Jump to content

O que provocou a morte da minha calopsita?


Cássia Menegatte
Ir para a solução Resolvido por Helena X,

Posts Recomendados

Minha calopsita estava bem ontem, e hoje ela amanheceu muito triste. Pensei que ia botar ovo, mas o bico dela tava cheia d'água. Horas depois ela teve uma crise convulsiva e corri para a casa de ração perto de casa para pedir ajuda. Só que quando voltei pra ligar para veterinária minha calopsita já estava sem vida, o lado esquerdo do nariz e o bico tava com sangue.

 

Eu não sei o que provocou a morte dela, não comeu nada de diferente e estava normal ontem a noite.

Link para compartilhar
Share on other sites

Triste quando vai botar?!?!
Isso é estranho, não é assim que funciona. Isso está mais pra sintoma de ovo preso (causa de morte de muitas calopsitas aliás). Vc a estava deixando ter várias posturas seguidas? Pq o espaço entre cada choco tem que ser de no mínimo 6 meses! E quanto tempo de vida ela tinha?

De fato só um vet especializado pode lhe dizer a causa da morte... Devia ter levado logo que ela demonstrou sintomas, calopsita "triste" NUNCA é normal! Repito, NUNCA.

Vc pode também pedir uma necrópsia do corpinho dela pra eles descobrirem o que foi, se foi doença, bactéria, parasitas, enfim, ou ovo preso mesmo...
Meus pesames, que Deus conforte o seu coração.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
2 horas atrás, Cássia Menegatte disse:

Sim era em cada oito meses que ela botava, e ela tinha 4 anos.

Nesse caso não tem como saber mesmo, ela pode ter pego uma doença de algum pombo ou pássaro que passou pela sua casa ou simplesmente pegou um fungo, bactéria. Se vc tem outras calopsitas eu sugiro q as leve no vet pois certamente estarão contaminadas tbm.
Outra coisa, pode ter sido intoxicação sim, julgando pela forma como vc descreveu a morte (bico cheio de água, vomitando sangue).
Comer o cantinho da parede (coisa que as calopsitas gostam muito de fazer) por exemplo é um risco iminente pois o concreto tem bastante chumbo. Pode ser tbm que ela estava comendo fezes há muito tempo ou qualquer outra coisa não comestível e q por essa razão faz mal aos pius...

Há várias razões... Só o vet saberia.
Mas agora o certo a fazer é lembrar-se dela somente com as boas memórias, e ser forte pra nao desistir desses lindos filhos com asas que são as calopsitas!

Editado por Helena X
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...