Jump to content

Ajuda urgente


Thiago Moura

Posts Recomendados

Olá boa noite, minha calopsita não está pedindo a seringa de papinha, e estou meio que forçando a comer pois tenho medo que ela passe fome. E sobre a comida ( alpiste ) ela está pegando e tentando abrir algumas ela consegue mas não engole.

O que devo fazer ? 

Nao sei quantos dias ela tem, irei deixar uma foto dele para que vejam pela aparência quantos dias vocês dão. Obrigado . 

IMG_2034.JPG

IMG_2041.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

tira foto dele de costas, para a gente ver o tamanho do rabo, e se ele ja está todo penado!! :)

Eu peguei minha calopsita com uns 30 dias, já era filhotão. Ele nunca "pediu" pela seringa, até porque ele era alimentado pelos pais, porém eu sempre dava, até ter certeza que ele estava comendo sozinho. 

Deixa uma tigela com as sementes no chão da gaiola, q ele vai brincando, mordiscando até começar a comer. esse processo é normal.

Outra coisa que ajudou bastante na transição foi a farinhada. Você compra nessas lojas de pets, e deixa a vontade!!


 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá helena boa noite, esse papo dele e papinha kkk acho que estou dando até de mais né ? Kkkk esse papo dele sem pena e normal ? 

9 minutos atrás, Maria Carolina disse:

tira foto dele de costas, para a gente ver o tamanho do rabo, e se ele ja está todo penado!! :)

Eu peguei minha calopsita com uns 30 dias, já era filhotão. Ele nunca "pediu" pela seringa, até porque ele era alimentado pelos pais, porém eu sempre dava, até ter certeza que ele estava comendo sozinho. 

Deixa uma tigela com as sementes no chão da gaiola, q ele vai brincando, mordiscando até começar a comer. esse processo é normal.

Outra coisa que ajudou bastante na transição foi a farinhada. Você compra nessas lojas de pets, e deixa a vontade!!


 

Olá Maria Carolina, ele já pega as sementes e fica brincando mas não come, você acha que ele tem quantos dias ? 

dou 15 ml três vezes ao dia você acha muito ? 

Como você fazia com o seu ? 

Desculpe e a primeira vez que cuido de um filhote ! 

Obrigado .

IMG_1999.JPG

IMG_2048.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

@Thiago Moura

Vamos lá colega:

1) Existe uma tabela muito eficiente que nos ajuda na hora de dar papinha. Como eu não estou conseguindo colar o link aqui faça o seguinte:

Digite no google: "criando calorias à mão clube das calopsitas" é um tópico aqui do fórum.  Lá você vai ver a quantidade certa que tem que dar, de modo que, progressivamente, uma hora pare de dar papinha.

2) Farinhada: melhor coisa para desmame de calopsita. Não se importe com o preço, ela não vai comer muito, ou seja, vai render.

3) Deixe um mim completo de sementes. Não só alpiste ou aveia (essa semente no bico da sua ar não me parece alpiste, mas sim aveia).

3)ração extrusada e frutas frescas voe já pode começar dar. Vai acostumar elas desde cedo e evitar MUITOS problemas no futuro.

Boa sorte.

Editado por Rogério M.
  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Lançaram um novo produto da megazoo que ajuda na transicao da papinha pra racao..chama germinex..da uma procurada..também siga o conselho do rogerio em buscar uma tabela para poder dar a quantidade certa de alimentose nao pode causar uma distesao no papo

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc tem que dar somente a quantidade que ele aceita, eu não confio nessas tabelas pq se o filhote pedir mais, pode dar que não faz mal, ou talvez ele queira menos do que vc está dando... Vai vendo o quanto ele aceita, tenha paciência ok.

O papo está claramente MUITO cheio e isso não é bom especialmente se vc diz que ele não quer comer e está tento q forçar.

Ele deve ser novo na sua casa, né? Pois é, e está sozinho (filhotes tem dificuldade em lidar com a solidão pois sempre estiveram acompanhados dos irmãos e dos pais), deve estar tentando se adaptar então vá com calma e não force demais.

Como disseram acima vc pode tentar fazer a transição p que ele comece a comer sementes, deixe outros alimentos à disposição tbm.

Editado por Helena X
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe no fundo da gaiola ou aonde ele esta aonde de melhor acesso para ele comer uma banheirinha e nela coloque racao farinhada e sementes na mesma porpoçao e ele ira comer e aprender a comer de tudo, a farinhada nesta fase é muito mais facil ele digerir mas coloque os tres e  em outra vasilha agua filtrada, boa sorte!!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha os meus comecei a dar papinha eles choravam horrores e pegavam a papinha na setringa sem ter que forçar...

