babikrj Postado 19 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2016 Olá, alguem poderia dar algum palpite em qual dessas calopsitas poderia ser um macho? O vendedor disse ser duas fêmeas, mas não fez a sexagem. Sei q albinas e lutinas é dificil saber visualmente, o mais certo seria por sexagem. Em relação ao comportamento...parece q a da direita é mais dócil. Os pais são um Albino Macho e Cara branca pérola canela Fêmea. Em qual dessas eu poderia me arriscar? ou se tratam aparentemente de 2 fêmeas msm? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 19 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2016 Pelas mutações dos pais, se trata de duas fêmeas mesmo.. Para nascer albinos machos a fêmea teria q ser lutino portadora de Cara Branca ou uma albina... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
tenvandeir Postado 27 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2017 Amigo, tenho duas "albinas", na realidade não são albinas nem as minhas nem as suas. Albinas são as a que nascem com problema de pigmentação e são de olhos vermelhos; as suas são brancas mesmo. A branca, a meu ver são melhores que as albinas por possuírem genes recessivos e o cruzamento de duas nascerão filhotes brancos!! Já a albina trará genes herdados de seus pais e a cor de seus filhotes dependerá dos genes que o pai carregam dos avós dos filhotes. Dito isso, vamos à solução da pergunta. Palra saber a sexagem dos seus animais basta com o dedo na proximidade da cloaca localizar dois ossinhos que quando juntos os animais são machos, por outro lado, se forem separados, serão fêmeas, isto porque há neste caso a necessidade da passagem do ovo. Espero ter ajudado. abs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 27 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2017 Se ficar alguma duvida o certo seria a sexagem. tivemos duas respostas acima bem interessante más agora basta concluir se sào albinas ou brancas os olhos são pretos ou vermelhos a olho nú.... agora sobre o teste da coacla eu não recomendo pois quando fui comprar as minhas nenhum testes destes bateu os vendedores faziam eles más não deu certo ai fui pra sexagem e como disse não conferiu.. blz.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução AdautoP Postado 27 de Agosto de 2017 Solução Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2017 13 horas atrás, tenvandeir disse: Amigo, tenho duas "albinas", na realidade não são albinas nem as minhas nem as suas. Albinas são as a que nascem com problema de pigmentação e são de olhos vermelhos; as suas são brancas mesmo. A branca, a meu ver são melhores que as albinas por possuírem genes recessivos e o cruzamento de duas nascerão filhotes brancos!! Já a albina trará genes herdados de seus pais e a cor de seus filhotes dependerá dos genes que o pai carregam dos avós dos filhotes. Dito isso, vamos à solução da pergunta. Palra saber a sexagem dos seus animais basta com o dedo na proximidade da cloaca localizar dois ossinhos que quando juntos os animais são machos, por outro lado, se forem separados, serão fêmeas, isto porque há neste caso a necessidade da passagem do ovo. Espero ter ajudado. abs Isso é até verdade, mas a diferença da cloaca só se dá após a maturação do bebê, isso é, quando tá na puberdade ou já adulto, após a primeira muda de penas no mínimo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
leticia6856 Postado 20 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2020 Em 27/08/2017 at 03:29, tenvandeir disse: Amigo, tenho duas "albinas", na realidade não são albinas nem as minhas nem as suas. Albinas são as a que nascem com problema de pigmentação e são de olhos vermelhos; as suas são brancas mesmo. A branca, a meu ver são melhores que as albinas por possuírem genes recessivos e o cruzamento de duas nascerão filhotes brancos!! Já a albina trará genes herdados de seus pais e a cor de seus filhotes dependerá dos genes que o pai carregam dos avós dos filhotes. Dito isso, vamos à solução da pergunta. Palra saber a sexagem dos seus animais basta com o dedo na proximidade da cloaca localizar dois ossinhos que quando juntos os animais são machos, por outro lado, se forem separados, serão fêmeas, isto porque há neste caso a necessidade da passagem do ovo. Espero ter ajudado. abs Oi,se você pesquisa melhor ira descobrir que chamam esse tipo de albinas , pois não e muito comum uma calopsitas brancas com olhos vermelhos, e por isso chamamos as calopsitas brancas sem os olhos vermelhos de albina. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.