Jump to content

Urgente! pais arrancando penas dos filhotes


Stefani
Ir para a solução Resolvido por aampirasp,

Posts Recomendados

Ola gente, aconteceu o que eu temia, os pais começaram a arrancar as penas dos filhotes e não tem jeito de deixar junto pq chegou a sangrar :| Eles estão com 19 dias, comecei dando a papinha mas o problema é que eu trabalho das 13hr as 19hr e nesse tempo não tem ninguem pra dar papa pra eles, tem algum problema? E também tem algum problema eles não ficarem em gaiola? Mais pra frente eles aprendem a subir em poleiros e essas coisas? Estou desesperada, espero que eles sobrevivam o.O

@Lais barbosa Acabou que foi pior que o seu caso ein, tem alguma dica?

Abraço a todos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Stefani disse:

Ola gente, aconteceu o que eu temia, os pais começaram a arrancar as penas dos filhotes e não tem jeito de deixar junto pq chegou a sangrar :| Eles estão com 19 dias, comecei dando a papinha mas o problema é que eu trabalho das 13hr as 19hr e nesse tempo não tem ninguem pra dar papa pra eles, tem algum problema? E também tem algum problema eles não ficarem em gaiola? Mais pra frente eles aprendem a subir em poleiros e essas coisas? Estou desesperada, espero que eles sobrevivam o.O

@Lais barbosa Acabou que foi pior que o seu caso ein, tem alguma dica?

Abraço a todos.

Olha, os meus aqui sempre deixei em caixa de sapato com a maravalha, acho que não tem problema fazer isso, deixe os dentro de uma caixa, e antes de sair alimente bem eles, logo eles vão estar empenados e vão poder comer sozinhos, ai ja da para por na gaiola.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Stefani poxaaa que chato isso! :(No meu caso era so o pai, no seu são os 2???

observa pq no meu caso deixei os filhotes com a mae... ai ela ajuda a dar a comida durante o dia enqto estou no trabalho...

Ate hj solto os filhotes e o pai vem correndo puxar as penas... ate da mae ele ta arrancando!:/

Você pode deixa-los dentro de uma caixa de sapato aberta com maravalha... mas em algum lugar seguro pq com 19 dias pode ser q saiam.

Alimente bem pela manha, antes de vc sair do trabalho e assim que voltar! fique tranquila dara tudo certo!!!

Os meus estão grande e fortes! agora que estão saindo os topetes novamente...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Lais barbosa disse:

@Stefani poxaaa que chato isso! :(No meu caso era so o pai, no seu são os 2???

observa pq no meu caso deixei os filhotes com a mae... ai ela ajuda a dar a comida durante o dia enqto estou no trabalho...

Ate hj solto os filhotes e o pai vem correndo puxar as penas... ate da mae ele ta arrancando!:/

Você pode deixa-los dentro de uma caixa de sapato aberta com maravalha... mas em algum lugar seguro pq com 19 dias pode ser q saiam.

Alimente bem pela manha, antes de vc sair do trabalho e assim que voltar! fique tranquila dara tudo certo!!!

Os meus estão grande e fortes! agora que estão saindo os topetes novamente...

Ontem eu vi só a femea fazendo, mas ai ela foi dormir e eu achei q ia parar... Ja hoje vi o macho fazenfo tambem o.O Poxa fiquei bem triste pq eles estavam indo tão bem. Mas vou fazer isso sim, logo eles vao estar grandes tambem... Posta uma foto dos seus :x

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stefani daqui a pouco vc tera que arrumar uma gaiola, pois eles comecam a querer sair do ninho...

Os meus com 20 e pouco ja fugiam e agora ate sabem subir no poleiro que deixo bem baixo...

tb ja comecaram a beliscar as sementes... Veja se vc consegue arrumar uma gaiola emprestado

Olha so como estao:

 

IMG_20161023_113230579.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Lais barbosa disse:

@Stefani daqui a pouco vc tera que arrumar uma gaiola, pois eles comecam a querer sair do ninho...

Os meus com 20 e pouco ja fugiam e agora ate sabem subir no poleiro que deixo bem baixo...

tb ja comecaram a beliscar as sementes... Veja se vc consegue arrumar uma gaiola emprestado

Olha so como estao:

 

IMG_20161023_113230579.jpg

Cheguei do trabalho agora pouco e eles com o papo vazio me esperando ja, fiquei morrendo de dó o.O Mas vai dar tudo certo

Vou colocar eles numa gaiola menor que tem aqui por pouco tempo e depois passar eles para o viveiro externo...

Que lindos que os seus bebes estão, ja todos empenadinhos :x Você ta ensinando tambem a comerem verduras e frutas?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Stefani disse:

Cheguei do trabalho agora pouco e eles com o papo vazio me esperando ja, fiquei morrendo de dó o.O Mas vai dar tudo certo

Vou colocar eles numa gaiola menor que tem aqui por pouco tempo e depois passar eles para o viveiro externo...

Que lindos que os seus bebes estão, ja todos empenadinhos :x Você ta ensinando tambem a comerem verduras e frutas?

Eles já começaram a beliscar as sementes e o milho ... acho q mais brincam do que comem!

Frutas não costumo dar pq os meus nunca gostaram...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...