Jump to content

Ele está crescendo rápido demais


Ir para a solução Resolvido por Maria Carolina,

Posts Recomendados

@Kal pois e cada dia e uma novidade, os meus ja estao super espertos e levados, ja sobem em poleiros altos, voam, nao gostam de ficar na gaiola... rsrss

O bom q é so 1 da para dedicar toda  atencao para ele, os meus sao 4 mas eu nao entendo pq 1 deles e mais bravinho... tento dar a mesma atencao... mas qdo coloco o dedo ele sempre da umas bicadinhas rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje ele está assim!!!!:DIMG_20161103_105021448.jpg

Retirei a gaiola do local mais afastado e trouxe para mais próximo de movimentos. A Drica voltou a botar e já retirei dois ovos. Vamos ver se neste local ela não se sinta tão a vontade para continuar a postura. Mas estou de olho pra ver se continuam alimentando o bebê e está indo tudo bem:x.

IMG_20161103_105029064.jpg

@Lais barbosa ser filho único está fazendo muito bem a ele e a mim também kkkk. :)

Mas eu gostaria muito que os outros dois não tivessem morrido. 

Esse mais bravinho aí deve se sentir mais "dono" poderoso chefão kkkk. Mas com carinho ele vai ceder!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje resolvi trocar a gaiola do casal com o filhote porque a fêmea Drica botou mais um ovo, já são 4 no total. O filhote está com 25 dias hoje e pra minha surpresa foi bem tranquilo pra ele também sair do ninho. Eu improvisei uma caixinha e coloquei um papelão coberto com maravalha pois ele ficava com o pezinho entre as grades do fundo da gaiola e tive medo de machucar. Pra surpresa de todos aqui ele começou a bicar algumas sementinhas do mix. Esse filhote me surpreende todos os dias. Agora ele foi dormir:x, olha que fofo!

IMG_20161108_192555927.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha aí gente o meu bbzão. Já está comendo ovo, sementes, farinhada, papa de ovo e até bicando mamão. Até as fezes estão diferentes, parecendo com a dos pais. Mas pede comida aos pais e ganha, rs. Já está subindo no puleiro mais baixo. Hj escalou a caminha dele para um puleiro mais alto. Já levanta do chão batendo asas. Tudo lindo d+, estamos apaixonados :x. E já começa a subir no dedo. Tem 31 dias hj esse lindo!!!

É ele não é mais um bb, agora já é um menininho ou menininha. Eu estou ansiosa pra saber. Mas estou pensando em aguardar e descobrir pelo comportamento. Será que aguento?

Qual idade os machos começam a fazer canto que ajude a identificar?

IMG_20161110_082129802.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, Tainá disse:
Em 01/11/2016 at 15:02, Kal disse:

@GabrielEger da dó demais!

A chocadeira seria ótimo, mas acredito que o mais difícil seria a alimentação desde o nascimento. Se desse para nascer de chocadeira e eles alimentarem ou outro casal ... Mas a questão é, será que daria certo?! 

O comportamento deles é algo que não controlamos nem prevenimos neh!

 

Tenho uma chocadeira, que fiz por esses motivos, porque meu primeiro casal de calopsitas, colocou 5 ovos o primeiro filhote nasceu com uma diferença grande dos outros, dai ela abandonou os outros 4 ovinhos.. e então fiz uma chocadeira, fornecendo tudo, o calor e a umidade necessários, primeiro tirei filhotes de mandarim , coloquei para um casal de manons tratar, e ajudei eles.. E depois 3 ovos de calopsita, que estavam 2 galados e nasceram filhotes saudáveis, tive muito trabalho com eles e tive que construir uma estufa para deixa-los nos primeiros dias, mas alimentei perfeitamente com papa usando a seringa, e quando estavam acostumados, utilizando a colher adaptada ! Tenho algumas fotos no celular, depois coloco aqui para vocês verem .

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...