Jump to content

Pai lutino x mãe perola canela


Gabriel Braga
Ir para a solução Resolvido por Helena X,

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Se eu cruzar uma fêmea pérola canela com um pai lutino (sem careca), tenho chances de ter filhotes lutino sem careca?

Pela calculadora de mutação, no cruzamento desses país consigo fêmeas lutino e machos silvestres que portam lutino pérola e canela.

Alguém sabe me dizer a respeito da falha genética da careca nesse caso?

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

Vão nascer fêmeas lutino e machos cinza portadores de lutino e pérola canela( não pérola e canela, pérola canela é uma mutação só) e a respeito da careca eu acho que os filhotes só nascem carecas se a mãe ou pai no seu caso tiver a careca se não nascem normais...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Tainá disse:

Vão nascer fêmeas lutino e machos cinza portadores de lutino e pérola canela( não pérola e canela, pérola canela é uma mutação só) e a respeito da careca eu acho que os filhotes só nascem carecas se a mãe ou pai no seu caso tiver a careca se não nascem normais...

Na verdade, vai ser portador mesmo de perola e canela, pois são mutações diferentes, quando portadores não contamos com uma SÓ.  

A careca é uma falha genética da mutação, pode ter como pode não ter. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
1 hora atrás, gabrielbraga disse:

Olá pessoal,

 

Se eu cruzar uma fêmea pérola canela com um pai lutino (sem careca), tenho chances de ter filhotes lutino sem careca?

Pela calculadora de mutação, no cruzamento desses país consigo fêmeas lutino e machos silvestres que portam lutino pérola e canela.

Alguém sabe me dizer a respeito da falha genética da careca nesse caso?

Obrigado

É bem raro que tenham a careca se o pai não tiver pq é genético/hereditário.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Na verdade, vai ser portador mesmo de perola e canela, pois são mutações diferentes, quando portadores não contamos com uma SÓ.  

A careca é uma falha genética da mutação, pode ter como pode não ter. 

Quer dizer que se eu tiver um macho pérola canela ou portador de pérola canela pode nascer filhotes só pérola ou só canela?

Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutos atrás, Tainá disse:

Quer dizer que se eu tiver um macho pérola canela ou portador de pérola canela pode nascer filhotes só pérola ou só canela?

Sim, exatamente.

Por exemplo se o macho for pérola canela e a fêmea for pérola, podem nascem filhotes só canela que portam pérola e pérola canela.

 

A foto que vou deixar é referente ao cruzamento de um pai cinza silvestre, que porta pérola e canela com mãe pérola.

Confere ai.

IMG_20161026_220005.png

No caso da foto, os filhotes vão poder ser de 4 mutações diferentes. Cinza silvestre, só canela, só pérola e pérola canela. :)

Editado por gabrielbraga
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...