Jump to content

Uso da sonda


Luks

Posts Recomendados

Bom dia pessoal

Aconteceu dos dois últimos filhotes do meu casal ficarem bem atrasados pra idade deles.

Provavelmente não estão recebendo o tanto de alimento que deviam e o filhote maior sempre ganha na disputa. 

Então eu resolvi complementar a alimentação com a papa, porém tá sendo um esforço pra fazer eles comerem.

por isso gostaria de saber como utilizar a sonda de forma correta sem correr risco de dar via falsa.

usando ela vai ser certeza que estarão recebeno a papinha de forma certa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Luks eu to meio que passando por isso, meu casal de cara branca abandonou os filhote 2 com 15 dias e 1 com 7 dias estou alimentando por uma seringa de alimentação veja na foto.

 

Colocamos de 2 a 3 cm dentro da boca, 2 aceitam de boa 1 deles fica meio agitado com o tubo mas com um pouco de paciência ele acaba comendo, no começo você vai ficar meio receioso de machucar mas vai com calma que vai pegar a manhã

WhatsApp Image 2016-10-28 at 19.34.18.jpeg

WhatsApp Image 2016-10-28 at 19.34.20.jpeg

WhatsApp Image 2016-10-28 at 19.34.22.jpeg

Só não esqueça de limpa bem o rosto deles para não atrair formigas

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Boa tarde, quando peguei a minha filhote tentei dar na colherzinha pra ficar bem mansa, mas era uma melação danada, além do trabalhao. Aí fui atrás da sonda, mas não dessa de tubo, sonda uretral mesmo, uma mangueirinha bem flexível q não machuca, deixa com uns 3cm, se compra em loja de material hospitalar, menos de R$1. Tem várias bitolas, eu peguei a número 8. Compra mais de 1 pq as vezes o bico fura a mangueirinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...