Jump to content

Penas do rabo sempre quebradiças


KamilaF

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

As penas do rabo de Hebe e Benjamin sempre quebram. Nunca estão com aquelas penas longas e bonitas. A alimentação deles é composta de mix de sementes sem quase nenhum girassol, ração extrusada Alcon Eco Club (aceitação média/boa), verduras variadas praticamente todos os dias (que eles comem muito bem), ovo cozido (amam, comem muito bem) uma ou duas vezes por semana. Muito raramente um biscoitinho ou pipoca sem sal, apenas de petisco.

O viveiro é grande e a gaiola onde eles dormem também é. As penas não ficam encostando na grade. Não sei se é pq eles ficam escalando as grades, subindo e descendo, e às vezes as penas agarram. Mas enfim. As penas são bem quebradiças, pra ter uma ideia, atualmente o Ben está sem nenhuma pena no rabo! Todas foram quebrando. Está parecendo uma codorna, muito feio, coitado kkkkk

A Hebe melhorou bem depois que passou a primeira muda de penas. Ainda tem várias penas do rabo dela crescendo. Espero que com essas não se repita esse problema. As penas da asa dela que foram crescendo já eram mais resistentes que as anteriores. Já o Ben está iniciando a primeira muda agora. As outras aves que ficam no viveiro de alvenaria não tem as penas quebradiças assim, mesmo com as asas cortadas. E olha que esses eu luto muito para que elas comam melhor, só aceitam bem as sementes. Agora começaram a beliscar algumas verduras, mas a extrusada nem chegam perto ainda.

Atualmente estou sem farinhada.

Alguma dica?

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@KamilaF parecendo uma codorna é maldade com o bichinho kkkkkkkk

 

Quando os meus chegaram tbm foi assim, estavam com penas horríveis hoje já trocaram, algumas caíram e nasceram de novo e estão lindas e grandes. acho um máximo quando eles abrem as assas e as penas do rabo

deve mesmo ser porque ainda não mudaram e estão com penas mais fracas porque a alimentação está ótima já

banhos ajudam a deixar as penas mais bonitas, eles estão tomando?

Link para compartilhar
Share on other sites

Tomam! Eles adoram água. No mínimo duas vezes por semana eles estão na banheirinha fazendo uma festa.

Pois é, gente. Não sei se é essas penas de filhote ainda, não sei se é pq eles escalam muito no viveiro... Queria aquelas penas compridas lindas neles. 

Não quero dar nenhum complemento, nenhuma vitamina sem necessidade, então eu fico me perguntando pq será que as penas são tão fracas assim. Espero que as novas cresçam mais fortes agora. Eu faço de tudo pra alimentação ser o melhor possível, preciso até me controlar pra não ter excesso. O peso deles, que costumava ser baixo, já está ok, são aves super brincalhonas e, até onde sei, saudáveis. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O meu macho Nick é a mesma coisa as penas do rabo dele quebraram pela primeira vez quando ele tinha por volta de 3 meses e nunca mais ficaram inteiras de novo hoje ele esta com 10 meses, as penas começam a crescer e já quebram de novo é uma figura parece uma codorna mesmo kkk e a alimentação dele também é boa eu realmente não sei dizer porque isso acontece... 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...