Jesi moura Posted November 1, 2016 Share Posted November 1, 2016 gente minha moca dsde onte ontem tava notando ela diferente ate postei aki p ver c eu colokava o ninho e tals ai tava aki arrumando p mim pendurar o ninho e kria colokar eles la p quarto..o ninho tava aki na sala onde eles tao e eu arrumando derrepente minha moca correu p dentro do ninho e ficou ketinha la eles ainda n tinham entrado nele e ficado kietoos..agora ela saiu correndo eta la tda abaixada sera q vai ponhar???? e agora oq faco eu mexo no ninho??? nao posso deixar eles no chao ne?! me ajudem gente estou pavorada! tenho medo de mexer e eles abandonar alguem me ajuda Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesi moura Posted November 1, 2016 Author Share Posted November 1, 2016 gente lavei bem a mao com sabao neutro e dei uma espiada ela botou o primeiro oovinho!!!!!!! mesmo assm sera q posso pendurar??? nao possso dxar no chao na sala!? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kal Posted November 1, 2016 Share Posted November 1, 2016 @Jesi moura o ideal é que pendure. Acredito que não abandone até porque foi o primeiro ovinho. Tive experiência aqui em casa onde mudei até de local a gaiola para que ficassem mais tranquilos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesi moura Posted November 2, 2016 Author Share Posted November 2, 2016 @Kal eles nao dormiram no ninho oq eu faco? ficaram assustados com o temporal eu cheguei de madrugada do servico e ainda n dormi estava sem luz acabou de voltar a luz to esperando p ver c entram...se n entra n vai vingar ne??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kal Posted November 2, 2016 Share Posted November 2, 2016 @Jesi moura eles entraram no ninho? Você chegou a pendurar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesi moura Posted November 2, 2016 Author Share Posted November 2, 2016 ja tao no ninho d novo...soh n sei a quantidade de serragem..axo q kolokei pouko qual quantidade sera correto?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted November 2, 2016 Share Posted November 2, 2016 tem que preencher todo o chão do ninho com a serragem, e mantenha eles longe da tempestade pq realmente eles assustam fácil e tbm ODEIAM escuro total! Tenho pra mim que pendurar ou não o ninho não faz diferença, vc tem q pensar no que é melhor pra eles e pra vc tbm. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesi moura Posted November 2, 2016 Author Share Posted November 2, 2016 obgdo @Helena X eu sei q estamos fazendo tudo tudo oq podemos por eles! e eu colokei a serragem eu pplo oq me disseram axo q to mais tranquila q colokei o suficiente dizem q eles arrumam tmbm do jeito dles ne?! e hj nao olhei o ninho estou cm medo sei la de assustar eles e eles n krer ir d novo ja me assustei bastante essa noit rsrs oo macho esta no ninho Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesi moura Posted November 2, 2016 Author Share Posted November 2, 2016 gente acabei de ouvir gritos do macho ele saiu do ninho...sera q n vao posar de novo no ninho?? iisso eh normal eles no primeiro ovo n posar no ninho? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted November 3, 2016 Share Posted November 3, 2016 Vc pode dar uma olhada cerca de 1 ou 2 vezes no dia, evite fazer isso muitas vezes p não estressar o casal. Quanto ao grito não da pra saber oq foi, talvez nao esteja relacionado ao ninho mas a femea pode ter tentado expulsa-lo tbm. Fique atenta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesi moura Posted November 3, 2016 Author Share Posted November 3, 2016 1 hora atrás, Helena X disse: Vc pode dar uma olhada cerca de 1 ou 2 vezes no dia, evite fazer isso muitas vezes p não estressar o casal. Quanto ao grito não da pra saber oq foi, talvez nao esteja relacionado ao ninho mas a femea pode ter tentado expulsa-lo tbm. Fique atenta. o tempo q estou em ksa estou de ouvidos e olhos td atento..moro em ap pkeno n tem cmo n perceber cda movimento dles..e n dormiram msmo no ninho,mas hj soh acordaram comeram e foram p la e ainda n vi hj o ninho Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helena X Posted November 3, 2016 Share Posted November 3, 2016 4 horas atrás, Jesi moura disse: o tempo q estou em ksa estou de ouvidos e olhos td atento..moro em ap pkeno n tem cmo n perceber cda movimento dles..e n dormiram msmo no ninho,mas hj soh acordaram comeram e foram p la e ainda n vi hj o ninho normalmente quem cuida do ninho a noite é a femea, espero q eles cuidem bem dos bbs e nao abandonem! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesi moura Posted November 4, 2016 Author Share Posted November 4, 2016 20 horas atrás, Helena X disse: normalmente quem cuida do ninho a noite é a femea, espero q eles cuidem bem dos bbs e nao abandonem! ela posou no ninho essa noite!!!! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts