Jump to content

demorar pra botar!!!

bruno lopes

Recommended Posts

Boa noite galera!!!

MinhaMinhas calo ja foram pai varias vezes mais faz tempo que não colocava o ninho to ate parecendo pai de primeira viagem. Eles começaram a acasalar 19/05 e hoje 27/05 não tem ovo nenhum sera que ta acontecendo algo ?

super normal,  isso foi só uma semana,,,   o fato de tá cruzando nao quer dizer que tao fazendo ovo nao,  ha casos que demoram muito tempo. so vao botar quando tiverm prontos... pode demorar semanas....    

Da pra perceber que a Bundinha (nao sei como chama kkk) dela ta cheinha o ovo ja ta lá nunca teve problema de ovo preso .IMG_20150527_214254.thumb.jpg.3a92c2640eIMG_20150527_214405.thumb.jpg.f573c9b0aeIMG_20150527_214206.thumb.jpg.318ca8a1f9IMG_20150527_214331.thumb.jpg.9be60f3da4

O papo dela ta bem cheinho ein, parece uma pomba :P , costumam ficar assim pouco antes de botar, pois comem e bebem horrores pra produzir os ovos, creio que já já vai entrar em postura. 

Não athors estou preocupado estava ate procurando uns vídeo de como ovo preço estou com medo pois ela é muito arisca mais muito mesmooo

• Gostei 1

Não athors estou preocupado estava ate procurando uns vídeo de como ovo preço estou com medo pois ela é muito arisca mais muito mesmooo

​Eles ficam bem arisco mesmo com a presença do ninho, é normal, sinal que estão protegendo o local.

Pelo que andei pesquisando, quando estão com ovo preso elas não consegue defecar e a ave se abate rapidamente, acho não é o seu caso e nem o meu. Meu Casal começou a cruzar uma semana antes do seu, dia 11/05 e até agora nada de ovos, mesmo a fêmea estando mais saliente na parte de baixo.

Não se preocupe, meu casal demorou bem 1 mês pra botar, é normal

​Muito Obrigado SrtaNatty, esses comentários trazem bastante alivio para pais de primeira viagem como eu hehehe

É tbm estava pesquisando e elas não consegue defecar e a minha nessa parte ta bem rsrs to mais tranquilo vlw pela preocupação galera!!!

• Gostei 1

Galeraaaaa!!!!

Venho aqui expressar minha felicidade pois vou ser avô minha benetida botou o primeiro ovo hojeee!!!

Agradeço a preocupação de todos

• Gostei 1