Jump to content

Calopsita sem parceiro botou um ovo;


Kik@ Baixinha

Posts Recomendados

Boa tarde!  

Ganhei um casal de calopsita em setembro do ano passado, o macho fugiu e algum vizinho pegou e não me devolveu. isso faz um ano e a fêmea pede gala o tempo todo. hoje pela manhã ao acordar notei um ovo na gaiola, porém quebrado, isso é normal? Devido o fato dela estar sozinha, não coloquei ninho, achei que não havia necessidade. Ainda estou ganhando experiência.  Algumas dicas aí por favor!

20161025_113024.jpg

20161025_113034.jpg

20161025_113043.jpg

20161025_161154.jpg

20161025_161220.jpg

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É normal sim, a diferença de quando elas tem um parceiro é que ele poderia estar galado.

Se ela continuar botando vá jogando os ovinhos fora, ou se quiser também pode dar um parceiro pra ela

Vc pode mudar as coisas de lugar na gaiola, trocar os brinquedos de lugar, assim ela pode não continuar colocando ovos agora

 

Parabéns vc tem uma calô linda!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela não tem um machinho não coloque ninho de forma alguma, pois vai desgasta la por nada pois os ovos não foram galados, nāo nascera nada, e  talvez coloque mais algum e depois pare parece que algumas femeas botam mesmo sem machos em periodo fertil, sei la , aqui em casa nao tenho nenhuma que bote sem machoo.O , coloque osso de siba para repor o calcio do organismo dela!! Linda perola! Boa Sorte!

Editado por cilene1234
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Kik@ Baixinha disse:

Boa tarde!  

Ganhei um casal de calopsita em setembro do ano passado, o macho fugiu e algum vizinho pegou e não me devolveu. isso faz um ano e a fêmea pede gala o tempo todo. hoje pela manhã ao acordar notei um ovo na gaiola, porém quebrado, isso é normal? Devido o fato dela estar sozinha, não coloquei ninho, achei que não havia necessidade. Ainda estou ganhando experiência.  Algumas dicas aí por favor!

20161025_113024.jpg

20161025_113034.jpg

20161025_113043.jpg

20161025_161154.jpg

20161025_161220.jpg

Ola Kika,

Sim isso é normal, a Fêmea mesmo sem macho bota ovos.

Como não tem ninho na sua gaiola o ovo deve ter caido no fundo da gaiola e se quebrado.

Estou na mesma situação aqui. Ontem uma Fêmea Perola-Canela que tenho (que também não tem parceiro) botou um ovo no meu viveiro, e estava sentada em cima dele chocando.

Se você tem intenção com comprar um macho pra formar casal com ela, sugiro que você arrume um ninho e coloque na gaiola pra ela ir aprendendo a chocar, pois simplesmente deixar ela botar todos os ovos dessa postura no fundo da gaiola não vai dar experiência nenhuma para ela, pelo contrário vai apenas desgastá-la atoa.

Nesse caso você pode escolher entre duas opções:

Pelo que algumas pessoas indicam, é melhor colocar um ninho pra ela botar os ovos, mesmo não galados, la dentro e deixar ela chocar até resolver abandonar os ovos.

Tem outras pessoas que indicam que não seria bom colocar ninho sem macho pois iria apenas dar trabalho para sua fêmea atoa, já que não vai nascer nada.

No meu caso coloquei um ninho para minha fêmea e estou deixando ela ir aprendendo e se familiarizando com o processo.

Abraço

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 25/10/2016 at 17:08, João Vinícius disse:

É normal sim, a diferença de quando elas tem um parceiro é que ele poderia estar galado.

Se ela continuar botando vá jogando os ovinhos fora, ou se quiser também pode dar um parceiro pra ela

Vc pode mudar as coisas de lugar na gaiola, trocar os brinquedos de lugar, assim ela pode não continuar colocando ovos agora

 

Parabéns vc tem uma calô linda!!!

 

Obrigada pessoal, eu fiquei feliz! Agora à noite ela botou mais um, está sentada em cima dele. Lindeza demais gente! Abraços pra todos!

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

A minha calopsita também é fêmea e sozinha, segunda-feira agora percebi ela dentro da casinha, quando foi olhar um ovinho, achei melhor deixar o ovinho com ela para ela chocar mesmo que não vai sair filhote. Estou estranho que foi só um ovinho. Mais ela não está com ovo entalado, e ela já começou a desgarrar do ninho. Será que já posso tirar o ovo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Retire logo o ovo meu amigo, por que se não ele vai se desgastar e também retire o ninho se você não tem o macho pra que colocar o ninho isso só vai gerar uma vontade momentanea da fêmea reproduzir ocorrendo então oque aconteçeu com você, e também provocar posturas sem exito e ainda más sem macho para a ''fecundação'' do ovo, pode ocorrer a perda de FORÇA dos musculos na região da coacla, ocorrendo o ovo preso, mas isso não se enquadra a todos os casos, mas se você continua com esse processo de postura, e ainda sem macho pode ocorrer de você perde sua ave, te aconselho a comprar um MACHO imediatamente, já que ela demostrou sinais de reprodução(dependendo da idade).

BOA SORTE !!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
1 hora atrás, Camila Gomes pires santos disse:

Ola eu tinha I'm macho que tava cruzando com a ninja femea mas ele fugiu e a abandonou Ela e is filhotes e hoje Ela botou I'm ovo o que eu faco

Camila,

Se o ovo não estiver galado acho desnecessário deixar ela chocar...ela está com os filhotes ainda, alimentando-os?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...