Jump to content

Abandono do ninho


João Vinícius
Ir para a solução Resolvido por Mauro,

Posts Recomendados

Oi gente, vejam a tabela que fiz pra controlar o choco dos pequenos...

 tabela.png

 

Agora estou com um problema, o primeiro filhotinho nasceu no fim de semana, eu não estava em casa e quando cheguei no domingo a noite ele já estava morto :( 

20161016_221317.jpg olha como ele estava quando cheguei... morto e em um cantinho do ninho no meio da maravalha

 

 

A dúvida agora é a seguinte, tirei o filhotinho morto no domingo a noite, ontem Will e Lola passaram praticamente o dia todo fora do ninho como se estivessem procurando pelo filhotinho :| só por volta das 23h quando cheguei em casa e fui olhar eles que ela entrou e ficou lá, e hoje estava chocando novamente. Será que esse tempo que eles passaram fora do ninho pode ter prejudicado os embriões a ponto de não nascerem mais?

 

Obs.: pelo que já li aqui acho que esse bb que não sobreviveu era uma fêmea lutino, vejam os pais (Silvestre -> Lola, Lutino -> Will) 

20161016_221022.jpg

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa sorte João, espero q de tudo certo aí :D

Quando nascer posta pra gente ver

É a primeira vez deles? Pode ser por falta de experiência a morte do primeiro filhotinho...assim q nascer os próximos fique de olho no papo pra ver se está sendo alimentado..esse parece q estava com o papo totalmente vazio tadinho..

Muito show sua tabela kkkk parabéns

Já li q é bom colocar banheira pra eles se molharem agora q está no final do choco, pra ajudar os filhotes a sair do ninho...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, João Vinícius disse:

Oi gente, vejam a tabela que fiz pra controlar o choco dos pequenos...

 tabela.png

 

Agora estou com um problema, o primeiro filhotinho nasceu no fim de semana, eu não estava em casa e quando cheguei no domingo a noite ele já estava morto :( 

20161016_221317.jpg olha como ele estava quando cheguei... morto e em um cantinho do ninho no meio da maravalha

 

 

A dúvida agora é a seguinte, tirei o filhotinho morto no domingo a noite, ontem Will e Lola passaram praticamente o dia todo fora do ninho como se estivessem procurando pelo filhotinho :| só por volta das 23h quando cheguei em casa e fui olhar eles que ela entrou e ficou lá, e hoje estava chocando novamente. Será que esse tempo que eles passaram fora do ninho pode ter prejudicado os embriões a ponto de não nascerem mais?

 

Obs.: pelo que já li aqui acho que esse bb que não sobreviveu era uma fêmea lutino, vejam os pais (Silvestre -> Lola, Lutino -> Will) 

20161016_221022.jpg

 

 

Opa aqui também o primeiro morreu, infelizmente!

Mas pense pelo lado bom vem mais por aí. Prepare-se!

Aaaaa e não era Lutino! Os Lutinos têm o contorno dos olhos rosa!

Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEger é a primeira deles, percebi msm que tava vazio o papinho dele, não sei se é verdade ou não, mas o filhote nao nasce com reserva de 2 dias de alimento, fiquei sem entender, e ele tinha um preto no peito, parecendo que tinha furado, pensei que pudesse ter sido um dos pais que pisou no pobre

@Mersson vem mais por aí, prefiro pensar assim tbm rsrs

eu nem havia reparado/lembrado do detalhe dos olhos, será qual ia ser a mutação desse pequeno então rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 19/10/2016 at 11:06, João Vinícius disse:

@GabrielEger é a primeira deles, percebi msm que tava vazio o papinho dele, não sei se é verdade ou não, mas o filhote nao nasce com reserva de 2 dias de alimento, fiquei sem entender, e ele tinha um preto no peito, parecendo que tinha furado, pensei que pudesse ter sido um dos pais que pisou no pobre

@Mersson vem mais por aí, prefiro pensar assim tbm rsrs

eu nem havia reparado/lembrado do detalhe dos olhos, será qual ia ser a mutação desse pequeno então rsrs

Sem saber o que portam...

Macho Lutino x Fêmea silvestre

Machos - Silvestres/Ino.

Fêmeas - Lutino.

Ou seja como não sabemos o que portam, provavelmente seria um machinho!

Abraço!

Editado por Mersson
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como esperado nasceu mais um bb ontem :)

bb n° 1 e 2 em 21-10.jpgdia 21-10.jpg

Agora só acompanhar eles crescendo, os outros dois ovinhos 1 morreu dentro do ovo e o outro a fêmea quebrou, então vão ser só estes dois msm

1 com os arredores dos olhos clarinhos

1 com os arredores dos olhos escuros 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...