Jump to content

Como colocar o macho na gaiola


jennifermello
Ir para a solução Resolvido por Helena X,

Posts Recomendados

5 minutos atrás, jennifermello disse:

boa tarde minha calopsita ta dele colocar ovo nisto pensei em comprar um macho para ela  so nao sei como proceder compro e coloco direto na gaiola? oque eu faço?

 

Não coloque diretamente.

Ao comprar, é bom esperar de 2 a 3 semanas (ou mais) para verificar se a ave vai manifestar alguma doença.

Digamos que seria um período de quarentena. Nesse caso, se a ave adquirida adoecer, não irá passar a doença para sua calopsita.

Mas mesmo assim, quando for juntar, faça ao poucos.

Primeiro coloque a nova ave em uma outra gaiola próxima a gaiola da sua calopsita, deixe eles irem se conhecendo. E então após alguns dias, coloque as duas juntas.

Tem um vídeo onde a Brena explica um pouco sobre isso.

Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Quando vc comprar uma nova ave, coloca ela em uma gaiola separada e o mais distante possível da sua atual calopsita (isso se vc não for comprar de um criador que já tenha feito os exames e seja confiável). Deixa ele lá e faça contato pela gaiola mesmo, até vc realizar os exames básicos (pode pedir pelos sites de laboratório Unigen ou SCBiotec). Se a ave estiver saudável, aí sim vc os coloca um com o outro (depende do quão mansa ou agressiva a ave é, caso seja arisca é melhor que vc vá os aproximando aos poucos), senão pode passar alguma doença pra sua femea.
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...