Jump to content

Abandonaram os ovos


Marcela Torres
Ir para a solução Resolvido por Helena X,

Posts Recomendados

Olá gostaria de tirar uma duvida,tenho percebido que minhas calopsitas não ficam tanto mais no ninho como antes,faz uma semana mais ou menos tenho sentido que eles abandonaram pois antes saia um entrava outro e dormiam tmb agora não fazem mais isso,o que será que devo fazer são os primeiro ovinhos deles,será que devo tirar o ninho os ovinhos tem 20 dias.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Que situaçao marcela, situaçao que ninguem quer passar difícil, acho que voce deve tentar fazer ovoscopia e se tiver embrioes vivos tentar separar um so para ver se o outro entra, pois qdo comecam com folia ou querem iniciar nova postura ou é imaturidade de ambos ou ainda o que é menos provavel os ovos nao estao bons ! Boa sorte ai mande noticias!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é @cilene1234sabe que é engraçado tinha quatro ovos ai só restaram dois,ai no ninho tem a divisoria ai eles separaram os ovos ai eu fui e coloquei junto com o outro novamente ai separaram novamente ai não fui nem mexer mais não entendo o motivo de terem feito isso,ai depois com  o tempo abandonaram o ninho não ficam nem a noite nem de dia,antes ficava um a noite toda e sempre revezaram fiz ovoscopia tem um que acho que tem embrioes mais depois disso não sei mais  o que eu faço.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei que os amigos mais experientes irão falar mas na minha opinião vc tem 2 caminhos a seguir ja que o casal não ira voltar para chocar, ou vc montacuma imcubadora caseira mesmo o mais certo e tenta salvar este embrião ou descarta os ovos com um embriáo ainda vivo eu fiz uma incubadora aqui em casa com caixa de papelao veja ! Este filhote e um outro nasceram nela é facil esta parte !!

20160914_121410.jpg

20160901_123608.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
1 hora atrás, Marcela Torres disse:

Pois é @cilene1234sabe que é engraçado tinha quatro ovos ai só restaram dois,ai no ninho tem a divisoria ai eles separaram os ovos ai eu fui e coloquei junto com o outro novamente ai separaram novamente ai não fui nem mexer mais não entendo o motivo de terem feito isso,ai depois com  o tempo abandonaram o ninho não ficam nem a noite nem de dia,antes ficava um a noite toda e sempre revezaram fiz ovoscopia tem um que acho que tem embrioes mais depois disso não sei mais  o que eu faço.

 

Separam pq estão abandonando os ovos, tem q colocar de volta mesmo. 

Se o ovo está escuro, com veias, e o 'embrião' está se mexendo, é pq está galado. Sugiro q faça uma chocadeira, aqui no forum tem vários posts sobre isso, mas tem que se comprometer porque vai dar muuuuuuito trabalho cuidar quando nascer.

É lamentável, por ser a primeira postura deles acredito que eles tenham abandonado o ninho por imaturidade mesmo, mas sempre há esperança pra tentar novamente (lembre-se de dar um descanso de 6 meses).

Boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...