Stefani Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Ola gente, aconteceu o que eu temia, os pais começaram a arrancar as penas dos filhotes e não tem jeito de deixar junto pq chegou a sangrar Eles estão com 19 dias, comecei dando a papinha mas o problema é que eu trabalho das 13hr as 19hr e nesse tempo não tem ninguem pra dar papa pra eles, tem algum problema? E também tem algum problema eles não ficarem em gaiola? Mais pra frente eles aprendem a subir em poleiros e essas coisas? Estou desesperada, espero que eles sobrevivam @Lais barbosa Acabou que foi pior que o seu caso ein, tem alguma dica? Abraço a todos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 8 minutos atrás, Stefani disse: Ola gente, aconteceu o que eu temia, os pais começaram a arrancar as penas dos filhotes e não tem jeito de deixar junto pq chegou a sangrar Eles estão com 19 dias, comecei dando a papinha mas o problema é que eu trabalho das 13hr as 19hr e nesse tempo não tem ninguem pra dar papa pra eles, tem algum problema? E também tem algum problema eles não ficarem em gaiola? Mais pra frente eles aprendem a subir em poleiros e essas coisas? Estou desesperada, espero que eles sobrevivam @Lais barbosa Acabou que foi pior que o seu caso ein, tem alguma dica? Abraço a todos. Olha, os meus aqui sempre deixei em caixa de sapato com a maravalha, acho que não tem problema fazer isso, deixe os dentro de uma caixa, e antes de sair alimente bem eles, logo eles vão estar empenados e vão poder comer sozinhos, ai ja da para por na gaiola. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 @Maiconmartins Obrigada pelas dicas, antes de sair vou alimentar bem e espero que de certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 @Stefani poxaaa que chato isso! No meu caso era so o pai, no seu são os 2??? observa pq no meu caso deixei os filhotes com a mae... ai ela ajuda a dar a comida durante o dia enqto estou no trabalho... Ate hj solto os filhotes e o pai vem correndo puxar as penas... ate da mae ele ta arrancando! Você pode deixa-los dentro de uma caixa de sapato aberta com maravalha... mas em algum lugar seguro pq com 19 dias pode ser q saiam. Alimente bem pela manha, antes de vc sair do trabalho e assim que voltar! fique tranquila dara tudo certo!!! Os meus estão grande e fortes! agora que estão saindo os topetes novamente... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 1 minuto atrás, Lais barbosa disse: @Stefani poxaaa que chato isso! No meu caso era so o pai, no seu são os 2??? observa pq no meu caso deixei os filhotes com a mae... ai ela ajuda a dar a comida durante o dia enqto estou no trabalho... Ate hj solto os filhotes e o pai vem correndo puxar as penas... ate da mae ele ta arrancando! Você pode deixa-los dentro de uma caixa de sapato aberta com maravalha... mas em algum lugar seguro pq com 19 dias pode ser q saiam. Alimente bem pela manha, antes de vc sair do trabalho e assim que voltar! fique tranquila dara tudo certo!!! Os meus estão grande e fortes! agora que estão saindo os topetes novamente... Ontem eu vi só a femea fazendo, mas ai ela foi dormir e eu achei q ia parar... Ja hoje vi o macho fazenfo tambem Poxa fiquei bem triste pq eles estavam indo tão bem. Mas vou fazer isso sim, logo eles vao estar grandes tambem... Posta uma foto dos seus Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 @Stefani daqui a pouco vc tera que arrumar uma gaiola, pois eles comecam a querer sair do ninho... Os meus com 20 e pouco ja fugiam e agora ate sabem subir no poleiro que deixo bem baixo... tb ja comecaram a beliscar as sementes... Veja se vc consegue arrumar uma gaiola emprestado Olha so como estao: 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 8 horas atrás, Lais barbosa disse: @Stefani daqui a pouco vc tera que arrumar uma gaiola, pois eles comecam a querer sair do ninho... Os meus com 20 e pouco ja fugiam e agora ate sabem subir no poleiro que deixo bem baixo... tb ja comecaram a beliscar as sementes... Veja se vc consegue arrumar uma gaiola emprestado Olha so como estao: Cheguei do trabalho agora pouco e eles com o papo vazio me esperando ja, fiquei morrendo de dó Mas vai dar tudo certo Vou colocar eles numa gaiola menor que tem aqui por pouco tempo e depois passar eles para o viveiro externo... Que lindos que os seus bebes estão, ja todos empenadinhos Você ta ensinando tambem a comerem verduras e frutas? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 27 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 13 horas atrás, Stefani disse: Cheguei do trabalho agora pouco e eles com o papo vazio me esperando ja, fiquei morrendo de dó Mas vai dar tudo certo Vou colocar eles numa gaiola menor que tem aqui por pouco tempo e depois passar eles para o viveiro externo... Que lindos que os seus bebes estão, ja todos empenadinhos Você ta ensinando tambem a comerem verduras e frutas? Eles já começaram a beliscar as sementes e o milho ... acho q mais brincam do que comem! Frutas não costumo dar pq os meus nunca gostaram... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução aampirasp Postado 27 de Outuro de 2016 Solução Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 isso acontece por que eles querem acasalar novamente. se possível separe-os 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.