Lais barbosa Postado 3 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 @Kal pois e cada dia e uma novidade, os meus ja estao super espertos e levados, ja sobem em poleiros altos, voam, nao gostam de ficar na gaiola... rsrss O bom q é so 1 da para dedicar toda atencao para ele, os meus sao 4 mas eu nao entendo pq 1 deles e mais bravinho... tento dar a mesma atencao... mas qdo coloco o dedo ele sempre da umas bicadinhas rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 3 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 Hoje ele está assim!!!! Retirei a gaiola do local mais afastado e trouxe para mais próximo de movimentos. A Drica voltou a botar e já retirei dois ovos. Vamos ver se neste local ela não se sinta tão a vontade para continuar a postura. Mas estou de olho pra ver se continuam alimentando o bebê e está indo tudo bem. @Lais barbosa ser filho único está fazendo muito bem a ele e a mim também kkkk. Mas eu gostaria muito que os outros dois não tivessem morrido. Esse mais bravinho aí deve se sentir mais "dono" poderoso chefão kkkk. Mas com carinho ele vai ceder!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 8 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2016 Hoje resolvi trocar a gaiola do casal com o filhote porque a fêmea Drica botou mais um ovo, já são 4 no total. O filhote está com 25 dias hoje e pra minha surpresa foi bem tranquilo pra ele também sair do ninho. Eu improvisei uma caixinha e coloquei um papelão coberto com maravalha pois ele ficava com o pezinho entre as grades do fundo da gaiola e tive medo de machucar. Pra surpresa de todos aqui ele começou a bicar algumas sementinhas do mix. Esse filhote me surpreende todos os dias. Agora ele foi dormir, olha que fofo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 14 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2016 Olha aí gente o meu bbzão. Já está comendo ovo, sementes, farinhada, papa de ovo e até bicando mamão. Até as fezes estão diferentes, parecendo com a dos pais. Mas pede comida aos pais e ganha, rs. Já está subindo no puleiro mais baixo. Hj escalou a caminha dele para um puleiro mais alto. Já levanta do chão batendo asas. Tudo lindo d+, estamos apaixonados . E já começa a subir no dedo. Tem 31 dias hj esse lindo!!! É ele não é mais um bb, agora já é um menininho ou menininha. Eu estou ansiosa pra saber. Mas estou pensando em aguardar e descobrir pelo comportamento. Será que aguento? Qual idade os machos começam a fazer canto que ajude a identificar? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 14 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2016 A partir do 3° mês eles já começam a fazer uns barulhinhos kkkk Eu diria q é machinho...chutando mesmo kkk Muito lindo ele está 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BrunaRocha Postado 14 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2016 31 minutos atrás, Tainá disse: Em 01/11/2016 at 15:02, Kal disse: @GabrielEger da dó demais! A chocadeira seria ótimo, mas acredito que o mais difícil seria a alimentação desde o nascimento. Se desse para nascer de chocadeira e eles alimentarem ou outro casal ... Mas a questão é, será que daria certo?! O comportamento deles é algo que não controlamos nem prevenimos neh! Tenho uma chocadeira, que fiz por esses motivos, porque meu primeiro casal de calopsitas, colocou 5 ovos o primeiro filhote nasceu com uma diferença grande dos outros, dai ela abandonou os outros 4 ovinhos.. e então fiz uma chocadeira, fornecendo tudo, o calor e a umidade necessários, primeiro tirei filhotes de mandarim , coloquei para um casal de manons tratar, e ajudei eles.. E depois 3 ovos de calopsita, que estavam 2 galados e nasceram filhotes saudáveis, tive muito trabalho com eles e tive que construir uma estufa para deixa-los nos primeiros dias, mas alimentei perfeitamente com papa usando a seringa, e quando estavam acostumados, utilizando a colher adaptada ! Tenho algumas fotos no celular, depois coloco aqui para vocês verem . 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Maria Carolina Postado 15 de Novembro de 2016 Solução Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2016 Lindo lindo lindo!! Maravilhoso acompanhar todo o desenvolvimento!!! Esses filhotões tem uma carinha tão fofa né, parece que estão sempre sorrindo!! rsrsrs Parabens pelo filhotão!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.