Donee Postado 21 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2016 Boa tarde. Eu tenho notado que minha calopsita, Maggie, está mais quieta que o normal nos últimos dias. Achei que fosse por causa do antibiótico que ela estava tomando durante 3 dias, Enro Flec. Eu tenho o hábito de pesá-la todos os dias pela manhã e 2 dias atrás percebi que ela perdeu 4 gramas em 1 dia e fiquei desesperado. Então comecei a observá-la mais de perto e pude notar que ela quase não estava comendo e não estava abrindo o bico todo, tanto que não conseguia comer sementes maiores como o painço, aveia, girassol, e nem o milho que tanto adora. Sendo assim, ontem quando minha esposa chegou em casa eu pedi sua ajuda para olhar o bico, já que ela não facilita nem um pouco e fica se debatendo. Vimos que elas está com o bico quebrado na lateral esquerda. Eu comecei então a partir de hoje dar papinha pra ela usando uma serinha de 1ml e uma "sonda" improvisada, mas ela não facilita nem um pouco. Não deixa eu inserir a "sonda" no papo, então só consigo colocar a papinha na língua e ela acaba cuspindo boa parte. Já liguei pro veterinário que trata dela há quase 1 ano desde que a adotamos, mas ele só estará atendendo amanhã. Minha pergunta é: alguém poderia me dar alguma ajuda, dica, qualquer coisa, para deixá-la confortável e nutrida até amanhã quando a levarei ao veterinário? Desde já obrigado! - Deixarei duas fotos abaixo mostrando a seringa com "sonda" improvisada que estou usando e uma foto ilustratriva de onde é fratura no bico, já que não consegui tirar foto dela por se debater demais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 21 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2016 Acho que vc deve continuar dando a papinha é o melhor que você pode fazer, ela vai ficar bem até amanha! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 21 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2016 Continua forçando a papinha pra que ela permaneça nutrida e a imunidade não caia, nem o peso até amanhã. Somente o vet saberá o que fazer nesse caso de bico quebrado. Sugiro tbm que ofereça alguma vitamina na água como Glicopan e faça isso também sempre q ele entrar na muda de penas pq é um período muito frágil (eles descamam o bico também, pode ter sido isso). Mas lembre-se de não usar em excesso, no máximo 1 semana pra reforçar! Boa sorte, mande notícias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Carolina Postado 21 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2016 Tenta dar a papinha para ele numa colherzinha de café! Por estar grande, pode aceitar melhor do que você enfiar guela a baixo. (claro que pela sonda é ótimo, mas pode ser mais estressante também) Outra ideia, seria vc dar alguma comida molinha que ele goste muito. Tipo milho, ovo, batata doce amassadinha... Eu sei que não é o mais indicado, mas arroz tbm vale (cozido sem oleo e sem sal). Qualquer coisa que ele coma e que sustente ta valendo. Eu descobri esses dias que minha calo come de tudo!! Fiquei até impressionada. Boa sorte! Outra coisa, há um mês mais ou menos minha calopsita teve infecção e o vet prescreveu o Enro Flec tbm. Bom, foram 7 dias de tratamento e lá pelo 3 dia, o Errow começou a encorujar. lá pelo 5º dia ele parou de piar, de canta e de falar. No final do tratamento achei que iria perde-lo. A minha experiencia com esse medicamento foi que, a calopsita fica mais fraca, sonolenta, e com mal estar (Vômito). No 3º dia após o término do tratamento, ele foi se recuperando, e hoje está melhor que nunca. Maaaas, ele não parou de comer. Foi difícil, e fiquei muito feliz em saber que ele estava curado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Donee Postado 21 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2016 Obrigado a todos pelas dicas. Hoje eu dei papinha para ela 2 vezes e na hora do almoço eu cozinhei um pouco de arroz sem tempero para ela. Almoçamos os dois juntos, lado a lado. Eu com a minha refeição e ela com o arroz sem tempero. Fui pesá-la ainda pouco pra ver como ela está e pra minha surpresa ela engordou 3 dos 4 gramas que havia perdido. Hoje ela parece está mais animada, dando até alguns pios de vez em quando, mas nada comparado aos cantos de toda manhã, batendo papo com a calopsita do vizinho. A preocupação que estou no momento é que após eu dar papinha pela última vez a ela(19hs) ela só está fazendo fezes bem moles. Não sei dizer se é diarréia ou a parte branca que está muito líquida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 21 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2016 18 minutos atrás, Donee disse: Obrigado a todos pelas dicas. Hoje eu dei papinha para ela 2 vezes e na hora do almoço eu cozinhei um pouco de arroz sem tempero para ela. Almoçamos os dois juntos, lado a lado. Eu com a minha refeição e ela com o arroz sem tempero. Fui pesá-la ainda pouco pra ver como ela está e pra minha surpresa ela engordou 3 dos 4 gramas que havia perdido. Hoje ela parece está mais animada, dando até alguns pios de vez em quando, mas nada comparado aos cantos de toda manhã, batendo papo com a calopsita do vizinho. A preocupação que estou no momento é que após eu dar papinha pela última vez a ela(19hs) ela só está fazendo fezes bem moles. Não sei dizer se é diarréia ou a parte branca que está muito líquida. Muito provavelmente é por conta da papinha que tem bastante água, não se preocupe. