Jump to content

Mais um ovinho


ALDECY SANTOS
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Bom dia a todos. O meu casal de calopis, está criando 3 filhotes dos 4 que nasceram (um morreu dia 13, como relatei

em outro post), acontece que hoje me surpreendí ao observar que a fêmea havia posto outro ovo, não sei se isso

é normal, pois os 4 que ela pôs anteriormente foram  numa sequência de dias bem pequena, enquanto que

este está bem tardio (a última postura tinha ocorrido em 22/09, cujo filhote nasceu em 09/10).

Gostaria que me orientassem o que fazer, será que já é uma nova ninhada em um período tão curto?

será que os filhotes que já estão bem desenvolvidos não irão atrapalhar? descarto o ovo? Por favor, me

ajudem. Grato

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ja aconteceu isso comigo, não descartei o ovo. Seus filhotes ja estão com uma semana ?

Quando aconteceu comigo era sim uma nova ninhada, e então coloquei os filhotes em uma caixa (do jeito que eles ficam no ninho) só que em uma caixinha média não muito alta, e a calopsita continuou com sua nova ninhada.

Mas se for fazer isso, tem que observar sempre se ela está alimentando os filhotes direitinho, a minha cuidou tanto dos ovos quanto dos filhotes, mas ja ouvi relatos de que a mãe deixou os filhotes para cuidar dos ovos.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Cuidado com posturas seguidas e extremamente desgastante para o casal e principalmente para a femea eu acho que voce deve descartar o ovo e deixar os pais alimentar os filhotes que ja nasceram e dar descanso ao mesmo, eu costumo ajudar apartir de 25 a 30 dias de idade dos filhotes com alimentacao manual boa sorte!

2 horas atrás, ALDECY SANTOS disse:

Bom dia a todos. O meu casal de calopis, está criando 3 filhotes dos 4 que nasceram (um morreu dia 13, como relatei

em outro post), acontece que hoje me surpreendí ao observar que a fêmea havia posto outro ovo, não sei se isso

é normal, pois os 4 que ela pôs anteriormente foram  numa sequência de dias bem pequena, enquanto que

este está bem tardio (a última postura tinha ocorrido em 22/09, cujo filhote nasceu em 09/10).

Gostaria que me orientassem o que fazer, será que já é uma nova ninhada em um período tão curto?

será que os filhotes que já estão bem desenvolvidos não irão atrapalhar? descarto o ovo? Por favor, me

ajudem. Grato

Descarte o ovo ! Posturas seguidas é perigoso e desgastante!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu não descartaria o ovo, mas é verdade é bem desgastante para o casal ter posturas seguidas!

As vezes descarta é mesmo o melhor a fazer. É claro dependendo do período que o ovo ja ficou lá,  pq se ja ficou mais de 3 ou 4 dias, pode ser que ja tenha um embrião se formando

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

A nova postura requer o ciclo todo. Botar, chocar, alimentar filhotes. Manchas de stresse na ave, problemas no aparelho reprodutor da ave, etc. E os filhotes atuais? Penas fracas e quebradiças, filhotes mais suscetíveis a doenças. Descarte os ovos. Melhor seus filhotes e os pais salvos do que vc gastando com veterinário e aves doentes. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.