Mas agora começaram a beliscar a farinhada o ovo e algumas sementes pequenas ai tenho q dar a papinha na força. Comparando o seu com os meus, deve ter uns 40 dias

experimente por farinhada, folha de couve, chicoria, milho q e facil de comer!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Thiago Moura,
Estou enviando a tabela que o pessoal falou ai em cima, mas lembre-se que isso é só um parâmetro. Por exemplo, você vai ver que, apesar dele negar a papinha, ele vai comer. Mas também vai ter hora que ele vai rejeitar a papa a todo custo... e ai não se deve forçar. (Se de tarde ele comer 6ml só, não tem prolema porque a noite ele pode comer 10 ou 12 ml, entende, não tem que ser fixo as quantidades) 
Eu gostava de tratar a minha sempre no mesmo horário. Para dar uma rotina, para a ave saber a hora que seria alimentada.

Outra coisa, a papa deve ser dada morna. Não quente, mas também não fria. E NUNCA reaproveitar. Vc deve sempre preparar uma nova papa. 

Quando eu ia dar a papa para a minha calopsita, era um pouco estressante para a ave. Ai eu tive uma ideia... digitei no youtube "Assobio para lelo". Tem varias musicas. Eu toquei algumas e vi qual musica deixava minha calopsita mais tranquila. E ai sempre que eu ia dar a papa, eu colocava a musica para tocar. Resultado: Com 3 meses minha calopsita já estava cantando!! :)

Sua calopsita deve ter uns 30 a 40 dias. Ela está toda empenada e com o rabo curtinho. 
Não tenha pressa de vê-lo crescer, essa fase é uma delicia.

Se tiver alguma duvida, é só perguntar. 
Estamos aqui para isso!! :)

tabelapapinha.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutos atrás, Maria Carolina disse:

@Thiago Moura,
Estou enviando a tabela que o pessoal falou ai em cima, mas lembre-se que isso é só um parâmetro. Por exemplo, você vai ver que, apesar dele negar a papinha, ele vai comer. Mas também vai ter hora que ele vai rejeitar a papa a todo custo... e ai não se deve forçar. (Se de tarde ele comer 6ml só, não tem prolema porque a noite ele pode comer 10 ou 12 ml, entende, não tem que ser fixo as quantidades) 
Eu gostava de tratar a minha sempre no mesmo horário. Para dar uma rotina, para a ave saber a hora que seria alimentada.

Outra coisa, a papa deve ser dada morna. Não quente, mas também não fria. E NUNCA reaproveitar. Vc deve sempre preparar uma nova papa. 

Quando eu ia dar a papa para a minha calopsita, era um pouco estressante para a ave. Ai eu tive uma ideia... digitei no youtube "Assobio para lelo". Tem varias musicas. Eu toquei algumas e vi qual musica deixava minha calopsita mais tranquila. E ai sempre que eu ia dar a papa, eu colocava a musica para tocar. Resultado: Com 3 meses minha calopsita já estava cantando!! :)

Sua calopsita deve ter uns 30 a 40 dias. Ela está toda empenada e com o rabo curtinho. 
Não tenha pressa de vê-lo crescer, essa fase é uma delicia.

Se tiver alguma duvida, é só perguntar. 
Estamos aqui para isso!! :)

tabelapapinha.jpg

Olá Maria Carolina , obrigado pelas informações, você olhando assim você acha que é macho ou fêmea ? Aonde comprei o cara me disse q era macho mas tenho minhas dúvidas ...

19 horas atrás, Rogério M. disse:

@Thiago Moura

Vamos lá colega:

1) Existe uma tabela muito eficiente que nos ajuda na hora de dar papinha. Como eu não estou conseguindo colar o link aqui faça o seguinte:

Digite no google: "criando calorias à mão clube das calopsitas" é um tópico aqui do fórum.  Lá você vai ver a quantidade certa que tem que dar, de modo que, progressivamente, uma hora pare de dar papinha.

2) Farinhada: melhor coisa para desmame de calopsita. Não se importe com o preço, ela não vai comer muito, ou seja, vai render.

3) Deixe um mim completo de sementes. Não só alpiste ou aveia (essa semente no bico da sua ar não me parece alpiste, mas sim aveia).

3)ração extrusada e frutas frescas voe já pode começar dar. Vai acostumar elas desde cedo e evitar MUITOS problemas no futuro.

Boa sorte.

Olá Rogério, obrigado pelas informações, mas você olhando assim você acha que é macho ou fêmea ? O cara aonde comprei me disse que era macho mas tenho minhas dúvidas ...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...