Jump to content

Ovos com bolsa de ar grande


Kal
Go to solution Solved by Kal,

Recommended Posts

  • Solution

@João Vinícius eu não fiquei com eles por muito tempo na mão. Tenho receio disto fazer com que abandonem (é nossa primeira reprodução, minha e deles kkkk) e tem um filhotinho que já nasceu, tem 5 dias hoje, e está no ninho. Então não reparei movimentos.

Link to comment
Share on other sites

Aconteceu comigo eram 2 ovos galados e 1 tinha a bolsa de ar como a do seu estavam peryo de nascer tambem, dei uma burrifadas com agua morninha e limpa para ajudar na umidificacao, pois as bolsa de ar ficam assim por pouca umidade ambiente gaiola , onde estao!! Conseguiu ver movimento dentro do ovo??

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, cilene1234 disse:

Aconteceu comigo eram 2 ovos galados e 1 tinha a bolsa de ar como a do seu estavam peryo de nascer tambem, dei uma burrifadas com agua morninha e limpa para ajudar na umidificacao, pois as bolsa de ar ficam assim por pouca umidade ambiente gaiola , onde estao!! Conseguiu ver movimento dentro do ovo??

Borrifar água nos ovos?

Link to comment
Share on other sites

Sim, os pais estao tomando banho durante o choco umedecendo os ovos?? Voce esta deixando a banheirinha cpm agua dentro da gaiola para umedecer o ambiente da gaiola ninho?? Ha algum movimento dentro do ovo??

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, cilene1234 disse:

Sim, os pais estao tomando banho durante o choco umedecendo os ovos?? Voce esta deixando a banheirinha cpm agua dentro da gaiola para umedecer o ambiente da gaiola ninho?? Ha algum movimento dentro do ovo??

Eu deixo a banheira na gaiola, coloco de manhã troco a água a tarde e retiro a noite. Já vi tomando banho, mais não nestes últimos dias. 

Voltei lá para ver se havia movimento, mas não vi nada.

Link to comment
Share on other sites

E ai como estão as coisas por ai , por aqui tenho 3 bebes maravilhosos que evitei ao maximo ficar mexendo no ninho pois troquei os ovos e deu certo, nossa que alivio , que felicidade!!! O mais velho hj com 10 dias , 8 e 6 dias!!

20161019_162853.jpg

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

@Kal tive um caso igual! os meus botaram  5 ovos e o 5° estava demorando mto a nascer, fiz ovoscopia e tinha esse ar...

ai como verifiquei que nada se mexia, entao resolvi descartar o ovo... Meu noivo descascou o ovo com cuidado, e para minha triste surpresa tinha um bichinho formado, mas sem vida...

um amigo me disse que de repente os pais deixaram de chocar direto depois dos filhotes, por isso deve ter morrido o filhote quase nascendo

 

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, Kal disse:

Obrigada gente!

Vou aguardar e fazer com que se molhem, está bem quente por aqui. 

Olá, e como vao as coisas, os ovos por ai??

Edited by cilene1234
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, cilene1234 disse:

Olá, e como vao as coisas, os ovos por ai??

Ainda nada de bbs, vou limpar o ninho mais tarde quando os dois saem para relaxar um pouquinho e comer aí tiro fotos. Mas pela manhã ainda estavam do mesmo jeitinho. Hoje fazem 21 e 23 dias de choco.

5 horas atrás, cilene1234 disse:

E ai como estão as coisas por ai , por aqui tenho 3 bebes maravilhosos que evitei ao maximo ficar mexendo no ninho pois troquei os ovos e deu certo, nossa que alivio , que felicidade!!! O mais velho hj com 10 dias , 8 e 6 dias!!

20161019_162853.jpg

Seus bbs são lindos! 

Estou esperançosa de que ainda nascerão mais dois. O filhotinho tá bem grandinho já. Vou verificar agora a tarde os ovinhos. A banheira continua disponível. E eu na torcida.:)

4 horas atrás, Lais barbosa disse:

@Kal tive um caso igual! os meus botaram  5 ovos e o 5° estava demorando mto a nascer, fiz ovoscopia e tinha esse ar...

ai como verifiquei que nada se mexia, entao resolvi descartar o ovo... Meu noivo descascou o ovo com cuidado, e para minha triste surpresa tinha um bichinho formado, mas sem vida...

um amigo me disse que de repente os pais deixaram de chocar direto depois dos filhotes, por isso deve ter morrido o filhote quase nascendo

 

Nossa será que perdi dois bbs?! 

Eu nem tinha feito ovoscopia antes, fiz agora pq estou achando que está demorando, mas como estão com 21 e 23 dias, vou esperar mais um pouquinho. Senão meu bb será filho único. :(

Quanto ao choco eu vigio eles o dia todo porque o início foi bem conturbado, o macho sai mais do ninho mas a fêmea nunca deixa ele vazio por muito tempo, mesmo depois do filhotinho nascer. 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.