Jump to content

Conheçam o bis


Carolina Curi

Posts Recomendados

Olá, ontem eu comprei meu primeiro periquito, o Bis!

O criador disse que ele era jovem, que acabou de começar a comer sozinho (o que seria? 6 semanas de vida?). Ele já aparenta bem manso, deixa pegar, apesar de ficar um pouco contrariado, e não bica.

Logo no primeiro dia percebi que ele é ainda bem desajeitado para andar e comer, então ele realmente é pequeno. Ontem, como estava tarde eu ajeitei a gaiola, coloquei comida e água que ele beliscou um pouco, mas foi logo dormir.

Hoje ele estava esfomeado e comeu um monte. Me sinto bem que ele está comendo bem, mas ele aparenta bem sonolento também. Minha dúvida é se esse comportamento é por ele ser filhote e/ou ter acabado de mudar?

Como meu primeiro pássaro eu cuidei desde filhote pequeno (dando papinha), estou estranhando um pouco essa frieza inicial. ele está tímido e não se aventura, mas acredito que se deve a grande mudança na sua rotina.

IMG_0083.JPG

IMG_0084.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser por ele ter acabado de se mudar mesmo, as aves ficam mais quietinhas nesse periodo. E o tempo que largam da papinha varia de ave pra ave.
Parabéns, amoooooo essa cor azul, é minha preferida!

Espero q tudo dê certo, esforce-se pra manter contato e ser mto paciente, aposto que já já ele fica um docinho! É normal ele não se acostumar fácil com vc, relaxa q tudo dá certo.

 Observe outros sinais tbm, nunca se sabe se pode estar doentinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

+cilene Muito obrigada

+Helena Eu imagino. O que eu sei é que aves não gostam muito de mudanças. Espero que dê tudo certo.

No mais ele tem comido bem, bastante. Só acho curioso que ele come as sementes quando eu as coloco no chão, mas não toca no potinho da gaiola, então estou um pouco atenta para ele não passar fome. Eu reparei que as fezes parecem boas tb. Não tenho motivos de preocupação no momento, as penso se seria bom levar para um veterinário fazer um check up inicial.

Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutos atrás, Carolina Curi disse:

+cilene Muito obrigada

+Helena Eu imagino. O que eu sei é que aves não gostam muito de mudanças. Espero que dê tudo certo.

No mais ele tem comido bem, bastante. Só acho curioso que ele come as sementes quando eu as coloco no chão, mas não toca no potinho da gaiola, então estou um pouco atenta para ele não passar fome. Eu reparei que as fezes parecem boas tb. Não tenho motivos de preocupação no momento, as penso se seria bom levar para um veterinário fazer um check up inicial.

Pelo que vejo o potinho é azul, ele deve estar com medo ou algo assim. Mas é bom levar quando puder pra fazer os exames básicos!
Bom q ele está se alimentando corretamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

+Helena Ele está se alimentando bem, já sem medo do potinho já está testando as asas (apesar do criador já ter cortado elas antes de me vender o filhote), já está com as patinhas um pouco mais firmes, mas ainda está com aquele jeito desengonçado de filhote.

Eu achava que ele não sabia piar, mas quando coloquei um som de periquitos cantando, ele piou junto.

Ele é muito manso, não morde e está acostumado com o contato humano, porém, ele ainda não gosta de mim. Sei que é meio rápido, fazem só quatro dias, mas meu coraçãozinho fica um pouco magoado quando eu o coloco na mesa e ele vai até o canto mais afastado de mim possível e fica lá.

Ele ainda fica muito quietinho, na gaiola ele mal se mexe e quando eu coloco na mesa ele explora um pouco e acha algo para brincar um pouco, mas continua muito quieto.

Como é a primeira vez que pego um pássaro assim, estou na dúvida se isso é normal mesmo ou se deveria me preocupar, ou se estou fazendo algo errado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é normal sim, ele só esta assustado por causa da mudança, os meus também quando chegaram um me bicava e o outro só fugia agora eles estão uns amores brincam são muito ágeis e curiosos e não tem mais medo das pessoas, é só deixar ele se acostumar! Gostei do nome Bis kk ainda não escolhi o nome dos meus pois não sei o sexo... Olha só eles

P_20161021_153339.jpg

Dê noticias dele!

