Jump to content

Calopsita albina (macho ou fêmea?)


Ir para a solução Resolvido por AdautoP,

Posts Recomendados

Olá, alguem poderia dar algum palpite em qual dessas calopsitas poderia ser um macho? O vendedor disse ser duas fêmeas, mas não fez a sexagem. 

Sei q albinas e lutinas é dificil saber visualmente, o mais certo seria por sexagem. Em relação ao comportamento...parece q a da direita é mais dócil.  Os pais são um Albino Macho e Cara branca pérola canela Fêmea.

Em qual dessas eu poderia me arriscar? ou se tratam aparentemente de 2 fêmeas msm?

 

b455c478-f098-4423-a384-7c744183e77f.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

Amigo, tenho duas "albinas", na realidade não são albinas nem as minhas nem as suas. Albinas são as a que nascem com problema de pigmentação e são de olhos vermelhos; as suas são brancas mesmo. A branca, a meu ver são melhores que as albinas por possuírem genes recessivos e o cruzamento de duas nascerão filhotes brancos!! Já a albina trará genes herdados de seus pais e a cor de seus filhotes dependerá dos genes que o pai carregam dos avós dos filhotes.

Dito isso, vamos à solução da pergunta. Palra saber a sexagem dos seus animais basta com o dedo na proximidade da cloaca localizar dois ossinhos que quando juntos os animais são machos, por outro lado, se forem separados, serão fêmeas, isto porque há neste caso a necessidade da passagem do ovo.

 

Espero ter ajudado. abs

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ficar alguma duvida o certo seria a sexagem. tivemos duas respostas acima bem interessante más agora basta concluir se sào albinas ou brancas os olhos são pretos ou vermelhos a olho nú.... agora sobre o teste da coacla eu não recomendo pois quando fui comprar as minhas nenhum testes destes bateu os vendedores faziam eles más não deu certo ai fui pra sexagem e como disse não conferiu.. blz..

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
13 horas atrás, tenvandeir disse:

Amigo, tenho duas "albinas", na realidade não são albinas nem as minhas nem as suas. Albinas são as a que nascem com problema de pigmentação e são de olhos vermelhos; as suas são brancas mesmo. A branca, a meu ver são melhores que as albinas por possuírem genes recessivos e o cruzamento de duas nascerão filhotes brancos!! Já a albina trará genes herdados de seus pais e a cor de seus filhotes dependerá dos genes que o pai carregam dos avós dos filhotes.

Dito isso, vamos à solução da pergunta. Palra saber a sexagem dos seus animais basta com o dedo na proximidade da cloaca localizar dois ossinhos que quando juntos os animais são machos, por outro lado, se forem separados, serão fêmeas, isto porque há neste caso a necessidade da passagem do ovo.

 

Espero ter ajudado. abs

 

 

Isso é até verdade, mas a diferença da cloaca só se dá após a maturação do bebê, isso é, quando tá na puberdade ou já adulto, após a primeira muda de penas no mínimo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 27/08/2017 at 03:29, tenvandeir disse:

Amigo, tenho duas "albinas", na realidade não são albinas nem as minhas nem as suas. Albinas são as a que nascem com problema de pigmentação e são de olhos vermelhos; as suas são brancas mesmo. A branca, a meu ver são melhores que as albinas por possuírem genes recessivos e o cruzamento de duas nascerão filhotes brancos!! Já a albina trará genes herdados de seus pais e a cor de seus filhotes dependerá dos genes que o pai carregam dos avós dos filhotes.

Dito isso, vamos à solução da pergunta. Palra saber a sexagem dos seus animais basta com o dedo na proximidade da cloaca localizar dois ossinhos que quando juntos os animais são machos, por outro lado, se forem separados, serão fêmeas, isto porque há neste caso a necessidade da passagem do ovo.

 

Espero ter ajudado. abs

 

 

Oi,se você pesquisa melhor ira descobrir que chamam esse tipo de albinas , pois não e muito comum uma calopsitas brancas com olhos vermelhos, e por isso chamamos as calopsitas brancas sem os olhos vermelhos de albina.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...