Jump to content

História sobre minhas duas calopsitas e dúvidas que preciso esclarecer


LUCAS PHELLYPE

Posts Recomendados

Eu comecei nessa área de ''Criação de calopsitas'' quando a alguns meses atrás uma calopsita (macho) pousou na minha varanda e eu consegui pegar ele, como eu não achei nenhum dono eu resolvi ficar com ele e tenho ele até hoje, ele sempre foi EXTREMAMENTE alegre,cantava quase que o dia inteiro pulava pra lá e pra cá, aí nesse mês eu resolvi comprar uma fêmea pra fazer companhia pra ele,o cara que me vendeu me assegurou que era fêmea e que tinha 3 meses de vida mas quando eu trouxe ela pra casa, horas depois que ela havia chegado na minha casa ela colocou um ovo e isso prova que o cara que me vendeu estava mentindo a respeito da idade dele,correto?!. Pois bem, como eu disse ele sempre foi extremamente alegre,mas ele não tinha asa cortada foi aí que a algumas semanas atrás eu resolvi cortar a asa dele (sem ter muita experiência nisso) pra deixar ele solto em casa, eu não sei se fiz algo de errado só sei que desde que eu cortei as asas dele ele não contou mais, não pulou mais...só pia uma vez ou outra e come e bebe água...(e eu não sei se isso é relevante mas ele também está arrancando as próprias penas)

E Sobre a calopsita fêmea que eu tinha comprado, ela sempre foi quieta nunca foi de ficar cantando igual ao outro nem nada, mas nos últimos dias ele está muito estranha ela simplesmente só come e bebe e fica o dia inteiro parada no puleiro com a cabeça entre as asas e as penas eriçadas...

Agradeço muito a quem puder me ajudar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@LUCAS PHELLYPE olá!

acredito que o fato de cortar as penas da asa possa ter deixado ele um pouco "ressabiado" mas com o tempo é a liberdade que seria maior ele voltasse a ser extremamente alegre. Mas como você disse que ele arranca as próprias penas, pode ser estresse ou até uma doença.

Quanto a fêmea você fez quarentena?

O fato de estar parada, de penas eriçadas e dormindo (cabeça entre as asas) pode ser por estar doente também. Penas eriçadas (ave "encorujada") não é um comportamento normal se for na maioria do tempo.

Avalie o ambiente em que estão, a alimentação e o ideal seria consultar um vet pois o comportamento dela, se é assim na maioria do tempo, sinal de que está dodói. E a evolução de doenças nas aves é muito rápido. O macho tb precisa ser avaliado se é estresse ou doença. Arrancar as próprias penas não é um comportamento normal.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.