Jump to content

Calopsita arisca


Kadozzi

Posts Recomendados

Olá bom dia a todos,

Poderiam me ajudar, comprei uma segunda calopsita de 2 meses, e ai que está:

Essa calopsita novinha só fica atrás da outra, eles não brigam porém ela nunca se acostuma comigo, quando tento pegar ela foge e fica muito assustada. Com ela a mais de um mês (3 meses de idade agora)  só chama e só quer ficar perto da outra calopsita, que é um amor, e é sempre brava comigo.

Uma vez que deixo ela solta pela casa, fico por perto, tento fazer carinho e nada disso funciona, alguém ai sabe se tem como eu amansa-la? 

Editado por Kadozzi
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A minha calopsita fêmea quando chegou era assim tmbm, a moça q me deu nem cortou a asa pq disse q ela era muito assustada e fugia dela... Logo q peguei ela cortei a asa e deixei com o machinho q era manso, daí quando pegava ele, ela ficava só de olho, com o tempo ela começou a querer vir tmbm pois era grudada nele, e foi assim q ela acabou se acostumando comigo...

Usa sua outra calopsita pra incentivar ela a ir com vc....e carinho deixa por último, quando ela já estiver indo com vc

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

é assim msmo apesar de mansa, cada uma tem sua personalidade...

tenho a  femea q e mto meiga, ama carinho nas bochechas mas nao gosta de ser carregada no dedo.

Ela so apredeu a deixar dar carinho qdo ganhei o macho e ela viu que nao causava perigo a ela...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 semanas atrás...
Em 18 de outubro de 2016 at 11:42, Kadozzi disse:

Olá bom dia a todos,

Poderiam me ajudar, comprei uma segunda calopsita de 2 meses, e ai que está:

Essa calopsita novinha só fica atrás da outra, eles não brigam porém ela nunca se acostuma comigo, quando tento pegar ela foge e fica muito assustada. Com ela a mais de um mês (3 meses de idade agora)  só chama e só quer ficar perto da outra calopsita, que é um amor, e é sempre brava comigo.

Uma vez que deixo ela solta pela casa, fico por perto, tento fazer carinho e nada disso funciona, alguém ai sabe se tem como eu amansa-la? 

Como o Gabriel disse, use a outra calopsita a seu favor, todos animais, até mesmo nós, aprendem muito observando as coisas.

Se a calopsita novinha, que você comprou, ver a outra no seu dedo (braço ou mão) pode ser que ela tome coragem e veja que não precisa ter medo.

Use a alimentação como sua aliada, coloque um pouco de comida na sua mão e deixe perto delas, é provável que a mais mansa venha comer e incentive a mais nova a vir também.

Depois disso, coloque elas em algum lugar que não tenha como ela dar a volta pra chegar até sua mão, coloque comida na palma de uma das mãos e coloque o dedo ou o braço no meio do caminho, para elas terem que subir em você para chegar até a comida.

Dessa forma você pode ir ganhando a confiança delas.

 

Abraço e boa sorte ai!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

E quem não tem outro pássaro para dar exemplo? Eu peguei um filhote de periquito australiano que já come sozinho. Ele estranhamente é manso mas parece que tem medo de mim.

ele não bica, já consegui fazer ele subir no dedo pra tirá-lo da gaiola, teve até momentos que ele ficou na minha mão e comeu no potinho, ou limpou suas penas. Mas ao mesmo tempo ele não quer ficar comigo, se eu o coloco numa mesa ele vai para o canto mais afastado de mim, parece aceitar carinho para logo depois se afastar. E tem vezes que ele não quer ficar comigo de jeito nenhum. Eu o pego e ele ou tenta pular para a gaiola logo em seguida ou tentar planar para qualquer outro lugar.

os sinais são bem confusos. Não sei bem oq preciso fazer.

Editado por Carolina Curi
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Carolina Curi disse:

E quem não tem outro pássaro para dar exemplo? Eu peguei um filhote de periquito australiano que já come sozinho. Ele estranhamente é manso mas parece que tem medo de mim.

ele não bica, já consegui fazer ele subir no dedo pra tirá-lo da gaiola, teve até momentos que ele ficou na minha mão e comeu no potinho, ou limpou suas penas. Mas ao mesmo tempo ele não quer ficar comigo, se eu o coloco numa mesa ele vai para o canto mais afastado de mim, parece aceitar carinho para logo depois se afastar. E tem vezes que ele não quer ficar comigo de jeito nenhum. Eu o pego e ele ou tenta pular para a gaiola logo em seguida ou tentar planar para qualquer outro lugar.

os sinais são bem confusos. Não sei bem oq preciso fazer.

Periquitos são assim mesmo, logo logo ele irá se acostumando com vc. Sendo manso ou não, o processo é quase o mesmo. Leva um tempo até q se acostume totalmente, e é preciso ser paciente.

Pela minha experiência com periquitos, eles são muito mais ariscos que calopsitas. Eu tive um periquito que chegou aqui em casa e não achei o dono, já comia sozinho e parecia ser adulto. Passaram-se 5 meses e nada de ele se acostumar, e olha que ele subia no dedo.
Um dia ele decidiu voar mais alto do que imaginei (eu tinha medo de cortar as asas dele, confesso, a bicada doia bastante), e aí acabou minha saga. Ele foi embora e não consegui encontrá-lo.

Enfim, só basta ser paciente. Não tarda ele se acostumará a vc sem problemas, continue se esforçando.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.