Jump to content

Macho arlequim e fêmea canela


MAYARA NUNES
Go to solution Solved by MAYARA NUNES,

Recommended Posts

Gente quais os prováveis filhotes dessa casal ?

Estou com um filhote Silvestre e um Perola ..
tem mais alguma outra que poderá surgir ?

esse da foto é o pai...
 

2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pelas mutações q vc falou dos pais, seriam filhotes silvestres ou mais alguma mutação q ele porte....no caso o perola é fêmea..quem sabe vem mais surpresas aí ;)

 

Link to comment
Share on other sites

Então é isso mesmo, sua fêmea é canela e todos os filhotes q nascerem perola são fêmeas tmbm...

Todos filhotes serão portadores de arlequim e os machinhos vão ser portadores de canela e perola tmbm

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, GabrielEger disse:

Então é isso mesmo, sua fêmea é canela e todos os filhotes q nascerem perola são fêmeas tmbm...

Todos filhotes serão portadores de arlequim e os machinhos vão ser portadores de canela e perola tmbm

qual a diferença de ser perola e portar perola ?

Link to comment
Share on other sites

É q quando eles "são" uma determinada mutaçao, vc vê nas penas deles, a coloração das penas é de acordo com a mutação, mas quando eles apenas "portam" a mutação, eles nascem com outra aparência, mas carregam na genética a mutação.

6 horas atrás, MAYARA NUNES disse:

qual a diferença de ser perola e portar perola ?

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, GabrielEger disse:

É q quando eles "são" uma determinada mutaçao, vc vê nas penas deles, a coloração das penas é de acordo com a mutação, mas quando eles apenas "portam" a mutação, eles nascem com outra aparência, mas carregam na genética a mutação.

 

Obg !

Link to comment
Share on other sites

Esse silvestre aí pode ser um machinho, tem que fazer sexagem.
Já a pérola é fêmea mesmo.

Fêmeas não podem portar mutações sexo-ligadas como Canela, Lutino e Pérola, somente as manifestam na plumagem.
O macho de um casal, se portar/for uma dessas mutações, poderá passar o gene aos filhotes (que serão somente fêmeas). Já para nascer um filhote macho dessas mutações sexo-ligadas a fêmea do casal teria que ser pérola também (repetindo, SER pérola, já que não podem portar essa mutação).
Isso é questão de gene: fêmeas são XY (precisam de somente um X) e machos são XX (precisam de dois X).

Ainda podem nascer machos Canela desse casal, pq essa fêmea aí é Pérola Canela e como a fêmea do casal é Canela tbm, significa q tanto machos quanto femeas podem nascer (expliquei acima). 
O caso da Pérola Canela é diferente (explicando só caso vc confunda) pq ela é PÉROLA também, e a mãe é somente Canela, então com certeza ela herdou o gene do pai. Isso significa que é uma fêmea com certeza.

Enfim, nao os deixe chocar seguidamente viu? Lembre-se de dar o descanso de 6 meses ao casal entre uma postura e outra, menos tempo que isso é muito arriscado especialmente pra fêmea q pode vir a ter ovo preso. Boa sorte!

Edited by Helena X
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.