Jump to content

Anilhas?? colocar ou não??


Sabrina Tschoepke

Posts Recomendados

Bom dia pessoal! Estou pensando em colocar anilha nos meus bebês..

Alguém ai colocou as anilhas pode me falar se ela incomoda ?

Já viram eles tentando tirar?

Já aconteceu algum problema por conta da anilha?

Com qual idade colocou a anilha?

Quero colocar mas tô super receosa...

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu também tenho essas mesmas duvidas, e tenho interesse em botar nos filhotes que nascerem aqui casa pq já aconteceu de fugir e eu achar na casa do vizinho e este não querer devolver por falta de provas vamos esperar os membros mais experientes :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que só é necessária a anília se vc tiver filhotes e tiver dificuldades em distingui-los especialmente quando crescerem.

Pra comprovar que a ave é sua vc pode simplesmente ir ao ibama e obter um certificado pra elas, pq calopsitas não são proibidas até então.

Mas anilha creio que elas acostumam, se não for aquelas de plástico coloridas que chamariam muita atenção. As brancas e prateadas não tem problema algum eu acho, inclusive um usuário aqui do fórum há pouco tempo comprou anilhas pra identificar os filhotes que acabaram de nascer e disse não ter problema algum.

Link para compartilhar
Share on other sites

Como aqui nascerem 3 filhotes lutino eu comprei umas anilhas de plástico que abre e fecha. (abrir é meio complicado mas da)
Coloquei quando o filhote tinha 16/17 dias e ele aceitou de boa.
Meu medo era dos pais implicarem e tentarem tirar, mas foi sossegado, só umas duas vezes q eles mexeram mas depois de um tempo nem ligaram mais.

M0inhjY.jpg
O bom é que elas são numeradas

QpBN3EX.jpg

yGqyKcq.jpg
 

Editado por Luks
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...