Thayná Postado 29 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Olá, tenho uma calopsita desde dezembro, e sempre achei que ela era macho. Só que agora estou com dúvida por que vi várias características que dizem que ele pode ser ela... E também alguém pode me dizer qual é a mutação ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 29 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 É uma calopsita silvestre Quanto ao sexo, chuto fêmea pelos motivos: - O amarelo não predomina no rosto - O rabo tem umas pintinhas que a femea tem, é essas listrinhas. veja e compare tambem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thamyres Postado 29 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Já passou da primeira muda? O rosto parece estar amarelando, indicando ser macho, porém acho que é fêmea pela idade. A ave, se foi adquirida filhote, deve estar com uns 7~8 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thayná Postado 29 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Eu não sei se já teve a primeira mudança de penas, eu ganhei ela em dezembro com dois meses, ela tem 7 meses agora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thamyres Postado 29 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Se não passou pela primeira muda, então vai passar em um mês, eu acho. Caso tenha muita curiosidade, faça a sexagem. É um teste barato e rápido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thayná Postado 29 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Queria muito saber qual era o sexo dela mas na minha cidade como só tem um veterinário que atende aves, o exame sai muito caro (60 reais). Mesmo assim, obrigada pela ajuda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thamyres Postado 29 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Nossa, sexei três aves ano passado e deu 45 reais no total. Que preço ruim. Bem, logo vai descobrir se é fêmea ou macho. Ainda está na época da primeira muda, apesar de um pouquinho tarde. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 29 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Tayná ,entra no site do laboratório São Camilo ,e pede pra eles enviarem o kit de sexagem para vc (sem custo ) . Quando chegar vc retira o material e paga 13 reais (manda o comprovante junto com o material colhido ) . Vc não precisa nem pagar para enviar pq a carta resposta vem registrada . Quando o exame ficar pronto vc acompanha pelo site do laboratório . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 29 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 (editado) Tayna, eu acho que é uma fêmea como o @CarIos colocou, mas o exame de sexagem é muito baratinho e sem dificuldade... aqui em cabo frio um veterinário me cobrou R$ 80 reais para fazer o exame de sexagem, e disse que o resultado saia em até 45 dias. então comecei a pesquisar e descobri o site do são camilo como a Cristianne te orientou acima, depois eu vim a descobrir que o veterinário utilizava esse mesmo laboratório, moral da história, ele cobrava R$ 80 reais, e pagava R$ 13,90 pro laboratório e ficava com R$ 66,00 reais pra ele, sem fazer esforço nenhum....lembrando que depois que vc faz o pedido pelo site, o kit demora em média de 1 semana para chegar na sua casa, depois que vc envia, mais 1 semana pra chegar lá, e em média 2 a 3 dias depois que ele recebem o material pro sair o resultado. então em média uns 20 dias demora todo o processo. Editado 29 de Maio de 2015 por Renato de Freitas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 29 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Olá TaynáAcho que com essa idade é fêmea. Pelo comportamento ainda é bem mais fácil saber, se canta, assovia ou fala abrindo as asinhas andando de um lado para o outro, é macho, se só faz variações de piado é fêmea. Com essa idade eles já fazem o assanhamento também, se ficar ralando a bundinha em algum lugar é macho, se levanta o rabo e pia baixinho é fêmea.Abraço e seja bem vinda! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Thayná Postado 29 de Maio de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Obrigada a todos que responderam, vou tentar fazer a sexagem pelo site do São Camilo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.