Edson do couto xavier Posted October 25, 2016 Share Posted October 25, 2016 Pessoal, espero não estar falando besteira. O caso é que vejo muitos vídeos de calopsitas falando, cantando, aprendendo alguns truques e vejo de todas as mutações, menos os albinos. Eles são menos inteligentes? Tem alguma mutação que tem mais facilidade em aprender? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted October 25, 2016 Share Posted October 25, 2016 Como é?? Acho que não pode ser regra e sim muitos anos e amor empregados !! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lais barbosa Posted October 25, 2016 Share Posted October 25, 2016 rsrsrsrs ! Conheci 1 q cantava, acho q tem menos video pq e uma cor mais rara. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaryDiniz Posted October 25, 2016 Share Posted October 25, 2016 Não sei em aves... mas em cães e gatos, quando albinos (albinismo mesmo, e não branco), são surdos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel Braga Posted October 25, 2016 Share Posted October 25, 2016 Pelo que li a respeito não tem nada a ver a cor da mutação com a inteligência / esperteza. Como a Cilene e a Lais disseram, o que conta é que menos pessoas tem calopsitas albinas e por conta disso tem menos vídeos desse tipo de mutação cantando e fazendo os truques. Pode ter certeza que se você tiver um macho albino, na média, ele vai ter a mesma facilidade para aprender a cantar que um cinza silvestre. E nesse processo, o grau de proximidade e a dedicação dos donos que será o crucial. Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edson do couto xavier Posted October 25, 2016 Author Share Posted October 25, 2016 Abraço Gabriel. Deve ser mesmo pela proporção. Tem poucos albinos mesmo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel Braga Posted October 25, 2016 Share Posted October 25, 2016 Alguns vídeos de albinos cantando e brincando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Livi Posted October 25, 2016 Share Posted October 25, 2016 4 horas atrás, MaryDiniz disse: Não sei em aves... mas em cães e gatos, quando albinos (albinismo mesmo, e não branco), são surdos! No caso das calopsitas elas não são exatamente, se não me engano. Alguém me corrija se eu estiver errada, porém ao que parece chama-se lutino cara-branca, e não albina. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted October 26, 2016 Share Posted October 26, 2016 (edited) Exato @Livi. Não existe calopsita "albina". "Albino" é a combinação de duas outras mutações (Lutino e Cara-branca) e isso não afeta em nada na ave (exceto que, se não me engano, não é recomendado que Lutinos sejam expostos ao sol por tanto tempo devido à maior sensibilidade que eles tem pela falta de psitacina, especialmente em seus olhos). Não se vê muitas psitas albinas cantando porque é uma mutação meio incomum em comparação às outras, primeiramente. Fora que pela lógica nascem mais fêmeas do que machos (só é preciso que o macho de um casal CB seja/porte lutino pra que albinos fêmeas nasçam). Edited October 26, 2016 by Helena X Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts