Jump to content

Preciso de ajuda


Sandra Gomes

Posts Recomendados

1 hora atrás, Sandra Gomes disse:

Minha nova calopsita ( sem nome) não quer comer papinha. Ela tá com 30 dias e comendo a ração frutas e legumes megazoo.  O problema é que tá muito pouco( uns 6 grãos). O que faço pra ela comer? 

IMG_20161021_240822805.jpg

olha, eu passei por um problema meio diferente uns tempo atraz, minha calopsita não queria larga da papinha, foi dificil fazer a transição pra semente e extrusada, mas enfim.

Tente dar com a siringa, mesmo que meio a força, se ela pega a papinha, depois passe para colherzinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele não quer comer papinha não precisa forçar! Cada filhote tem um tempo diferente de adaptação.

O primeiro filhote que criei levou 4 meses aproximadamente pra largar da papinha e o que adquiri agora também só come sementes e não deve ter nem 2 meses direito.

Talvez vc que não esteja notando mas ele pode estar comendo melhor do que imagina... Tbm é comum que novas calopsitas  deixem de se alimentar corretamente por causa da adaptação ao ambiente novo, mas não é nada alarmante, é só deixar ela tranquila que ela vai comer o suficiente e quando se adaptar vai se alimentar normalmente.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Sandra Gomes qdo ganhei minha 1a calopsita nao entendia pq ela fazia aquela barulho "tipo choro" mas  como percebi q nao estava comendo direito, comprei milho verde e deixei na gaiola e por ser macio ela adorou e comecou a beli car e saciar a fome dela...  tente colocar milho no fundo da gaiola

Link para compartilhar
Share on other sites

@Sandra Gomes O ideal é você monitorar o peso da ave. Se ver que está emagrecendo muito, dê a papinha mesmo que forçadamente. Mas isso deve ser feito com calma para não ir por falsa via.
Existem muitos casos de aves que aparentemente já estão sem papinha mas que na verdade eles ainda precisam de um reforço. Uma das minhas calopsitas, quando chegou em casa eu dava toda noite um pouquinho como reforço.
Tente oferecer outros alimentos também além da ração, pra ver se chama mais atenção.
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiz isso. Ele chegou ontem à noite e o papo tava vazio. Aí beliscou os grãos da ração mas não aceitou a papa. Hoje, sai e comprei a seringa com o bico mas deixei milho, ovo, couve e canjiquinha, além de água, semente, ração e farinhada. Quando cheguei do trabalho tirei o ovo e o milho. 

Olha @BrunaJR.  E deixou um presentinho na minha cama. IMG_20161022_085534073.jpg

IMG_20161022_085516541.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Sandra Gomes Que meninão mais lindo!!! E essa carinha de bebê???
Ele está com um peso muito bom.. vamos ver se ele se sente estimulado pelas comidinhas, tenta dar na mão também.. quem sabe ele come! :)
Eu oferecia bastante pro meu na mão e assim ele comia bastante.
Eles gostam MUUUUITO de folha verde escura. Experimente dar couve

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindão!!!! 

Faça como os colegas falaram, tenta dar coisas como couve, ovo e milho que eles amam! 

Uma coisa que dá pra fazer tb é umedecer a ração megazoo, colocar um pouco de água pra ficar molinho e ele conseguir comer mais. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutos atrás, Silviajapa disse:

@BrunaJR Comprei esse Germinex e eles amaram aqui em casa!!! Devoram!!! 

Vou procurar.

1 hora atrás, Silviajapa disse:

Que lindão!!!! 

Faça como os colegas falaram, tenta dar coisas como couve, ovo e milho que eles amam! 

Uma coisa que dá pra fazer tb é umedecer a ração megazoo, colocar um pouco de água pra ficar molinho e ele conseguir comer mais. 

Pois é, vou molhar então. 

4 horas atrás, Helena X disse:

Que balança é essa? Gostei!!

Comprei no ML por 17 reais. 

1 hora atrás, BrunaJR disse:

@Sandra Gomes Que meninão mais lindo!!! E essa carinha de bebê???
Ele está com um peso muito bom.. vamos ver se ele se sente estimulado pelas comidinhas, tenta dar na mão também.. quem sabe ele come! :)
Eu oferecia bastante pro meu na mão e assim ele comia bastante.
Eles gostam MUUUUITO de folha verde escura. Experimente dar couve

To chamando de Zeus, mas não fiz sexagem ainda. Já pedi os kits de dna, parasitológico e o básico. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...