Link para compartilhar
Share on other sites

+Tainá

O Bis já passou por vários nomes e ainda está indefinido. Foi de Muffin para bis, depois Hórus, e agora meu marido disse que ele tem cara de Mentos... Definir um nome está mais difícil do que parece hehehe.

O Bis está mais forte, já caminha bem, tem testado bastante as asas, já consegue escalar a gaiola e outras coisas (vide a foto em anexo) e anda um pouco mais curioso, porém ele ainda foge de mim! hehehe

Tem alguma dica de algo que eu possa fazer para acostumá-lo mais comigo? De tempo em tempo eu tento pegá-lo um pouco durante o dia, mas ele ou quer voltar para a gaiola ou procura algum lugar para ficar afastado. Se eu tento forçar ele ficar próximo, ele fica estressado, então não dá para forçar a interação muito.

Só acho engraçado que ele faz pouca coisa dentro da gaiola, fico preocupada se ele não vai ficar entediado, mas quando o tiro, ele quer voltar rápidinho, não sei se isso é coisa de filhote ainda.

Algumas dicas são bem vindas!

 

IMG_0110.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 02/11/2016 at 15:42, Carolina Curi disse:

+Tainá

O Bis já passou por vários nomes e ainda está indefinido. Foi de Muffin para bis, depois Hórus, e agora meu marido disse que ele tem cara de Mentos... Definir um nome está mais difícil do que parece hehehe.

O Bis está mais forte, já caminha bem, tem testado bastante as asas, já consegue escalar a gaiola e outras coisas (vide a foto em anexo) e anda um pouco mais curioso, porém ele ainda foge de mim! hehehe

Tem alguma dica de algo que eu possa fazer para acostumá-lo mais comigo? De tempo em tempo eu tento pegá-lo um pouco durante o dia, mas ele ou quer voltar para a gaiola ou procura algum lugar para ficar afastado. Se eu tento forçar ele ficar próximo, ele fica estressado, então não dá para forçar a interação muito.

Só acho engraçado que ele faz pouca coisa dentro da gaiola, fico preocupada se ele não vai ficar entediado, mas quando o tiro, ele quer voltar rápidinho, não sei se isso é coisa de filhote ainda.

Algumas dicas são bem vindas!

 

IMG_0110.JPG

Que lindo que ele é eu tinha um filhotinho igual ao seu mas infelizmente ele ficou doente e faleceu...

Também está difícil de escolher nomes pros meus kk

Bom sobre ele ficar com medo de você eu não tive esse problema com os meus pois fui eu mesma que tratei eles na papinha, quando solto eles vão direto na gaiola das calopsitas encomodar elas kk Sabe eu acho que os periquitos não se apegam tanto as pessoas sabe porque os meus não tem medo de ninguém e vão com todo mundo e também não gostam de ficar comigo eles preferem ficar andando por ai explorando as coisas, eu acho que é só questão do seu se acostumar com você e com a casa... O que você pode fazer é colocar a gaiola dele sempre perto de você por exemplo se você vai assistir TV coloca a gaiola dele perto e deixa aberta de modo que ele possa escolher se quer ficar dentro ou não... Mais enfim acho que é só questão de acostumar mesmo...

Link para compartilhar
Share on other sites

O Bis mudou de nome! Eu chamo ele de Hórus por ser muito sério, mas meu noivo gosta de chamá-lo de Mentos.

Com um mês parece que ele se acostumou com o apartamento, está mais ativo quando eu tiro ele da gaiola, ele gosta de andar pela mesa principalmente, eu deixo coisinhas para ele brincar, papel para picar. Uma vez coloquei um video de Periquitos cantando e ele adotou o meu notebook como lugar preferido dele. Acho que ele fica esperando que os periquitos apareçam novamente, ou ele simplesmente gosta que o notebook é quentinho, não sei.

Se ele não está próximo de uma mesa, ele geralmente prefere ficar no ombro, já se acostumou com isso. E o maior desenvolvimento é que tem momentos que ele deixa eu fazer carinho, são curtos, mas ele está deixando já.

