jennifermello Postado 28 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2016 boa tarde minha calopsita ta dele colocar ovo nisto pensei em comprar um macho para ela so nao sei como proceder compro e coloco direto na gaiola? oque eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Braga Postado 28 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2016 5 minutos atrás, jennifermello disse: boa tarde minha calopsita ta dele colocar ovo nisto pensei em comprar um macho para ela so nao sei como proceder compro e coloco direto na gaiola? oque eu faço? Não coloque diretamente. Ao comprar, é bom esperar de 2 a 3 semanas (ou mais) para verificar se a ave vai manifestar alguma doença. Digamos que seria um período de quarentena. Nesse caso, se a ave adquirida adoecer, não irá passar a doença para sua calopsita. Mas mesmo assim, quando for juntar, faça ao poucos. Primeiro coloque a nova ave em uma outra gaiola próxima a gaiola da sua calopsita, deixe eles irem se conhecendo. E então após alguns dias, coloque as duas juntas. Tem um vídeo onde a Brena explica um pouco sobre isso. Espero ter ajudado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Helena X Postado 28 de Outuro de 2016 Solução Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2016 Quando vc comprar uma nova ave, coloca ela em uma gaiola separada e o mais distante possível da sua atual calopsita (isso se vc não for comprar de um criador que já tenha feito os exames e seja confiável). Deixa ele lá e faça contato pela gaiola mesmo, até vc realizar os exames básicos (pode pedir pelos sites de laboratório Unigen ou SCBiotec). Se a ave estiver saudável, aí sim vc os coloca um com o outro (depende do quão mansa ou agressiva a ave é, caso seja arisca é melhor que vc vá os aproximando aos poucos), senão pode passar alguma doença pra sua femea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.