Thayná Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 Olá, tenho uma calopsita desde dezembro, e sempre achei que ela era macho. Só que agora estou com dúvida por que vi várias características que dizem que ele pode ser ela... E também alguém pode me dizer qual é a mutação ? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarIos Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 É uma calopsita silvestre Quanto ao sexo, chuto fêmea pelos motivos: - O amarelo não predomina no rosto - O rabo tem umas pintinhas que a femea tem, é essas listrinhas. veja e compare tambem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thamyres Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 Já passou da primeira muda? O rosto parece estar amarelando, indicando ser macho, porém acho que é fêmea pela idade. A ave, se foi adquirida filhote, deve estar com uns 7~8 meses. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thayná Posted May 29, 2015 Author Share Posted May 29, 2015 Eu não sei se já teve a primeira mudança de penas, eu ganhei ela em dezembro com dois meses, ela tem 7 meses agora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thamyres Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 Se não passou pela primeira muda, então vai passar em um mês, eu acho. Caso tenha muita curiosidade, faça a sexagem. É um teste barato e rápido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thayná Posted May 29, 2015 Author Share Posted May 29, 2015 Queria muito saber qual era o sexo dela mas na minha cidade como só tem um veterinário que atende aves, o exame sai muito caro (60 reais). Mesmo assim, obrigada pela ajuda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thamyres Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 Nossa, sexei três aves ano passado e deu 45 reais no total. Que preço ruim. Bem, logo vai descobrir se é fêmea ou macho. Ainda está na época da primeira muda, apesar de um pouquinho tarde. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cristianne rodrigues Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 Tayná ,entra no site do laboratório São Camilo ,e pede pra eles enviarem o kit de sexagem para vc (sem custo ) . Quando chegar vc retira o material e paga 13 reais (manda o comprovante junto com o material colhido ) . Vc não precisa nem pagar para enviar pq a carta resposta vem registrada . Quando o exame ficar pronto vc acompanha pelo site do laboratório . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato de Freitas Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 (edited) Tayna, eu acho que é uma fêmea como o @CarIos colocou, mas o exame de sexagem é muito baratinho e sem dificuldade... aqui em cabo frio um veterinário me cobrou R$ 80 reais para fazer o exame de sexagem, e disse que o resultado saia em até 45 dias. então comecei a pesquisar e descobri o site do são camilo como a Cristianne te orientou acima, depois eu vim a descobrir que o veterinário utilizava esse mesmo laboratório, moral da história, ele cobrava R$ 80 reais, e pagava R$ 13,90 pro laboratório e ficava com R$ 66,00 reais pra ele, sem fazer esforço nenhum....lembrando que depois que vc faz o pedido pelo site, o kit demora em média de 1 semana para chegar na sua casa, depois que vc envia, mais 1 semana pra chegar lá, e em média 2 a 3 dias depois que ele recebem o material pro sair o resultado. então em média uns 20 dias demora todo o processo. Edited May 29, 2015 by Renato de Freitas 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthros Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 Olá TaynáAcho que com essa idade é fêmea. Pelo comportamento ainda é bem mais fácil saber, se canta, assovia ou fala abrindo as asinhas andando de um lado para o outro, é macho, se só faz variações de piado é fêmea. Com essa idade eles já fazem o assanhamento também, se ficar ralando a bundinha em algum lugar é macho, se levanta o rabo e pia baixinho é fêmea.Abraço e seja bem vinda! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Thayná Posted May 29, 2015 Author Solution Share Posted May 29, 2015 Obrigada a todos que responderam, vou tentar fazer a sexagem pelo site do São Camilo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts