Martha Juliana Postado 28 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2016 Bom dia. Tô observando que as fezes do casal mudou após o nascimento dos filhotes. Eles estão comendo mais e bebendo mais água e assim evacuando mais. Só que as fezes da fêmea está um pouco mais aguada e agora sentir um cheiro forte. O que pode ser? Está sendo alimentados com sementes, ração extrusada,farinhada de ovos , milhos ovo cozido duas vezes por semana, canjiquinha e verduras. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Tschoepke Postado 28 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2016 É normal, durante o período de reprodução as fezes variam bastante o aspecto. E o cheiro ruim é pq eles ficam mais tempo no ninho e quando fazem coco fica assim bem fedido mesmo... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 28 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2016 @Martha Juliana a minha está com um filhote de 14 dias e suas fezes estão bem aguadas ainda. Esta semana quando ela evacuou fez até barulho e o cheiro também era forte. Então acredito que seja normal. O macho já está com as fezes normais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Martha Juliana Postado 28 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2016 Obrigada!! Fico mais tranquila. É a primeira vez que eles tem filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Braga Postado 28 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2016 3 horas atrás, Martha Juliana disse: Bom dia. Tô observando que as fezes do casal mudou após o nascimento dos filhotes. Eles estão comendo mais e bebendo mais água e assim evacuando mais. Só que as fezes da fêmea está um pouco mais aguada e agora sentir um cheiro forte. O que pode ser? Está sendo alimentados com sementes, ração extrusada,farinhada de ovos , milhos ovo cozido duas vezes por semana, canjiquinha e verduras. Essa questão de cheiro forte das fezes deve ser avaliada com cuidado. Meu macho em período de postura também começou com fezes verde mole e com cheiro MUITO forte e dois dias depois passou muito mal e morreu. A fêmea (viúva) está chocando agora e passa 24 horas sem defecar e quando faz o cheiro é normal de sempre (bem fraquinho quase não dá pra sentir cheiro ruim), mesmo apesar de ser grande quantidade. Meu conselho seria procurar um veterinário especializado. Não estou dizendo que vai ocorrer o mesmo com sua ave, apenas que pode ser algo normal, como também pode ser alguma doença. Todo cuidado é pouco, fique de olho! Abraços e tomara que não seja nada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Martha Juliana Postado 28 de Outuro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2016 Obrigada. Depois ela evacuou sem cheiro. Foi só na primeira da manhã. Mas estou observando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.