Jump to content

Fêmea consegue chocar sozinha?


Gabriel Gonçalves
Ir para a solução Resolvido por Tainá,

Posts Recomendados

Boa noite.

Eu tinha um casal de calopsitas, mas o macho fugiu e deixo a fêmea com 3 ovos. Sera que ela da conta sozinha de chocar esses ovos, não sei o q devo fazer sou novo no assunto estou com ela a 40 dias. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Estou na mesma situação amigo, minha fêmea botou o quarto ovo hoje. Está dando conta do recado até agora, vamos aguardar as cenas dos próximos capitulos.

Fica de olho se ela está se alimentando e bebendo água direitinho, aqui em casa foi estranho os 2 primeiros dias que passou sozinha, saiu só 2 vezes em cada dia pra se alimentar e bebia pouca água. Mas ontem e hoje ela ficou mais espertinha, saiu várias vezes durante o dia para se alimentar. Acho que tem boas chances de dar tudo certo.

Fica de olho se os ovos estão galados, se não estiverem, pense na hipótese de retirar o ninho e deixar ela descansar.

Sorte e força aí pra elas! :)

Editado por gabrielbraga
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

17 horas atrás, Tainá disse:

Primeiro, fez ovoscopia para ver se os ovos estão galados? Se estiverem a fêmea consegue sim chocar sozinha mais vai ser cansativo pra ela, se os filhotes nascerem você pode pegar e dar papinha...

Todos os 3 ovos estão galados sim 

Meu medo é ela adoecer não se alimentar direito.

Bom não tenho visto ela saindo ninho não. Tô meio preocupado 

O primeiro ovo tem 10 dias

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sua fêmea come o que? Mix de sementes ou ração?

Se ela comer sementes você pode manter o potinho sempre limpo e sem cascas, se aparecer alguma casca você sabe que ela saiu pra comer.