Minha maior dúvida no momento é que quando dentro da gaiola ele fica muito paradão,. E ele parece evitar o chão da gaiola o máximo possível, o que é um problema já que a água está no potinho lá embaixo. Estava deixando o potinho para ver se ele gosta de tomar banho (que parece q não, experimentei borrifar água e ele saiu correndo de mim), eu tenho um bebedouro, mas ele ainda não aprendeu a beber água nele.

IMG_0158.JPG

IMG_0159.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Carolina Curi disse:

O Bis mudou de nome! Eu chamo ele de Hórus por ser muito sério, mas meu noivo gosta de chamá-lo de Mentos.

Com um mês parece que ele se acostumou com o apartamento, está mais ativo quando eu tiro ele da gaiola, ele gosta de andar pela mesa principalmente, eu deixo coisinhas para ele brincar, papel para picar. Uma vez coloquei um video de Periquitos cantando e ele adotou o meu notebook como lugar preferido dele. Acho que ele fica esperando que os periquitos apareçam novamente, ou ele simplesmente gosta que o notebook é quentinho, não sei.

Se ele não está próximo de uma mesa, ele geralmente prefere ficar no ombro, já se acostumou com isso. E o maior desenvolvimento é que tem momentos que ele deixa eu fazer carinho, são curtos, mas ele está deixando já.

Minha maior dúvida no momento é que quando dentro da gaiola ele fica muito paradão,. E ele parece evitar o chão da gaiola o máximo possível, o que é um problema já que a água está no potinho lá embaixo. Estava deixando o potinho para ver se ele gosta de tomar banho (que parece q não, experimentei borrifar água e ele saiu correndo de mim), eu tenho um bebedouro, mas ele ainda não aprendeu a beber água nele.

IMG_0158.JPG

IMG_0159.JPG

Ele deve ficar quietinho porque esta sozinho periquitos australianos são aves que vivem em grupos ele deve se sentir sozinho quando fica na gaiola...

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Tainá disse:

Ele deve ficar quietinho porque esta sozinho periquitos australianos são aves que vivem em grupos ele deve se sentir sozinho quando fica na gaiola...

Eu queria ter apenas um pássaro justamente para não me sobrecarregar, mas tenho essa dúvida se Periquito australiano dá sim para cuidar de apenas um. Eu fiz pesquisa e muitos dizem que sim, dá para apenas ter um, mas vira e mexe tem outro que diz ser obrigatório ter no mínimo 2 e isso me deixa muito confusa.

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Carolina Curi disse:

Eu queria ter apenas um pássaro justamente para não me sobrecarregar, mas tenho essa dúvida se Periquito australiano dá sim para cuidar de apenas um. Eu fiz pesquisa e muitos dizem que sim, dá para apenas ter um, mas vira e mexe tem outro que diz ser obrigatório ter no mínimo 2 e isso me deixa muito confusa.

Da sim pra ter só um mais ai você tem que dar bastante atenção pra ele, eu tenho dois e não me dão muito trabalho não, eu prefiri comprar dois porque eu passo muito pouco tempo com eles assim quando estão sozinhos eles fazem compania um pro outro... Mais é claro que não é obrigatório ter dois, vai da sua preferência...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Tainá disse:

Da sim pra ter só um mais ai você tem que dar bastante atenção pra ele, eu tenho dois e não me dão muito trabalho não, eu prefiri comprar dois porque eu passo muito pouco tempo com eles assim quando estão sozinhos eles fazem compania um pro outro... Mais é claro que não é obrigatório ter dois, vai da sua preferência...

Eu teria que pensar no assunto. No momento eu tenho tempo, mas isso pode mudar.

No seu caso, vc tem um casal ou dois do mesmo sexo? Como eu não quero ter que lidar com cria, eu iria pegar outro macho. Será que daria problema?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Carolina Curi disse:

Eu teria que pensar no assunto. No momento eu tenho tempo, mas isso pode mudar.

No seu caso, vc tem um casal ou dois do mesmo sexo? Como eu não quero ter que lidar com cria, eu iria pegar outro macho. Será que daria problema?

Eu ainda não sei o sexo vou fazer os exames de sexagem... Não sei dizer se vai ter problema se você tiver dois machos... Os meus se dão bem desconfio se seja um casal mais tenho que esperar os exames pra ter certeza...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...