Jump to content

Novo integrante: seria mesmo um pérola macho?


Ir para a solução Resolvido por Helena X,

Posts Recomendados

Então, acabei comprando um suposto macho de uma mulher muito gentil. Ela é paraplégica e sobrevive vendendo calopsitas, meu instinto de ajuda não conseguiu falhar. KKKK
Acabei nem fazendo quarentena também, já havia comprado fêmeas dela algumas vezes e até então nenhuma havia tido qualquer doença... To errada, eu sei.

Enfim, ele e seu suposto irmão tinham o perolado levemente perdido nas costas, e o rostinho mais amarelo que os outros. Porém, esse tinha muito mais das 2 coisas (ainda menos perolado e o rosto ainda mais amarelado). Tenho tbm uma fêmea canela (mostrada na foto) e as bochechas dos dois tem um contraste MUITO grande, pq a dele é bem vívida.
A dona disse que eram machos mesmo, e a mulher que me vendeu não sexou nem soube dizer se haviam sido sexados pela antiga dona q os doou.
Segue abaixo as fotos dele (aparentemente apanhou muito e perdeu o topete, coitado).

Pra mim tem cerca de 3-4 meses, come sozinho e tem um piado diferente do da minha fêmea. Não tenho certeza mas parece querer arriscar uns fiu fiu. Por essa e todas as outras razões, quero crer que é um machinho. Tô certa?

De adianto, obrigada.

d3hos7G.jpg

YU1Qjt9.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, GabrielEger disse:

Fica difícil dizer nessa idade...mas chutaria em um machinho tmbm...

O amarelo dele é bem forte né, muito lindo ele 

Sim, achei isso interessante. O "irmão" dele não tinha o rosto dessa forma, era mais acinzentado, nunca vi um amarelo assim e pra mim foi só mais uma indicação de que é macho... As bochechas são fortíssimas.
Ele é um amorzinho mesmo!

Editado por Helena X
Link para compartilhar
Share on other sites

Pela idade fica difícil dizer, mas eu chutaria em machinho também.. Ele não está perdendo os perolados ainda não? Sei que pode mudar de calopsita pra calopsita, mas minha fêmea de 5 anos tem bem mais perolados que ele, principalmente na cauda/ base da cauda/ costas

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Livi disse:

Pela idade fica difícil dizer, mas eu chutaria em machinho também.. Ele não está perdendo os perolados ainda não? Sei que pode mudar de calopsita pra calopsita, mas minha fêmea de 5 anos tem bem mais perolados que ele, principalmente na cauda/ base da cauda/ costas

Então, ele perdeu muito perolado sim como dá pra ver aí na foto. E não foi pouco não! Se fosse um arlequim eu acreditaria que nasceu assim, mas não é. Hmmm.
Já tive uma fêmea CB pérola e a diferença entre os dois seria gigante quanto ao perolado (ela se assustou e voou pela janela, nunca mais a vi embora tenha a procurado muito pela vizinhança toda. Saudades...), lembro que ela fez a primeira mudinha lá pelos 3-4 meses também e quando vi que ela não perdeu o perolado, fiz o teste de sexagem e... Bum, meu Brad era uma menina.
Já pedi o exame de sexagem mas vai levar umas 2 semanas pra chegar.

Editado por Helena X
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que triste.. Um dia a Olivia se assustou e saiu voando a rua toda, e eu tava tomando banho na hora.. Adivinha quem saiu correndo de portas a fora enrolada numa toalha atrás dela? Eu mesma, Mãe de calopsita desesperada Mello. Mas a sua pérola também era mais perolada na bundinha ou é só a minha? Se todo perolado for assim, creio que a sua seja um machinho mesmo...

Ansiedade deve tá a Mil..

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
4 minutos atrás, Livi disse:

Nossa que triste.. Um dia a Olivia se assustou e saiu voando a rua toda, e eu tava tomando banho na hora.. Adivinha quem saiu correndo de portas a fora enrolada numa toalha atrás dela? Eu mesma, Mãe de calopsita desesperada Mello. Mas a sua pérola também era mais perolada na bundinha ou é só a minha? Se todo perolado for assim, creio que a sua seja um machinho mesmo...

Ansiedade deve tá a Mil..

É, alguém levou ela e eu não vi quando ela escapou...

Sim, a minha era totalmente perolada. Já esse aí tem grande parte das costas sem pérolas. GRANDE PARTE mesmo. hehe

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...