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Donee Postado 23 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2016 (editado) Boa noite, pessoal. Hoje eu levei a minha bebê, Maggie, no sei veterinário e ele falou que o bico dela estava normal, não era quebrado, mas sim suas mucosas estavam muito vermelhas e irritadas. Também disse que ela está em um peso bom que emagrecer um pouco ainda não lhe faria mal. Ela voltou a comer normal, mas ainda está encourujada e meio quietinha. Então ele receitou o remédio Profenid, --editado-- direto no bico por dia, durante --editado--, e o doxi suspensão --editado-- por dia durante --editado--. Ambos sendo oferecidos metade da dose pela manhã e noite. Temos revisão marcada para essa quarta-feira. Editado 23 de Outuro de 2016 por Lucas Oliveira Proibido citar posologias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 23 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2016 4 horas atrás, Donee disse: Boa noite, pessoal. Hoje eu levei a minha bebê, Maggie, no sei veterinário e ele falou que o bico dela estava normal, não era quebrado, mas sim suas mucosas estavam muito vermelhas e irritadas. Também disse que ela está em um peso bom que emagrecer um pouco ainda não lhe faria mal. Ela voltou a comer normal, mas ainda está encourujada e meio quietinha. Então ele receitou o remédio Profenid, --editado-- direto no bico por dia, durante --editado--, e o doxi suspensão --editado-- por dia durante --editado--. Ambos sendo oferecidos metade da dose pela manhã e noite. Temos revisão marcada para essa quarta-feira. Que bom, então não era um problema no bico. Foi diagnosticada alguma doença? Espero q ela melhore! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Donee Postado 23 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2016 8 horas atrás, Helena X disse: Que bom, então não era um problema no bico. Foi diagnosticada alguma doença? Espero q ela melhore! O nosso veterinário falou que era apenas a mucosa dela que estava bem irritada e perguntou se ela estava comendo. Eu disse que ela tinha parado de comer e tinha emagrecido por uns 2 dias e comecei a dar a papinha, mas que ela já tinha voltado a comer. Então ele passou essas medicações e marcou o retorno na quarta-feira. Dependendo do que ele ver irá pedir exames específicos. Também perguntou se ela pega corrente de ar ou fica no ar condicionado. A gaiola dela é na direção da porta da sala, mas raramente ela fica na gaiola. Normalmente está no sofá, mesa, correndo pelo chão da casa ou na minha cabeça. (ela me escala desde a calça que estiver usando até a cabeça e monta seu "ninho") 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Donee Postado 24 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2016 Bom dia, pessoal. Hoje me parece que ela acordou melhor, acho que está respondendo ao tratamento. Já até conversou com a calopsita do vizinho, com pios fortes. kkk Não ficaram conversando por muito tempo como antes dela ficar doentinha, mas conversaram um pouco pela primeira vez desde então. Hoje também é a primeira vez desde que ficou abatida que saiu correndo da gaiola quando eu passei para outro cômodo, vindo atrás de mim e me escalando desde a calça para subir na mesa como fazia. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 24 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2016 Que bom que ela melhorou, logo logo ta pronta para outra !! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Donee Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Ontem à noite levamos um grande susto! Quando eu e minha esposa estávamos dando-lhe uma dose da medicação que o veterinário indicou ela "aspirou" uma das doses. Minha bebê estava ficando sem ar, com o bico entre aberto e espirrando a cada 15 segundos. Ficamos desesperados! Então vasculhamos a internet é seguimos algumas dicas como nebulização com soro e "balança-la" de ponta cabeça. Depois de meia hora de cuidados e desespero, ela colocou pra fora algum tipo de secreção e foi voltando ao normal. Agora estamos com medo de dar sua medicação e isso se repetir. Enfim, temos revisão com o veterinário marcado para hoje. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Na vdd foi por via errada. Já aconteceu comigo. VC deve posicionar a seringa ou bico do frasco sempre do lado direito do bico da calopsita. Nunca esguichar o remédio. Tem que deixar ela engolir sem forçar mesmo que ela sacuda a cabeça. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Donee Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 17 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Na vdd foi por via errada. Já aconteceu comigo. VC deve posicionar a seringa ou bico do frasco sempre do lado direito do bico da calopsita. Nunca esguichar o remédio. Tem que deixar ela engolir sem forçar mesmo que ela sacuda a cabeça. Eu sinceramente não sei o que aconteceu. Já estou medicando ela faz 1 semana e há alguns meses atrás também fizemos outro tratamento de 10 dias e nunca tinha acontecido nada do tipo. Eu agi corretamente ou existe algo que eu deveria ter feito que resolveria o problema mais facilmente? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Donee Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Boa noite, pessoal. Acabei de voltar do veterinário com a minha bebê e ele ficou muito satisfeito com o resultado até agora. Disse que ela não tem mais secreção alguma em suas vias, mas que a mucosa ainda estava um pouco irritada/inflamada. Então ele nos mandou continuar o tratamento que ainda irá durar 20 dias e retornar ao término do mesmo para outra revisão. Ela realmente já está bem mais animada, cantando de vez em quando, com pios fortes, e me seguindo pela casa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.