Thiago Moura Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Olá boa noite, minha calopsita não está pedindo a seringa de papinha, e estou meio que forçando a comer pois tenho medo que ela passe fome. E sobre a comida ( alpiste ) ela está pegando e tentando abrir algumas ela consegue mas não engole. O que devo fazer ? Nao sei quantos dias ela tem, irei deixar uma foto dele para que vejam pela aparência quantos dias vocês dão. Obrigado . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Isso é normal, acontece quando elas começam a querer comer sementes, será que você não esta dando comida demais? Ela logo vai começar a comer sozinha então você pode começar a diminuir a papinha... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Moura Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Obrigado Tainá, e a primeira vez que cuido de uma calopsita filhote, estou dando 15 ml de papinha a cada 5 horas você acha que devo diminuir ? E você olhando assim pela foto, ele aparenta ter quantos dias ? Sabe me dizer ? Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Acho que três vezes ao dia já esta bom se ela já esta começando a comer sementes... ela já esta bem empenada e se já esta começando a beliscar as sementes deve ter em volta de 30 a 40 dias ou mais não sei direito... ela ainda esta no ninho ou você já deixa na gaiola? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Moura Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Estou deixando na gaiola, ele é muito calmo e manso pego ele na mão faço carinho e tals ... essa papa dele que não tem pena é normal ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 É normal sim logo vai nascer as penas no papo, acho que você pode tambem diminuir a dose da papinha pra umas 10 ml ou menos o papo parece cheio demais... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Moura Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Obrigado Tainá, me ajudou muito, então irei diminuir e dar três vezes ao dia ,agradeço as dicas ! Voce aconcelha dar em horas regradas ou pode ser de manhã,tarde e noite ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Acho bom dar sempre no mesmo horário pra não variar muito escolha um horário de manha um a tarde e um a noite! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Moura Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Muito obrigado Tainá, irei deixar novidades para você obrigado mesmo estava desesperado aqui kkkk obrigado . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 De nada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana júlia peccinati Postado 2 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2019 (editado) Bom dia, Minha calopsita tem mais ou menos de 45 a 50 dias, ela não quer comer papinha, ela quer comer(alpiste) porém vejo ela quebrando algumas, mas não engolindo, tentei por diversas vezes ao dia dar papinha porem ela jogou tudo fora, e nem mesmo abriu o bico , como quem não quisesse comer a papinha, será que alguem saberia me dizer o que eu faço, já dei banana, dei algumas verduras e não a vi comendo. Editado 2 de Outuro de 2019 por ana júlia peccinati Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 2 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2019 (editado) 34 minutos atrás, ana júlia peccinati disse: Bom dia, Minha calopsita tem mais ou menos de 45 a 50 dias, ela não quer comer papinha, ela quer comer(alpiste) porém vejo ela quebrando algumas, mas não engolindo, tentei por diversas vezes ao dia dar papinha porem ela jogou tudo fora, e nem mesmo abriu o bico , como quem não quisesse comer a papinha, será que alguem saberia me dizer o que eu faço, já dei banana, dei algumas verduras e não a vi comendo. Sua calopsita já passou do tempo de papinha. Por isso nao quer mais. Deixe as sementes ao alcance dela, ela vai aprender a comer. Alpiste não é o suficiente. Faça um mix nutritivo. Leia esse tópico sobre alimentação: Editado 2 de Outuro de 2019 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana júlia peccinati Postado 2 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2019 Assim, então darei um mix nutritivo para ela, muito Obrigada! Não tenho risco de ela morrer por não esta comento papinha, já que ela esta comendo alpiste aos poucos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 2 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2019 7 minutos atrás, ana júlia peccinati disse: Assim, então darei um mix nutritivo para ela, muito Obrigada! Não tenho risco de ela morrer por não esta comento papinha, já que ela esta comendo alpiste aos poucos? Alpiste é pra pardal De mix de sementes e ração extrusada de boa qualidade, Nutropica ou Megazoo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana júlia peccinati Postado 2 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2019 kkk, bom eu chamei de alpiste porem é uma ração própria de calopsita mesmo,ela tem até mesmo tem sementes de girassol junto, é a ração Nutropica Só estou com medo dela morrer por eu achar que ela não estava comendo, porque eu a vi quebrando a ração na boca ,mas não engolindo Mais fiquei mais aliviada pelo que vc me disse que com esse tempo ela quer comer ração mesmo, porque a papinha ela não quer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.