Jump to content

Procurando a melhor mutação


Maria Carolina
Ir para a solução Resolvido por KamilaF,

Posts Recomendados

Possuo um macho lutino, e acredito eu que ele seja de pais lutinos.

E estou querendo comprar uma fêmea, mas antes gostaria de saber qual a melhor mutação para procriar com um lutino.

1 - Eu li que se for com uma fêmea albino, os filhotes nascem fracos e menores, por ambos serem inos, isso está correto? e só irão nascer filhotes lutinos portadores de cb?

2- Se eu cruzar com arlequin, pode nascer aqueles filhotes amarelo gema? Podem nascer silvestres também? mais alguma outra mutação?

3 - Se eu cruzar com cara branca? 

4 - Se eu cruzar com pérola?

5- Na opinião de vocês, qual seria a melhor escolha??

Estou muito na duvida, e super ansiosa para comprar uma parceira para o Errow!! rs





 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1- Existem aves de menor porte, mas não necessariamente seus filhotes seriam fracos e pequenos se colocar com uma albina, pode ficar tranquila, vai depender da genética do seu casal..se eles forem pequenos mais provável de vir filhotes pequenos..

2-como arlequim é uma mutação recessiva, será necessário q seu macho seja ou porte a mutação arlequim tmbm, caso contrário os filhotes seriam portadores de arlequim. Se ele portar a mutação, daí os filhotes viriam amarelo forte, pois seriam lutinos arlequim.

3- Se for uma fêmea só cara branca, seus filhotes machos nasceriam cinza silvestre portadores de lutino e cb, e as fêmeas lutino portadores de cb.

4- no caso do perola é a mesma coisa, nasceriam filhotes machos cinza silvestres portadores de perola e fêmeas lutino.

5- acredito q uma fêmea com a maior quantidade de mutações seria a melhor escolha, como uma arlequim cb perola canela, como vc não tem certeza das mutações dos pais, quem sabe vc não tem uma surpresa nos filhotinhos, às vezes seu macho é portador de alguma dessas mutações

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então no caso, se eu comprar uma calopsita albina femea, os filhotes serão lutinos portadores de cb? todos os filhotes?
Eu não queria silvestres!!

Dá para saber com ctz que q calopsita porta cb quando ela tem uma mancha branca na berada da asa? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olha, eu tinha esse mesmo questionamento. Com um macho lutino que não sei o que porta, eu coloquei uma fêmea pérola canela, simplesmente pq eu amo essa mutação. Vou demorar um pouco para tirar filhotes deles, mas espero ter surpresas.

Já tenho um casal cinza silvestre e fêmea lutino pérola formado há tempo, estão botando. 1º ovinho em 16/10.

Hebe (lutino) e Benjamin (pérola) já estão querendo namorar, apesar da pouca idade, então eu os proibi. Mas num futuro também quero ter surpresas com os filhotes deles.

Síntese: eu desisti de olhar apenas pela genética e adquiri as aves pelas quais me apaixonei. Vamos ver o que virão.

Se alguém quiser dar um chute aí, inclusive, fique à vontade, aproveitando o tópico alheio :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então @KamilaF, eu gosto de tantas mutações!!! Menos dos cinzas silvestres!! rsrsrs

Ai acabo ficando na duvida, pois apesar de querer formar casal e ter filhotes, não quero muitas aves entende?! Ai fico na duvida de qual mutação escolher...

Eu acho os perolados lindos, mas não acho tão bonito o bico cinza. 
E acho lindo os albino, mas já vi um cara branca perolado mais lindo que o outro.
E os reversos arlequim são lindos também....

Tá vendo, não sei escolher. E como prefiro comprar filhotes, fica difícil saber como eles irão ficar!!!

 

@Sandra Gomes, pode comentar aqui mesmo, não tem problema!! :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Maria, quando um Lutino porta mutações como CB e/ou Arlequim normalmente os olhos não são vermelhos. São Castanho-acinzentados (bem claro) ou azuis... Mas acho que não é regra tbm.

Concordo com o Gabriel, vc deveria comprar uma calopsita com várias mutações já que não tem certeza do que o seu piu porta, eu sugeriria alguma Lutino com outra mutação como Lutino Arlequim, Lutino Pérola, algo assim, pois aí vc teria a garantia que nasceriam machos e fêmeas lutino sem o risco de ter algum silvestre já que vc não quer, e ainda apostar em algumas mutaçõs surpresa. Mas pode cruzar com Lutino CB (albina) que vão nascer todos Lutinos da mesma forma, sem risco de Silvestre e ainda vão ser portadores de CB (daí a próxima linhagem poderá produzir Albininhos).

Eu achava os Albinos perfeitos e sonhava com um, mas acho que isso é só "mainstream" (leia-se 'modinha') de todos os tipos de animais (talvez pq é menos comum). Depois que vc passa a entender um pouco mais de mutações e analisa cada uma bem de perto os seus verdadeiros gostos afloram! Mas não estou julgando tbm, Lutinos CB são liiiindos e não dá pra negar, cada um tem seus gostos!

Minha mutação preferida é CB Arlequim Canela, como esse aqui. Tô rezando pra que consiga um desse tipo um dia, mas se não conseguir também fico satisfeita somente com qualquer tipo de CB Canela/Arlequim kkk

Mas eu também acho as outras mutações lindas, então tenho uma Canela portadora de Arlequim e um Pérola que provavelmente porta CB mas espero q porte Arlequim tbm. Vai demorar muito p que formem casal e choquem (ele é filhote, aliás nem fiz a sexagem ainda), e só pretendo comprar o casal CB dos meus sonhos quando este estiver formado e se possivel passado por uma postura q tenha sucesso. Só não sei se vou poder ficar com os filhotes, mas paciêeeencia. KKKK

Se tudo der certo ano que vem já realizo esse desejo de ter meus CBzinho.

Boa sorte!!! 

 

Editado por Helena X
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu tenho Frida lutino de olhos castanhos acinzentados( só uma rodinha minúscula) que provavelmente indica cb ou arlequim. Tbm sou louca com Cb arlequim canela e concordo quanto ao mainstream. Esses são os pais do meu Zeus. Então logo terei meu cb arlequim canela tbm. Acho que vc deveria procurar uma fêmea: "Cb arlequim pérola canela" assim vc teria muitas variações. No caso a ave seria como essa da foto aí que te mostrei. 

IMG-20161018-WA0041.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Olha, não sei se é pq não tenho dessa ainda, mas os arlequins sou apaixonaada, @Maria Carolina! Arlequins reversos então... Amo! :x:x Não posso dar muitas asas à minha ambição pq não posso adquirir nenhuma ave mais! Mas fica nos planos pro futuro próximo.

@Sandra Gomes, no final de semana, vou tirar foto de todos os casais e dar mais detalhes sobre este que está reproduzindo no momento. Aí vou abrir o tópico pra falar de tudo kkkkk

Maaaas, como a Maria Carolina já autorizou ali, se quiser dar uma dica por aqui mesmo, vou adorar rsrsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.