Jump to content

Filhotes pai macho silvestre x mãe fêmea albina


aampirasp

Posts Recomendados

Em 09/02/2017 at 20:49, aampirasp disse:

a albina estava com um lutino e saíram 6 filhotes lutinos, e nenhum perola.

 

Bom dia, como vc fez pra descasar eles?

Tenho um casal que queria separar e formar outros pares com eles.

Poderia me explicar? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Claudio melo. É bem complicado descasar um casal já formado. Você teria que separar eles. Não poderiam nem se ver e nem se ouvir e como isso as vezes é difícil, na maioria dos casos, quando o dono quer separar um casal, ele precisa dar (ou vender) o macho ou a fêmea. A separação demora e gera estresse para ambos os pássaros. Pode levar a ave a adoecer.

Então, acaba sendo um risco, pois não é garantido que quando voltarem a se ver, mesmo já formando casal com outras aves, eles não vão abandonar o ninho ou os novos companheiros.

É aconselhado a separação de casal quando a união gera algum risco.

Exemplos: Os filhotes estão nascendo com algum problema genético ou há agressões que lesa o casal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

10 minutos atrás, cástella disse:

@Claudio melo. É bem complicado descasar um casal já formado. Você teria que separar eles. Não poderiam nem se ver e nem se ouvir e como isso as vezes é difícil, na maioria dos casos, quando o dono quer separar um casal, ele precisa dar (ou vender) o macho ou a fêmea. A separação demora e gera estresse para ambos os pássaros. Pode levar a ave a adoecer.

Então, acaba sendo um risco, pois não é garantido que quando voltarem a se ver, mesmo já formando casal com outras aves, eles não vão abandonar o ninho ou os novos companheiros.

É aconselhado a separação de casal quando a união gera algum risco.

Exemplos: Os filhotes estão nascendo com algum problema genético ou há agressões que lesa o casal.

Bom dia, Castella!

Meu problema é um pouco "complicado". Tenho um macho cinza cara branca e uma fêmea canela que ja tiveram 5 posturas inférteis e um total de 19 ovos vazios pq um dos dois esta errando, eu achava que ele cruzava com a asa, porém, semana passada vi que ela abaixa a asa impedindo que ele acerte. (Estão sem ninho)

Nessas posturas inférteis eles tiveram descanso, a alimentação sempre foi boa e diversificada. 

Então, pensei em colocar ele com uma cara branca que tenho e ela é grande igual a ele, e comprar um menorzinho pra canela. 

Eu não tenho coragem de vender ou trocar, ja tentei trocar ele, mas na hora eu me arrependi e trouxe ele de volta.

Editado por Claudio melo
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 10/02/2017 at 10:15, aampirasp disse:

obrigado Pedro.

O cb saiu ontem do ninho, quando cheguei estava no chão do viveiro, ele é ate mais bonito que os filhotes cb de pais cb que eu tenho, as cores dele são bem vivas.

amanha eu posto como ele esta, e os outros irmãos também.

 

Em 10/02/2017 at 10:15, aampirasp disse:

obrigado Pedro.

O cb saiu ontem do ninho, quando cheguei estava no chão do viveiro, ele é ate mais bonito que os filhotes cb de pais cb que eu tenho, as cores dele são bem vivas.

amanha eu posto como ele esta, e os outros irmãos também.

 

pra separar o casal eu mandei o macho pra casa do meu tio.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 semanas atrás...

FILHOTES DO CASAL

OS DOIS LUTINOS SENDO UM PEROLA E TEORICAMENTE É FÊMEA O OUTRO MACHO

FILHOTE SILVESTRE NO GALHO E OUTRO NO CHÃO JUNTO COM CB PEROLA SUA IRMA

 

IMG_20170304_093838.jpg

IMG_20170304_111700.jpg

 

IMG_20170304_113918.jpg

IMG_20170304_113924.jpg

IMG_20170304_111730.jpg

Editado por aampirasp
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.