Jump to content

A calopisita albina é menos inteligente?


Edson do couto xavier

Posts Recomendados

Pessoal, espero não estar falando besteira. O caso é que vejo muitos vídeos de calopsitas falando, cantando, aprendendo alguns truques e vejo de todas as mutações, menos os albinos. Eles são menos inteligentes? Tem alguma mutação que tem mais facilidade em aprender? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pelo que li a respeito não tem nada a ver a cor da mutação com a inteligência / esperteza.

Como a Cilene e a Lais disseram, o que conta é que menos pessoas tem calopsitas albinas e por conta disso tem menos vídeos desse tipo de mutação cantando e fazendo os truques.

 

Pode ter certeza que se você tiver um macho albino, na média, ele vai ter a mesma facilidade para aprender a cantar que um cinza silvestre. E nesse processo, o grau de proximidade e a dedicação dos donos que será o crucial.

 

Abraço

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, MaryDiniz disse:

Não sei em aves... mas em cães e gatos, quando albinos (albinismo mesmo, e não branco), são surdos!

No caso das calopsitas elas não são exatamente, se não me engano. Alguém me corrija se eu estiver errada, porém ao que parece  chama-se lutino cara-branca, e não albina. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Exato @Livi. Não existe calopsita "albina". "Albino" é a combinação de duas outras mutações (Lutino e Cara-branca) e isso não afeta em nada na ave (exceto que, se não me engano, não é recomendado que Lutinos sejam expostos ao sol por tanto tempo devido à maior sensibilidade que eles tem pela falta de psitacina, especialmente em seus olhos).

Não se vê muitas psitas albinas cantando porque é uma mutação meio incomum em comparação às outras, primeiramente. Fora que pela lógica nascem mais fêmeas do que machos (só é preciso que o macho de um casal CB seja/porte lutino pra que albinos fêmeas nasçam).

Editado por Helena X
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.