Jump to content

Calopsita mancando


Livi

Posts Recomendados

Gente, um dos meus bebês apareceu mancando. Eu já peguei ela, verifiquei e em nenhuma das patinhas  parece ter algum ferimento. Também não vi ela se bater e quando eu pego/ topo na patinha ela não dica, o que pra mim pode indicar que ela não sinta dor. Devo levar ao veterinário? Alguém sabe o que pode ser?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Livi, vale alguem mais experiente responder... Faz tempo que ela está assim?

A minha calopsita às vezes manca também, e logo passa. Penso que deve ser algum "mal jeito", ou mesmo cãibra (será que aves tem cãibra?), haha

O fundo da gaiola não é de grade, ou é? Algumas pessoas deixam a grade para evitar que o animal entre em contato com as fezes e tal, mas já ouvi alguns criadores dizerem que as aves torceram o pé ao ficar correndo ou brincando...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, cLoconte disse:

@Livi, vale alguem mais experiente responder... Faz tempo que ela está assim?

A minha calopsita às vezes manca também, e logo passa. Penso que deve ser algum "mal jeito", ou mesmo cãibra (será que aves tem cãibra?), haha

O fundo da gaiola não é de grade, ou é? Algumas pessoas deixam a grade para evitar que o animal entre em contato com as fezes e tal, mas já ouvi alguns criadores dizerem que as aves torceram o pé ao ficar correndo ou brincando...

O fundo é de grade sim mas ela raramente está na gaiola, tá sempre serelepe passeando.. E isso começou ontem, é recente.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, cLoconte disse:

E então? Ela melhorou?

Ela continua manquinha, eu já tentei verificar se tem algo de errado no pézinho, algum roxo, e NADA. Ela também não reage como se estivesse com dor quando eu topo  e nem exita em se apoiar no pezinho manco, o que me deixa sem saber o que pode ser.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela deve ter machucado de alguma forma e normalmente isso cura sozinho. As unhas não estão mt grandes? Ela pode ter se ferido por causa disso (levemente, já que não há nada aparente, só deve se preocupar se começar a ficar roxo ou ela não usar ele nem pra se apoiar). 

To precisando de um cortador de unhas pra cortar a do meu filhote e pensando se está na hora mesmo por ele parecer ser novinho. Ele chega a ficar com os pés tortos e manca tbm de tão gigante que as unhas estão (quando pego ele no dedo fico sentindo que estão me enfiando várias agulhas, depois o local fica até marcado como se fosse uma bicada ou se ele anda pelo meu braço fica cheio de marquinhas vermelhas como se fosse catapora).

Se não souber como fazer isso eu posso te mandar um vídeo bem explicativo por mensagem privada! :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Helena X disse:

Ela deve ter machucado de alguma forma e normalmente isso cura sozinho. As unhas não estão mt grandes? Ela pode ter se ferido por causa disso (levemente, já que não há nada aparente, só deve se preocupar se começar a ficar roxo ou ela não usar ele nem pra se apoiar). 

To precisando de um cortador de unhas pra cortar a do meu filhote e pensando se está na hora mesmo por ele parecer ser novinho. Ele chega a ficar com os pés tortos e manca tbm de tão gigante que as unhas estão (quando pego ele no dedo fico sentindo que estão me enfiando várias agulhas, depois o local fica até marcado como se fosse uma bicada ou se ele anda pelo meu braço fica cheio de marquinhas vermelhas como se fosse catapora).

Se não souber como fazer isso eu posso te mandar um vídeo bem explicativo por mensagem privada! :) 

Agora que você falou, acabei de aparar as unhas de ambos. Sim, eu sei como fazer mas  a algum tempo não fazia e as unhas dela realmente estavam enormes. Ela continua mancando mas acho que logo mais melhora. Como você disse, pode ter sido algo relacionado a isso. Obrigada :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Livi disse:

Aparei as unhas e ela continua mancando. Sem motivo aparente nenhum e sem absolutamente nenhuma melhora. Pelo visto o jeito vai ser procurar o veterinário mesmo.

Há quantos dias está assim? Quando vc aperta com força ela não reclama?
Como está a cloaca?
Melhor levar no vet mesmo já que não está melhorando. 

Boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Helena X disse:

Há quantos dias está assim? Quando vc aperta com força ela não reclama?
Como está a cloaca?
Melhor levar no vet mesmo já que não está melhorando. 

Boa sorte

Tem uns dois dias. A cloaca aparenta estar normal, ela não reclama quando aperto/ toco etc, só a reclamação de ~ME SOLTA  CARA N QUERO TA NA MÃO N ~ mesmo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Livi disse:

Tem uns dois dias. A cloaca aparenta estar normal, ela não reclama quando aperto/ toco etc, só a reclamação de ~ME SOLTA  CARA N QUERO TA NA MÃO N ~ mesmo. 

kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ai, entendo, seu jeito parece muito com o meu

Bom, se tem só dois dias eu creio que ela tenha só batido em algum lugar mesmo, em uma semana já deve ter desaparecido o manco.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

*atualizando o post*

 Duas semanas depois a minha Livi ainda continua mancando, liguei ao veterinário quarta passada ( o único que atende aves na cidade agora,  desde que o ex- vet da livi faleceu) E ele simplesmente não me atendeu e não responde no whatsapp eu to desesperada o que eu faço com a Livi? Ela continua agindo normalmente, brincando etc mas tá mancando

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, Helena X disse:

Poxa que barra. Marca uma consulta, é o jeito!

É exatamente o que eu estou tentando fazer desde quarta passada, ele marca consultas por telefone e vem a domicílio, porém chama, chama e não atende.. Será que um veterinário comum serve?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...