Jump to content

Filhotes dentro do ninho nesse calor


lehenriqson
Ir para a solução Resolvido por Lais barbosa,

Posts Recomendados

Gente a minha cidade está muito quente, está fazendo uns 40ºC:S todos os dias...O ninho esta com 4 filhotes grandinhos de 20 dias, quando abri percebi que esta um forno la dentro. Será que faz mal esse calorão e eles la dentro? Teria alguma coisa para aliviar esse calor para eles? To morrendo de dó!:/

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou com o mesmo problema seu o que estou fazendo aqui e tirando o ninho de dentro do viveiro e levando para algum lugar mais fresco e um pouco ventilado mais o que vc pode fazer tbm e com um borrifador de agua  pegar seus filhotes e colocados em um pote de sorvete com um pouco de serragem e dar uma borrifada de longe sobre eles so tenha cuidado pra nao molhar  borrife de longe faça isso nos pico mais alto de calor e quando vc notar que eles estão com a respiração ofegante 

Acho que isso se alguém mais experiente poder ajudar !!!!!

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui tenho um filhotinho com 5 dias e dois ovos que espero nascer. Hoje percebi que os pais ficaram um tempo fora do ninho, no auge do calor. Estou observando muito de perto porque tenho receio do bb sofrer com o calor tb. Mas como é bem novinho acredito que não possa borrifar água neles.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Lais barbosa disse:

 

 

Os meus tb estão sofrendo com o calor então durante o dia coloco uma caixa de sapato cortada sem a tampa “tipo tabuleiro” e com serragem no fundo ... eles ate saem da caixa e começaram a andar no fundo da gaiola.

 

Lais quanto tempo tem os seus filhotes? Os meus tem 2 semanas e meia, sera que eu posso tirar do ninho um pouco?

12 horas atrás, Kal disse:

Aqui tenho um filhotinho com 5 dias e dois ovos que espero nascer. Hoje percebi que os pais ficaram um tempo fora do ninho, no auge do calor. Estou observando muito de perto porque tenho receio do bb sofrer com o calor tb. Mas como é bem novinho acredito que não possa borrifar água neles.

Verdade são novinhos mesmo e ainda tem ovinhos para nascer....Ai que dó né. Acho que vai ter que esperar um pouco para poder tirar, não sei quanto tempo pq sou marinheira de primeira viagem rsrsr Boa sorte com seus filhotinhos:D

13 horas atrás, FernandoBts disse:

Estou com o mesmo problema seu o que estou fazendo aqui e tirando o ninho de dentro do viveiro e levando para algum lugar mais fresco e um pouco ventilado mais o que vc pode fazer tbm e com um borrifador de agua  pegar seus filhotes e colocados em um pote de sorvete com um pouco de serragem e dar uma borrifada de longe sobre eles so tenha cuidado pra nao molhar  borrife de longe faça isso nos pico mais alto de calor e quando vc notar que eles estão com a respiração ofegante 

Acho que isso se alguém mais experiente poder ajudar !!!!!

Quanto tempo eles tem? Vc saberia me dizer se com 2 semanas e meia ja posso tirar do ninho para fazer isso?

Link para compartilhar
Share on other sites

 

 

lehenriqson se tiver muito quente e melhor tirar e dar uma refrescada neles deixar eles dentro do ninho eles poder morrer de calor então fique de olho neles e repare se eles não estão com a respiração ofegante se tiver retire o ninho e tente deixar eles em um local mais fresco os meus estao com quase o mesmo tempo que o seus serca de 20 dias isso o mais novo 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, FernandoBts disse:

 

 

lehenriqson se tiver muito quente e melhor tirar e dar uma refrescada neles deixar eles dentro do ninho eles poder morrer de calor então fique de olho neles e repare se eles não estão com a respiração ofegante se tiver retire o ninho e tente deixar eles em um local mais fresco os meus estao com quase o mesmo tempo que o seus serca de 20 dias isso o mais novo 

Obrigada vou fazer pq o calor aqui esta terrível.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...