais expostos a frio, vento, essas coisas. Um pouco de sol pela manhã ou à tardezinha eles vão adorar também.

Obrigada pelas dicas, coloquei o ninho na gaiola assim eles podem entrar e sair a vontade também coloquei um poleiro baixo e comida, o verdinho que é mais velho já esta começando a comer sementes!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...