Jump to content

Calopsita rejeitando papinha


Thiago Moura

Posts Recomendados

Olá boa noite, minha calopsita não está pedindo a seringa de papinha, e estou meio que forçando a comer pois tenho medo que ela passe fome. E sobre a comida ( alpiste ) ela está pegando e tentando abrir algumas ela consegue mas não engole.

O que devo fazer ? 

Nao sei quantos dias ela tem, irei deixar uma foto dele para que vejam pela aparência quantos dias vocês dão. Obrigado . 

IMG_2034.JPG

IMG_2041.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado Tainá, e a primeira vez que cuido de uma calopsita filhote, estou dando 15 ml de papinha a cada 5 horas você acha que devo diminuir ? 

E você olhando assim pela foto, ele aparenta ter quantos dias ? Sabe me dizer ? Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que três vezes ao dia já esta bom se ela já esta começando a comer sementes... ela já esta bem empenada e se já esta começando a beliscar as sementes deve ter em volta de 30 a 40 dias ou mais não sei direito... ela ainda esta no ninho ou você já deixa na gaiola?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Bom dia, 

Minha calopsita tem mais ou menos de 45 a 50 dias, ela não quer comer papinha, ela quer comer(alpiste) porém vejo ela quebrando algumas, mas não engolindo, tentei por diversas vezes ao dia dar papinha porem ela jogou tudo fora, e nem mesmo abriu o bico , como quem não quisesse comer a papinha, será que alguem saberia me dizer o que eu faço, já dei banana, dei algumas verduras e não a vi comendo.

 

 

Editado por ana júlia peccinati
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutos atrás, ana júlia peccinati disse:

Bom dia, 

Minha calopsita tem mais ou menos de 45 a 50 dias, ela não quer comer papinha, ela quer comer(alpiste) porém vejo ela quebrando algumas, mas não engolindo, tentei por diversas vezes ao dia dar papinha porem ela jogou tudo fora, e nem mesmo abriu o bico , como quem não quisesse comer a papinha, será que alguem saberia me dizer o que eu faço, já dei banana, dei algumas verduras e não a vi comendo.

 

 


Sua calopsita já passou do tempo de papinha. Por isso nao quer mais. Deixe as sementes ao alcance dela, ela vai aprender a comer.  Alpiste não é o suficiente. Faça um mix nutritivo.

Leia esse tópico sobre alimentação: 
 

 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, ana júlia peccinati disse:

Assim, então darei um mix nutritivo para ela,

muito Obrigada!

Não tenho risco de ela morrer por não esta comento papinha, já que ela esta comendo alpiste aos poucos?

Alpiste é pra pardal 😄

De mix de sementes e ração extrusada de boa qualidade, Nutropica ou Megazoo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

kkk, bom eu chamei de alpiste porem é uma ração própria de calopsita mesmo,ela tem até mesmo tem sementes de girassol junto, é a ração Nutropica

Só estou com medo dela morrer por eu achar que ela não estava comendo, porque eu a vi quebrando a ração na boca ,mas não engolindo

Mais fiquei mais aliviada pelo que vc me disse que com esse tempo ela quer comer ração mesmo, porque a papinha ela não quer 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...